Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 19 Fev 2009 21:31 Assunto: |
|
|
humm, então este já devia ter ido para o lixo mesmo
Amanhã se puder testo com um melhor e aproveito para medir da minha linha também. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 19 Fev 2009 21:31 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 20 Fev 2009 22:43 Assunto: |
|
|
Hoje lá estive a ver com o outro multímetro (Univolt DT64) e de facto não tem o comportamento do rasco (Coati de 10EUR de um hiper...), testando com uma pilha mede de facto 0V em escala AC, quando o rasco mede quase o dobro da leitura DC...
Aproveitei para medir a minha linha e os resultados foram:
48.3V DC e 0V AC
Com o auscultador do telefone levantado:
7.8V DC
A tocar o máximo que vi foi cerca de 65V AC, mas é difícil saber se a leitura é correcta por ser uma tensão intermitente... |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 25 Fev 2009 13:23 Assunto: |
|
|
Citação: | Estimado Cliente,
No que refere á sua questão, vimos por este meio pedir que nos confirme que as mesmas já foram superadas, uma vez que não detectamos nenhuma influencia no funcionamento sua conta Clix. Se detectar alguma influencia ou dificuldade com o acesso, solicitamos que nos descreva mais detalhadamente a situação, de modo a podermos analisá-la cuidadosamente.
Deverá ainda incluir, caso existam, uma breve descrição das mensagens de erro que ocorrem, a fim de podermos detectar mais facilmente a situação.
Se necessitar de esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar o nosso Serviço ao Cliente. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do nosso site em http://www.clix.pt/contactos.html ou do número 16100 GRÁTIS a partir da rede fixa (rede móvel: 0,30 Eur/Min).
Com os melhores cumprimentos,
Tania Machado
Assistência Técnica Clix |
Não sei se ria, não sei se chore.. não sei se chame o supervisor e o ligue à minha linha |
|
Voltar acima |
|
|
Utilizador
Registo: 08 Ago 2007 Mensagens: 224
|
Colocada: 25 Fev 2009 14:45 Assunto: |
|
|
Se calhar a empresa Sonaecom além de fornecer os serviços Telefone + Internet + TV (3PLAY) quer entrar no mercado da rede eléctrica, e quer passar a ter 4PLAY, pretendem fornecer electricidade aos seus Clientes.
Quando chegar aos 230v ai ficarei satisfeito, poderei tirar o transformador ao Modem/Router.
A ver se na Fibra fazem a mesma coisa |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 25 Fev 2009 15:46 Assunto: |
|
|
Citação: | Quando chegar aos 230v ai ficarei satisfeito, poderei tirar o transformador ao Modem/Router |
Só se for para queimar o router |
|
Voltar acima |
|
|
syst3merr0r
Registo: 13 Nov 2005 Mensagens: 35
|
Colocada: 01 Mar 2009 21:36 Assunto: |
|
|
Tanta barbaridade que aqui se lê as vezes
com um multimetro (nao daqueles dos chineses)
a linha telefonica tem uma tensão de repouso de cerca de 45 - 65 v DC
ao ocupar a linha (COM VOZ ou FAX que é equivalente a voz ou ainda com net DIALUP) desce pra cerca de 8 - 15 v DC
ao receber chamada (periodo de toque dos equipamentos) tem cerca de 50 - 75 AC
o "choque" que muitos dizem apanhar deve-se à diferenca de potencial entre a linha e os pés ou kk outra parte do corpo (nao me interessa qual cada um ande como kiser) à terra (chão/paredes de casa etc)
P.S. ja agora se algum engracadinho resolver ligar alguma coisa à linha telefonica (pra usar a voltagem presente nesta) fique a saber que arrisca-se a ficar sem serviços, existe um genero de "fusivel" à saida do dslam ke funde caso isso aconteca, é que embora tenham voltagem o consumo n pode ultrapassar certos parametros (cerca de 300mA)
Cumps
Ja agora contestações nao sao aceites, isto é oficial desde o tempo do senhor marconi, kk diferença que haja entre as vossas linhas e isto é obra do diabo! |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 01 Mar 2009 23:34 Assunto: |
|
|
syst3merr0r escreveu: | Tanta barbaridade que aqui se lê as vezes
...
ao ocupar a linha (COM VOZ ou FAX que é equivalente a voz ou ainda com net DIALUP) desce pra cerca de 8 - 15 v DC
...
Ja agora contestações nao sao aceites, isto é oficial desde o tempo do senhor marconi, kk diferença que haja entre as vossas linhas e isto é obra do diabo! |
Barbaridade, o diabo, ou apenas telefonemas das mães
De certeza quando a minha telefona com rajadas de perguntas acumuladas a tensão apenas sobe. Até sinto as orelhas a ferver.
Pronto já cometi a barbaridade do dia.
Bons choques, eu já apanhei, inclusive nas junções de telefone com os fios a descoberto, a quando nos tempos juvenis a ganhar uns trocos extra.
PS: Coisa que aprendi ao fazer junções, a facilidade com que os fios possam cruzar ou estar mal vedado é grande. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
syst3merr0r
Registo: 13 Nov 2005 Mensagens: 35
|
Colocada: 05 Mar 2009 01:19 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: |
Barbaridade, o diabo, ou apenas telefonemas das mães |
eskeci essa parte, lá vou eu ao "chinex" trocar o meu Fluke199 ke nao tem essa grandeza de medida |
|
Voltar acima |
|
|
alignak
Registo: 21 Abr 2009 Mensagens: 15
|
Colocada: 06 Mai 2009 03:52 Assunto: |
|
|
Meus caros,
As voltagens consideradas normais para as linhas POTS são:
48 volts em repouso
72 volts quando o telefone toca
Para linhas RDIS:
92 volts quer em repouso, quer em toque.
==
Esses são os valores ideais, mas pode sempre oscilar dependendo do cobre e das condições.
Quando existe sincronismo mas não temos telefone, isso acontece porque a voltagem na linha provavelmente foi reduzida por algum motivo por mau isolamento do par, etc...
O ADSL apenas precisa de 5 volts para funcionar... |
|
Voltar acima |
|
|
|