Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
diogo76
Registo: 23 Out 2008 Mensagens: 3
|
Colocada: 23 Out 2008 16:43 Assunto: Sobre Rede Local com Clix Fibra |
|
|
Boa tarde,
Já aqui anteriormente alguém colocou um post com um problema em que ligava um router diferente àquele fornecido pela clix e que não tinha ligação à internet.
O meu problema tem algo em comum.
Instalei a fibra optica aqui na empresa há uma semana. O ONT fornecido pela Clix é o mesmo, CIG - 25E.
O router que a clix nos forneceu não era suficiente para as nossas necessidades. Precisamos de ter 4 computadores ligados em simultâneo por cabo ethernet (o router da clix só permite 3), e precisamos de poder substituir a antena wireless do router por uma antena de grande alcance pois a área do escritório ainda é considerável.
Assim comprámos o router D-Link DIR-655.
Ligámos o ONT à entrada WAN do router, ligámos todos os os PCs ao router por ethernet e configurámos a rede wireless.
Acontece que o acesso à internet é muito intermitente. Tanto está 5 minutos a funcionar sem problema, como depois cai, e durante 1 minuto não há rede. Depois volta a funcionar.
Acontece o mesmo com a velocidade. Obtenho velocidade de 33mbps quando ligado directamente ao ONT, sem problemas. Mas quando ligo através do router, obtenho velocidades no máximo de 7mbps. Sei que o wireless perde qualidade de sinal, mas tanto? A ligação wireless neste PC é muito boa.
Qualquer ajuda, conselho, opinião, ou outro, é agradecido. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 23 Out 2008 16:43 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 23 Out 2008 21:14 Assunto: |
|
|
Em wireless e se só tiveres um terminal e um AP, na melhor das hipóteses a ligação conseguirá cerca de 27Mbps (para 54Mbps e com sinal bem forte)...
Em vez de um router, porque não colocaram antes um switch+AP ? _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
diogo76
|
Colocada: 24 Out 2008 11:03 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Em vez de um router, porque não colocaram antes um switch+AP ? |
Sorry acerca da ignorancia, mas não sei o que é um switch+AP
:-/ |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 24 Out 2008 14:14 Assunto: |
|
|
Mas sabes o que é um swicth?
AP são as iniciais de Access Point _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
diogo76
|
Colocada: 27 Out 2008 11:17 Assunto: |
|
|
a nossa rede consiste em 9 computadores wireless e 4 computadores cablados. |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 08 Nov 2008 12:13 Assunto: |
|
|
Diogo sou técnico de redes e digo-te que 9 computadores num access point wireless como o dlink que falas é algo impensavel numa empresa!
imagina que tens uma condutada de água que representa o sinal wireless, agora imagina que tens la 10 pessoas nessa conduta e que todas abrem a torneira ao mesmo tempo. O que vais acontecer ao fluxo no canal principal? É isso mesmo vai esgotar e eventualmente falhar caso as pessoas solicitem mais largura de banda. Isto apesar de ja teres um router tipo N, que ja permitem canais separados para envio e recepçao. Mas nao te esqueças que para beneficiar de canais separados de envio e recepção tens q ter uma placa compatível em todos os pcs.
Duas a três pessoas nesse wireless no max, era o que eu faria caso nao houvesse outra hipótese...ou então investir em placas tipo N.
A minha sugestão é meteres tudo por cabo de rede só tens a ganhar. _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
Ayalla
Registo: 19 Dez 2008 Mensagens: 17
|
Colocada: 09 Jan 2009 19:58 Assunto: Estrangulamento!!! (Pelo Router) |
|
|
Boas,
hoje, depois de duas semanas fora, tive tempo para ver em concreto o meu novo serviço e fazer umas mediçoes...
O problema é o seguinte, tenho um Linksys WRT54GS que me está a estrangular a ligação (até o ONT), alguem sabe de alguma configuraçao que possa fazer para ver se consigo resolver isto?
Mediçoes Medvel
PC -> Linksys -> ONT - 21,43 Mbps
PC -> ONT - 59,12 Mbps
Serviço Contratado XL 50MB
6 STB
Desde já o meu obrigado... |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
|
Voltar acima |
|
|
Ayalla
|
Colocada: 10 Jan 2009 00:26 Assunto: |
|
|
Obrigado pela ediçao e pelo link.
A situação é semelhante, à excepçao de não ter nenhuma config de ip´s fixos.. |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
|
Voltar acima |
|
|
Ayalla
|
Colocada: 10 Jan 2009 12:23 Assunto: |
|
|
Sim já reparei nesse post, foi bastante elucidativo, obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
jotape77
Registo: 28 Out 2008 Mensagens: 298 Localização: Porto
|
Colocada: 11 Jan 2009 23:10 Assunto: |
|
|
ja referi num noutro topico que com o thomson 585V7 no problema sincronizo a 54 e o meu serviço é o de 50 e tenho 4 boxes.
O unico problema é quando ligamos o pc por vezes a net nao dá entao tenhoo que tar a trocar os cabos de portas. Pra já é o unico problema.
PS: isso aconteceu nos primeiros dias nesta ultima semana nao aconteceu |
|
Voltar acima |
|
|
pedruL
Registo: 12 Fev 2009 Mensagens: 30 Localização: Porto
|
Colocada: 18 Fev 2009 22:16 Assunto: Router Wireless, suas configurações e vantagens |
|
|
Olá Clix Fibra users!
Hj instalaram-me o pack XL!
N, ainda n ficou td direitinho... mas talvez pq a minha casa teve algumas particularidades... a ver vamos como fica amanhã!
Os motivos pq vinha pedir a vossa ajuda são os seguintes:
- o router Thomson TG585 v7 q me instalaram parece n ter o Mac Address filter a q estou habituado... é verdade? p/ além da WEP queria especificar q PC's podem aceder à wireless, especificando quais Mac Address são permitidos...
- a velocidade contratada foi de 50MB e ao q parece estou a ter 56MB mais coisa menos coisa... isto por cabo, pq wireless nem a vejo... exemplo: por cabo consigo ter 6 downloads simultâneos (ftp.clix.pt) e a soma das suas velocidades dá 8/9 MB/s, o q multiplicado por 8 dá os tais 56MB... por wireless n passo dos 1.3MB... o q se passará? É de esperar alguma quebra, mas este exagero?
- p/ além deste router q a Clix me colocou, tenho mais 2 p/ aqui parados... um Linksys WRT54GC v2.0 e um NetGear CVG834G... será q deveria optar por um destes em detrimento do Thomson? Pelo menos nesses eu sei mexer na página interna e configurar PortForwarding, Mac Adress Filtering, etc...
Obrigado pela atenção e pela ajuda...
As minhas desculpas pela "escrita à pressa"... |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 18 Fev 2009 22:28 Assunto: |
|
|
Mac Address filter é irrelevante. Usando WPA2 e não WEP é que podes ter a melhor segurança e a melhor velocidade.
O teu router suporta WAN to LAN de 50Mb?
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=7221
O netgear é um router/modem cabo. |
|
Voltar acima |
|
|
pedruL
Registo: 12 Fev 2009 Mensagens: 30 Localização: Porto
|
Colocada: 18 Fev 2009 22:39 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | Mac Address filter é irrelevante. Usando WPA2 e não WEP é que podes ter a melhor segurança e a melhor velocidade.
O teu router suporta WAN to LAN de 50Mb?
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=7221
O netgear é um router/modem cabo. |
Mt obrigado pela ajuda Illusion4u !
Vou imediatamente tratar de mudar p/ WPA2 como sugeres... escolho "WPA-PSK Encryption", depois das 3 versões escolho "WPA2"... Devo escolher uma key ou usar a pré-definida?
Estava habituado a ter o Mac Address filter... sabe-se lá pq...
Qt ao Linksys, estive a ver o tópico q me deste, mas n está lá listado... procurei mal? Vou procurar no site da Linksys essa info...
O NetGear então n irá funcionar por ser router/modem... excluído... obrigado! |
|
Voltar acima |
|
|
|