Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Velocidade Ligação

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
costao



Registo: 04 Jun 2009
Mensagens: 12
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 04 Jun 2009 23:13    Assunto: Velocidade Ligação Responder com citação

Olá, já a algum tempo que vagueio pelo fórum, para aprender mais e ver se não sou o único com certos problemas que vão acontecendo.

Por exemplo, à uns minutos fiquei sem internet. Liguei para o 16100 e falei com uma menina mt simpática que me disse para desligar e voltar a ligar o modem da ficha, pois o reset ñ tava a dar. Ficou resolvido! Mas, qts vezes já eu tentei isto e nada. Não percebi. Aproveitei para colocar umas questões.
Eu era de 2mb e à uns tempos passaram para 6mb (aquela velha historia de/para clientes antigos. Actualmente falam nos 24mb, mas a partir dessa altura deixei de saber qual a minha velocidade. Naqueles programas de testes, sempre me acusou 5.7...4.5...variando. Nos ultimos dias 1.5...2.8. Mas pronto, vale o que vale. A menina disse que tava com 5.7mb e realmente, na página do modem dizia isso. Perguntei-lhe como era dos 24mb, e ela perg a q distancia tava da central...e eu disse que perto, e realmente estou. Em linha recta deve ser 1km. E perg tb qual o comprimento do cabo desde o telefone até ao pc...eu disse cerca de 2m e ela disse q era bom, mas qt mais curto melhor e sem filtros melhor. Pk tinha capacidade para atingir os 24mb e tinhamos de ver isso.

Eu gostaria que vocês, que analisam os valores dos modems me dissessem como colocar aqui os valores e depois os interpretassem, para que eu pudesse realmente ver qual o problema.

Muito obrigado, e desculpem o testamento.
Abraços.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
AdSense






MensagemColocada: 04 Jun 2009 23:13    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
costao



Registo: 04 Jun 2009
Mensagens: 12
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 05 Jun 2009 00:42    Assunto: Responder com citação

Name: Value
Connected: true
Operational Mode: G.Dmt.BisPlus
State: Showtime
Tx Bit Rate: 1000000
Rx Bit Rate: 5788681
Local SNRMargin: 10.5 dB
Local Line Attn: 35.5 dB
Local Tx Power: 12.4 dB
Remote Line Attn: 18.0 dB
Remote SNRMargin: 10.0 dB
Activate Line: None
Standard: G.Dmt.BisPlusAuto
Code Type: ADSL2

são estes os valores?
o que se consegue perceber daqui?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
costao



Registo: 04 Jun 2009
Mensagens: 12
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 12 Jun 2009 12:43    Assunto: Responder com citação

alguém comenta estes valores?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 12 Jun 2009 23:35    Assunto: Responder com citação

costao escreveu:
Name: Value
Connected: true
Operational Mode: G.Dmt.BisPlus
State: Showtime
Tx Bit Rate: 1000000
Rx Bit Rate: 5788681
Local SNRMargin: 10.5 dB
Local Line Attn: 35.5 dB
Local Tx Power: 12.4 dB
Remote Line Attn: 18.0 dB
Remote SNRMargin: 10.0 dB
Activate Line: None
Standard: G.Dmt.BisPlusAuto
Code Type: ADSL2


Sincronizas a 5.7Mbps, se conseguires mais o máximo com essa atenuação será perto de 12Mbps.

Verifica telefones e filtros com este teste:
Coloca o modem na primeira tomada da casa, desliga todos os telefones das tomadas e verifica de novo os valores se melhora ou não.

Verifica os cabos internet e do telefone devem estar em bom estado.
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
costao



Registo: 04 Jun 2009
Mensagens: 12
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 13 Jun 2009 10:54    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
costao escreveu:
Name: Value
Connected: true
Operational Mode: G.Dmt.BisPlus
State: Showtime
Tx Bit Rate: 1000000
Rx Bit Rate: 5788681
Local SNRMargin: 10.5 dB
Local Line Attn: 35.5 dB
Local Tx Power: 12.4 dB
Remote Line Attn: 18.0 dB
Remote SNRMargin: 10.0 dB
Activate Line: None
Standard: G.Dmt.BisPlusAuto
Code Type: ADSL2


Sincronizas a 5.7Mbps, se conseguires mais o máximo com essa atenuação será perto de 12Mbps.

Verifica telefones e filtros com este teste:
Coloca o modem na primeira tomada da casa, desliga todos os telefones das tomadas e verifica de novo os valores se melhora ou não.

Verifica os cabos internet e do telefone devem estar em bom estado.


obrigado, quando tiver tempo vou substituir os cabos. Já agora onde se podem comprar esses cabos e os valores?
Eu tenho o modem no quarto e os filtros ligados e tal. No outro dia desliguei o filtro e deu 9.3Mbps.
Se consegui-se realmente atingir os 12Mbps já era categoria, mas o que é isso da atenuação, as consequencias e como solucionar isso?
Abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 13 Jun 2009 10:55    Assunto: Responder com citação

Espera, mas tu tens filtro no modem? O modem não deve ter filtro.

Se vivesses perto de um leroy merlin recomendava-te o cabo deles, mas como vives em Coimbra é um pouco difícil.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
costao



Registo: 04 Jun 2009
Mensagens: 12
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 13 Jun 2009 18:54    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
Espera, mas tu tens filtro no modem? O modem não deve ter filtro.

Se vivesses perto de um leroy merlin recomendava-te o cabo deles, mas como vives em Coimbra é um pouco difícil.


não percebo muito disso, mas é um "splitter" que vinha no conjunto da clix. tá montado como manda a instalação. qual o problema? Shocked
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
pmlc



Registo: 14 Set 2007
Mensagens: 603

MensagemColocada: 13 Jun 2009 19:19    Assunto: Responder com citação

costao escreveu:
Illusion4u escreveu:
Espera, mas tu tens filtro no modem? O modem não deve ter filtro.

Se vivesses perto de um leroy merlin recomendava-te o cabo deles, mas como vives em Coimbra é um pouco difícil.


não percebo muito disso, mas é um "splitter" que vinha no conjunto da clix. tá montado como manda a instalação. qual o problema? Shocked


O problema é que apenas os Telefones necessitam de Microfiltros.
Ora:

- Se no quarto (onde tens o modem), não tens nenhum telefone, ligas o modem directamente na tomada. Caso tenhas o telefone, tens que ter o filtro duplo, e caso seja este o caso e ao retirares tinhas mais velocidade testa com outro, pois pode estar danificado

- Certifica-te que, nas restantes tomadas onde possuis equipamentos telefónicos os mesmos estão com um filtro.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET