Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Deorganização total
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Clix FIBRA
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 30 Mar 2009 16:40    Assunto: Responder com citação

Tens razao fiz mal as contas, mas sinceramente RITA em casas ""recentes"" parece-me um disparate. Eu proprio ja provi a minha casa de calha pelo tecto para passar coaxial, fibra e par de telefone... mas a casa tem 18 anos...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 30 Mar 2009 16:40    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
TechRet



Registo: 30 Mar 2006
Mensagens: 75

MensagemColocada: 30 Mar 2009 23:32    Assunto: Responder com citação

opá...tanta coisa por causa de um(s) fio(s) junto ao rodapé, olha a minha casa tem 40 anos e assim que tive a fibra no prédio, nem pensei 2 vezes....mas pronto, o que se queixa é da trapalhada da devolução...aí tem razão, parece que brincam com as pessoas!
Bendita hora que mudei para fibra Smile Smile Smile Smile Smile Smile Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 31 Mar 2009 09:11    Assunto: Responder com citação

favelado escreveu:

Não lhe parece tambem que a clix antes de meter fibra optica em 12 edificios devia ter primeiro verificado por amostragem que tipo de tubagens tem as casas?É que assim gastaram muito dinheiro a meter a fibra e agora não vão conseguir instalar em casa nenhuma!


a clix é responsável neste caso de colocar fibra até á porta dos clientes.
se a fibra passa á porta potencialmente quem mora lá pode requerer.

se depois existe comtratempos na casa do cliente a clix é alheia. a clix (e nenhuma operadora) vai andar a sondar as casas dos clientes para ver se suportam ou não os seus serviços...
era lindo era... eu em casa sossegado e batetem-me á porta:

"Bom dia senhor! Somos da CLIX e viemos a este prédio testar se as casas dos clientes podem ter fibra... É só inpeccionar as tubagens e mexer nuns cabitos se necessário..."

iam logo corridos! Laughing

e os cabos podiam facilmente passar no rodapé... e até serem pintados posteriormente á cor do rodapé e nem se notavam...

a clix falhou mesmo foi na devolução do equipamento... Confused
mas ao menos devolveu o dinheiro... Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Blue Zee



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 881
Localização: Maia

MensagemColocada: 31 Mar 2009 09:59    Assunto: Responder com citação

masterbyte escreveu:
...
e os cabos podiam facilmente passar no rodapé... e até serem pintados posteriormente á cor do rodapé e nem se notavam...
...

Cada um tem a sua opinião, e no meu caso cabos pela casa, só pela tubagens, pelas paredes e rodapés nunca, jamais! Very Happy

No entanto não critico quem os tem pela casa fora.

É evidente que também não competirá ao fornecedor do serviço assegurar-se que pode passar os cabos pela tubagens existentes, mas o cliente tem de facto o direito de aceitar ou não a instalação que lhe é proposta.

Zee
_________________
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 31 Mar 2009 10:22    Assunto: Responder com citação

Blue Zee escreveu:
masterbyte escreveu:
...
e os cabos podiam facilmente passar no rodapé... e até serem pintados posteriormente á cor do rodapé e nem se notavam...
...

Cada um tem a sua opinião, e no meu caso cabos pela casa, só pela tubagens, pelas paredes e rodapés nunca, jamais! Very Happy

No entanto não critico quem os tem pela casa fora.

É evidente que também não competirá ao fornecedor do serviço assegurar-se que pode passar os cabos pela tubagens existentes, mas o cliente tem de facto o direito de aceitar ou não a instalação que lhe é proposta.

Zee

e lembrar que existe umas calhas plásticas a imitar os rodapés...



é o que uso na sala para esconder os cabos todos nas paredes...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
favelado



Registo: 28 Mar 2009
Mensagens: 23

MensagemColocada: 31 Mar 2009 12:08    Assunto: Responder com citação

a clix falhou mesmo foi na devolução do equipamento... Confused
mas ao menos devolveu o dinheiro... Rolling Eyes[/quote]

Devolveu o dinheirio coisa nenhuma!!!!Fiquei a arder com os 39,30....mas eles vão paga-los bem com a despropaganda que ando a fazer deles!!!!Ja dissuadi 3 amigos de meterem clix!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 31 Mar 2009 12:16    Assunto: Responder com citação

favelado escreveu:


Devolveu o dinheirio coisa nenhuma!!!!Fiquei a arder com os 39,30....mas eles vão paga-los bem com a despropaganda que ando a fazer deles!!!!Ja dissuadi 3 amigos de meterem clix!


o provedor do cliente existe para alguma coisa... Rolling Eyes

e a secção de vendas também... Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
favelado



Registo: 28 Mar 2009
Mensagens: 23

MensagemColocada: 31 Mar 2009 13:09    Assunto: Responder com citação

o provedor do cliente existe para alguma coisa... Rolling Eyes

e a secção de vendas também... Laughing[/quote]
Eles agora que me contactem se quiserem pois ja perdi horas e gastei rios de gasolina a conta deles.Ja escrevi a Anacom e agora não dou mais um passo porque depois de tanta informação mal dada deixei de confiar na clix!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
hdsousa



Registo: 28 Jan 2009
Mensagens: 40

MensagemColocada: 31 Mar 2009 21:19    Assunto: Responder com citação

favelado escreveu:
No meu caso não disseram-me que se puxassem as tubagens da tv cabo algo podia correr mal e depois ou ficava sem nada ou teriam que partir paredes portanto so passando a fribra por fora!Em relação ao modem ser opcional eu nunca disse que não era,o que disse foi que ficou escrito no contrato e como o contrato não foi efectivado teria de devolver o modem para receber os 39,90 de volta,situação alias com que a clix concordou,o problema foi depois na forma de devolução!!!!A desorganização da clix ve-se nestas coisas!!!Pode haver quem numa casa nova não se importe que lhe furem a casa e lhe façam passar fios pelos rodapes,mas eu importo-me!!!


Penso que é clara a situação.
O seu caso é semelhante ao meu, ou seja a tubagem a ser utilizada (Coaxial) não era suficiente para ter Coaxial e Fibra (e no meu caso ainda cabo RJ45). Mas a minha vantagem/sorte é que os técnicos que cá vieram juntamente com o conhecimento que tenho permitiram que se retirasse de facto o cabo coaxial e se passasse o fibra.

Não consigo perceber o que poderia correr mal em tirar o cabo coaxial da tubagem ...

No meu caso e bastará ler o meu testemunho, antes de me retirarem o coaxial pedi para fazerem uma fusão na fibra e verificarem se o serviço/sincronismo estava bom ... aliás foi por isso que tive problemas, uma vez que existia um problema na central. Bem isto tudo para dizer que apenas permiti que me retirassem o coaxial quando os técnicos tinham todas as condições para deixar todo o serviço feio e assim eu conseguir deixar de ter Tvcabo/Netcabo.

De qualquer forma no máximo os técnicos teriam de ter colocado o coaxial novamente, se algo tivesse corrido mal.

Não sei qual o seu grau de conhecimento deste tipo de redes, e se alguma vez passou um cabo por uma tubagem em casa, mas julgo que o que faltou aí foi essa sua vontade/conhecimento, e a boa vontade do grupo de técnicos que aí foi....

De qualquer forma, não querendo fazer juizos de valor, julgo que se precipitou n anulação do contrato. Se por aqui tivesse descrito o seu caso, aposto que teria meia dúzia de soluções criativas para o ajudar a ajudar a Clix ... isto tudo para que pudesse usar e abusar de uma internet que de facto é de outro mundo Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
paulosfp18



Registo: 24 Mar 2009
Mensagens: 94
Localização: Santo Tirso

MensagemColocada: 31 Mar 2009 21:24    Assunto: FIbra Responder com citação

Se mudar para o serviço FIBRA eles metem a fibra???? e tenho de pagar?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 31 Mar 2009 21:27    Assunto: Re: FIbra Responder com citação

paulosfp18 escreveu:
Se mudar para o serviço FIBRA eles metem a fibra???? e tenho de pagar?


http://fibra.clix.pt/packs_fibra.html
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
STOC1



Registo: 24 Jan 2010
Mensagens: 11

MensagemColocada: 24 Jan 2010 19:39    Assunto: Re: FIbra Responder com citação

paulosfp18 escreveu:
Se mudar para o serviço FIBRA eles metem a fibra???? e tenho de pagar?


Nao teras que pagar pela Fibra. Todo equipamento para funcionamento dos serviços será fornecido pelo Clix sem custo, excepto aluguer das STB e Telefone.

Em relaçao a situaçao do Favelado, realmente houve falha do SAC.

1 - No contrato/Proposta de subscriçao tem uma opçao para selecionar se cliente pretende ou nao o equipamento para internet movel, será sempre opcional

2 - Com o equipamento vem uma nova proposta de subscriçao para o serviço internet Movel Clix do qual terá que selecionar o tarifario pretendido

3 - Serviço de internet movel será sempre um complemento ao serviço principal, tendo tarifarios exclusivos para clientes Clix.

4 - Juntamente com o equipamento se nao me engano tambem vem explicado como pode devolver o equipamento dentro do prazo legal dos 14dias. (será enviar para um remessa livre, juntamente com comprovativo de pagamento e NIB onde pretende que seja devolvido o valor)

Em relaçao a instalaçao do serviço Fibra, tal como indicam outros users, o Clix instala a fibra na coluna vertical de comunicaçao do predio em questao, do qual tem acesso apos autorizaçao. Mas nao tera acesso as tubagens dos residentes.
ja os tecnicos que efectuaram a instalaçao, parece me pelo que contou, nao esforçaram o suficiente para apresentar alternativas. Tal como sugerido, podiam ter retirado os cabos coaxias e substituido pelo de fibra. Mas isso tambem depende da obstruçao em questao, se sera na entrada da linha ou ja dentro da residencia do cliente.

Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Xinadas



Registo: 12 Dez 2009
Mensagens: 143

MensagemColocada: 24 Jan 2010 19:55    Assunto: Re: FIbra Responder com citação

STOC1 escreveu:
paulosfp18 escreveu:
Se mudar para o serviço FIBRA eles metem a fibra???? e tenho de pagar?


Nao teras que pagar pela Fibra. Todo equipamento para funcionamento dos serviços será fornecido pelo Clix sem custo, excepto aluguer das STB e Telefone.

Em relaçao a situaçao do Favelado, realmente houve falha do SAC.

1 - No contrato/Proposta de subscriçao tem uma opçao para selecionar se cliente pretende ou nao o equipamento para internet movel, será sempre opcional

2 - Com o equipamento vem uma nova proposta de subscriçao para o serviço internet Movel Clix do qual terá que selecionar o tarifario pretendido

3 - Serviço de internet movel será sempre um complemento ao serviço principal, tendo tarifarios exclusivos para clientes Clix.

4 - Juntamente com o equipamento se nao me engano tambem vem explicado como pode devolver o equipamento dentro do prazo legal dos 14dias. (será enviar para um remessa livre, juntamente com comprovativo de pagamento e NIB onde pretende que seja devolvido o valor)

Em relaçao a instalaçao do serviço Fibra, tal como indicam outros users, o Clix instala a fibra na coluna vertical de comunicaçao do predio em questao, do qual tem acesso apos autorizaçao. Mas nao tera acesso as tubagens dos residentes.
ja os tecnicos que efectuaram a instalaçao, parece me pelo que contou, nao esforçaram o suficiente para apresentar alternativas. Tal como sugerido, podiam ter retirado os cabos coaxias e substituido pelo de fibra. Mas isso tambem depende da obstruçao em questao, se sera na entrada da linha ou ja dentro da residencia do cliente.

Smile


granda coveiro! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
STOC1



Registo: 24 Jan 2010
Mensagens: 11

MensagemColocada: 24 Jan 2010 20:28    Assunto: Re: FIbra Responder com citação

Xinadas escreveu:
STOC1 escreveu:
paulosfp18 escreveu:
Se mudar para o serviço FIBRA eles metem a fibra???? e tenho de pagar?


Nao teras que pagar pela Fibra. Todo equipamento para funcionamento dos serviços será fornecido pelo Clix sem custo, excepto aluguer das STB e Telefone.

Em relaçao a situaçao do Favelado, realmente houve falha do SAC.

1 - No contrato/Proposta de subscriçao tem uma opçao para selecionar se cliente pretende ou nao o equipamento para internet movel, será sempre opcional

2 - Com o equipamento vem uma nova proposta de subscriçao para o serviço internet Movel Clix do qual terá que selecionar o tarifario pretendido

3 - Serviço de internet movel será sempre um complemento ao serviço principal, tendo tarifarios exclusivos para clientes Clix.

4 - Juntamente com o equipamento se nao me engano tambem vem explicado como pode devolver o equipamento dentro do prazo legal dos 14dias. (será enviar para um remessa livre, juntamente com comprovativo de pagamento e NIB onde pretende que seja devolvido o valor)

Em relaçao a instalaçao do serviço Fibra, tal como indicam outros users, o Clix instala a fibra na coluna vertical de comunicaçao do predio em questao, do qual tem acesso apos autorizaçao. Mas nao tera acesso as tubagens dos residentes.
ja os tecnicos que efectuaram a instalaçao, parece me pelo que contou, nao esforçaram o suficiente para apresentar alternativas. Tal como sugerido, podiam ter retirado os cabos coaxias e substituido pelo de fibra. Mas isso tambem depende da obstruçao em questao, se sera na entrada da linha ou ja dentro da residencia do cliente.

Smile


granda coveiro! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


:p

porque? Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 24 Jan 2010 20:36    Assunto: Re: FIbra Responder com citação

STOC1 escreveu:


:p

porque? Smile


antes da tua...

Colocada: 31 Mar 2009 21:24

a tua...

Colocada: 24 Jan 2010 19:39

conta os meses da mensagem que foste "desenterrar"... Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Clix FIBRA Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 3 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET