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johnye_pt
Registo: 30 Jun 2009 Mensagens: 4 Localização: Porto
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Colocada: 30 Jun 2009 09:22 Assunto: Adesão, rescisão, confusão |
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Boas.
Por vezes surgem situações caricatas, e esta parece ser uma delas...
2009.03.xx - Recebo uma oferta de um operador clix por telefone a oferecer 19,99 por internet + chamadas ilimitadas, estranhei não ser mais caro, mas o operador confirmou-me as chamadas ilimitadas mais do que uma vez. Nesse momento tinha vodafone + chamadas ilimitadas por 24,90. Conhecendo a qualidade do serviço clix, e porque pensei que devia ser promoção de adesão, decidi aceitar.
2009.04.01 (dia das mentiras) - Faço contrato com o comercial que se deslocou ao meu estabelecimento, também este confirmou 19,99 por internet + chamadas ilimitadas.
2009.04.03 - Telefono para o serviço de apoio para confirmar o preço, dizem-me que esse tarifário não existe (lógico!), mas propôem-me +-23,50 durante o ano de fidelização, pois optei por débito directo. Teria que telefonar para activar este preço especial qando o serviço clix estivesse activo.
2009.04.27 - No dia da portabilidade do serviço, fico sem telefone mas mantêm-se a internet da vodafone (???), durante os 15 dias que se seguiram fiz várias chamadas para a clix (pelo vizinho) sem me conseguirem explicar o que se passava.
2009.05.13 - Finalmente volto a ter telefone, telefono para o serviço clix para activar a tal promoção de 23,50 mas informam-me que serviço ainda não está activo comercialmente, ou seja tenho internet clix e telefone de... ninguém.
2009.05.28 - Recebo uma chamada da clix a perguntar se desejo aderir ao clix (???), aparentemente nesta data o telefone ainda não era da clix, embora já tivesse internet clix, neste momento decidi desistir da clix.
2009.06.04 - Assino novo contrato com a vodafone juntamente com um pedido de portabilidade, visto que o clix só mete os pés pelas mãos.
2009.06.09 - Recebo uma carta da clix a indicar que o serviço clix encontra-se activo desde o dia 2009.06.05. Óptimo, isso significa que ainda nem tinha entrado no período dos 15 dias e já tinha pedido a portabilidade para a vodafone.
2009.06.29 - Recebo uma carta da clix a indicar que receberam e aceitaram o meu pedido de cancelamento do serviço clix no dia 2009.06.25, no entanto contém este parágrafo: "Como é do seu conhecimento, o serviço contratado prevê um período mínimo de permanência que ainda se encontra a decorrer, pelo que lhe serão debitadas as mensalidades ainda em falta até ao final do período de permanência em causa na sua última factura".
Em que ficamos? Sei que o serviço clix funciona desde o dia 2009.05.13, no entanto tenho uma carta do clix que me diz que o serviço encontra-se activo desde o dia 2009.06.05, por isso a data do pedido de portabilidade (2009.06.04) deveria ser válida. Ou estão a jogar com a data de "recepção" do pedido?
Telefonei para o apoio clix mas para variar "as bases de dados estão em baixo", a desculpa habitual. Isto ainda vai dar pano para mangas... |
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AdSense
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Colocada: 30 Jun 2009 09:22 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
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Colocada: 30 Jun 2009 10:14 Assunto: |
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Legalmente a data que conta é a da celebração do contrato. |
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Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
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Colocada: 30 Jun 2009 10:54 Assunto: |
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Lusitano escreveu: | Legalmente a data que conta é a da celebração do contrato. |
No caso em apreço, e aceitando como boa a informação colocada, não exactamente.
Sugiro que, se tiver problemas, consulte a DECO ou um advogado para o ajudarem a resolver a questão.
Zee _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
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johnye_pt
Registo: 30 Jun 2009 Mensagens: 4 Localização: Porto
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Colocada: 30 Jun 2009 11:49 Assunto: |
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Lusitano escreveu: | Legalmente a data que conta é a da celebração do contrato. |
Isso não faz muita lógica, pois o periodo entre a celebração do contrato e a portabilidade do serviço é de 3 semanas em quase todos os operadores.
Penso que a data que conta é a de activação comercial do serviço, que neste caso pode ser uma para o telefone mas outra para o serviço adsl. |
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lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
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Colocada: 30 Jun 2009 12:44 Assunto: |
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johnye_pt escreveu: | Lusitano escreveu: | Legalmente a data que conta é a da celebração do contrato. |
Isso não faz muita lógica, pois o periodo entre a celebração do contrato e a portabilidade do serviço é de 3 semanas em quase todos os operadores.
Penso que a data que conta é a de activação comercial do serviço, que neste caso pode ser uma para o telefone mas outra para o serviço adsl. |
É uma questão de bom senso.
Conta o dia em que o serviço fica activo e não quando um papel é assinado.
Do momento em que o papel é assinado não estás logo a usufrir dos serviços deles, possivelmente continuas a usar e pagar a outro prestador.
O serviço terá que ser activo à posterior a uma assinatura que apenas indica e promete que aceitas a activação e aceder ao serviço assim que disponível.
Tu pagas um bolo e é assim feito uma transação, mas se eles não te derem o bolo, pedes a devolução do dinheiro e nunca mais lá voltas.
Outra coisa mais problemática, mas que tu não tens culpa.
A NET+VOZ não são separáveis, e se podem ser activadas em momentos diferentes, o certo é que não podes ter um PACK apenas com NET ou apenas com VOZ.
Eu acho que o problema disto tudo nem tem haver com acordos feitos por telefone e depois noutro dia um contracto, versus fazer ambos numa loja.
O problema são os diferentes departamentos e não encaminharem isto pelo inverso - validade do prazo de portabilidade e validação técnica e depois então contracto com data de activação.
Por outro lado escapa-me aqui uma coisa, que talvez tenha sido feito no meu tempo mas já não sei se é actual prática.
O primeiro papel é para aderir. Há um segundo papel assinado depois já com o serviço activo para continuar e legalizar o serviço NET+VOZ (antigamente ADSL 24Mb). _________________ ooo(@@)ooo
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http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
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johnye_pt
Registo: 30 Jun 2009 Mensagens: 4 Localização: Porto
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Colocada: 30 Jun 2009 14:07 Assunto: |
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lemene concordo com tudo o que disseste. Quanto ao tal papel que se assina depois do serviço estar activo, esse desconheço.
Acabei de telefonar para lá, e agora sim, fiquei estupefacto:
1. O período de 15 dias aplica-se a internet móvel e não a adsl. LOL?
2. A clix não é responsável pelo período em que fiquei sem telefone, pois o serviço ficou activo comercialmente no mês seguinte. Essa para mim é novidade: a clix inicia a portabilidade, fico sem telefone 15 dias e a clix não é responsável? Já estou a ver que vou ter que chatear um gestor de conta, e se não me souber explicar quem é responsável pelos 15 dias, vou ter que fazer barulho na loja da Optimus do Arrábida Shopping.
O mais provável é eu cancelar o novo contrato com a vodafone antes que estes avancem com a portabilidade, a anular o cancelamento do contrato com a clix, que o posso fazer até ao dia 2009.07.24, isto se confiar na palavra da operadora que me atendeu. |
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Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
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Colocada: 30 Jun 2009 22:19 Assunto: |
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Como é que se prova o dia em que o serviço ficou activo? É que o cliente pode dizer um dia e o Clix outro. Agora com o contrato assinado não há confusão possível. É só ler as condições contratuais e verificar se indica lá que os 15 dias são depois do serviço activo ou após a celebração do contrato. |
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lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
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Colocada: 30 Jun 2009 23:02 Assunto: |
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Lusitano escreveu: | Como é que se prova o dia em que o serviço ficou activo? É que o cliente pode dizer um dia e o Clix outro. Agora com o contrato assinado não há confusão possível. É só ler as condições contratuais e verificar se indica lá que os 15 dias são depois do serviço activo ou após a celebração do contrato. |
O contracto é apenas um acordo entre as duas partes para um serviço que deve estar bem definido e concluído quando activo de modo a que seja utilizado na totalidade pelo cliente. Nada mais.
Como saber se o serviço está activo? Aqui também entra o bom senso do cliente estar atento à notificação por parte da Clix por mail ou carta (recebido neste caso).
Procurando saber desde o primeiro contacto com a Clix o tempo estimado para esperar pela notificação ou activação do serviço.
Aceitando sem dar resposta ou reclamando por escrito no dia suposto de activação se algo está mal.
Esta é a minha opinião geral para qualquer prestador de serviço, pois se algo corre mal no dia de activação e se o serviço estar parcialmente concluído, o contracto neste caso é NET+VOZ, e não apenas NET ou VOZ.
Resta reclamar por escrito que o serviço pretendido NET+VOZ não está em conformidade com o contracto e com o esperado.
Aceitar aguardar resolução ou não é um direito do cliente nesse momento.
Já escrevi muito, não vou alargar mais
Acho que este caso foi estranho sem dúvida mas muito devido a problemas de portabilidade do telefone, e para agravar as várias mudanças da situação inicial pelo meio.
Se o johnye_pt for neste passo fazer algo com a Vodafone só vai gerar confusão, até mesmo com a Vodafone. Recomendo que já que passaram este tempo todo ir verificando como está a situação.
No meu tempo, macaco como sou, apenas aceitei a portabilidade PT para Clix, sendo esta a pretender faze-lo sem interrupção.
Assim foi, sem qualquer interrupção até ao segundo. A clix não é assim tão má. Agora não sei como foi o teu caso entre Vodafone e Clix. _________________ ooo(@@)ooo
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Editado pela última vez por lemene em 30 Jun 2009 23:31, num total de 1 vez |
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Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
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Colocada: 30 Jun 2009 23:28 Assunto: |
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Lusitano escreveu: | Como é que se prova o dia em que o serviço ficou activo? É que o cliente pode dizer um dia e o Clix outro. Agora com o contrato assinado não há confusão possível. É só ler as condições contratuais e verificar se indica lá que os 15 dias são depois do serviço activo ou após a celebração do contrato. |
As supostas datas nestes contratos e a sua efectiva validade são legalmente discutíveis.
No caso acima, é no entanto estranho ter deixado passar tanto tempo sem que tenha tomado uma atitude firme e clara contra a Clix, o que, efectivamente, pode ser entendido como aceitação da situação.
Resumindo, se quiser opor-se à decisão da Clix deve mesmo recorrer aos serviços de um advogado que melhor o aconselhará.
Zee _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
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johnye_pt
Registo: 30 Jun 2009 Mensagens: 4 Localização: Porto
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Colocada: 01 Jul 2009 00:25 Assunto: |
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lemene escreveu: | Se o johnye_pt for neste passo fazer algo com a Vodafone só vai gerar confusão, até mesmo com a Vodafone. Recomendo que já que passaram este tempo todo ir verificando como está a situação. |
Exacto. Neste momento vou cancelar o novo contrato que fiz com a vodafone, e expôr por escrito à clix a situação do prejuizo que tive nos 15 dias sem telefone (estabelecimento comercial), de modo a ver se eles abatem no mínimo uma mensalidade ou oferecem algum desconto mensal.
Obrigado pelos esclarecimentos, fiquem bem e boas férias |
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