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Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
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Colocada: 21 Ago 2008 09:52 Assunto: |
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entroncamento escreveu: | Patagoncio escreveu: |
Repara, eu estou a assumir que o olhos-nos-olhos mantém-se a pagar à PT (a receber facturas da PT e a pagá-las), pois não é obrigatório que a pessoa fique com voz do clix (com factura única).
Se é esse o caso (factura única Clix outras zonas), o cliente da PT é o Clix, e não o olhos-nos-olhos, daí que nada disto se aplica.
Mas se for o contrário (recebes factura PT e pagas à PT 'àparte'), o que disse aplica-se à letra. |
Mesmo presumindo as duas facturas,não funciona de tal forma.Há o problema do adsl.
Não é possível instalar o MEO,numa linha PT com outro fornecedor de internet...é necessário que exista total desactivação.
E mesmo,para cancelamento da linha...mesmo com duas facturas,como presumes,não é uma condição fácil.
Tal como referi,em relação ao caso do nosso colega,esta opção foi a mais rápida,mas problemática.A PT,devido as contigências impostas pela Anacom,não pode ligar desligar linhas por sua livre vontades.
Questiono: Alguém sabe o que é um cliente ORLADO?
Para pedir cancelamento de Adsl ou voz da linha,poderia levar mais de 2 meses.
Desde há algum tempo que não é novidade que a Clix tem alguma dificuldade em libertar clientes.Mais ainda aqueles que eram Tele2 e agora Clix,tem havido imensos problemas. |
Sei perfeitamente o que é um cliente ORLADO, e podes ter toda a razão em termos teóricos, mas na prática conheço 'n' casos em que, independentemente da 'turra' que os particulares tivessem com o Clix, a lógica aplicada era 'ok, a linha é do cliente e é ele que manda, se quer desactivar a parte do ADSL, desactivamos!'. Há prazos a cumprir, até para um pedido de desactivação de ADSL, e era por aí que pegavam.
Isto foi (não sei se ainda é porque já não acompanho esse meio) prática corrente.
olhos-nos-olhos, já há solução à vista? Já experimentaste o que disse? _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
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AdSense
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Colocada: 21 Ago 2008 09:52 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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Kora
Registo: 29 Dez 2005 Mensagens: 115
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Colocada: 21 Ago 2008 12:36 Assunto: |
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Boas,
Não é Orlado, é um Cliente com Orla, visto que ORLADO é calão, ou digamos um termo adaptado do SAC ou respectivos departamentos como queiras.
Cumpz
Kora |
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waist
Registo: 09 Ago 2006 Mensagens: 40
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Colocada: 21 Ago 2008 13:19 Assunto: |
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O que eu vejo aqui é um cliente que não sabe de quem é cliente nem quem lhe fornece o que.
Vamos por partes;
Tem MEO, correcto? por adsl correcto?... então esta desagregado da clix
Se mora em zona chamada de indirecto, ou seja, era cliente de adsl unicamente, pois o serviço não está totalmente disponivel na sua area de residencia, só e unicamente o serviço adsl poderia ser desligado visto a linha telefonica ter pertencido sempre a PT (caso não seja de seu conhecimento a Sonaecom paga à PT o aluguer da linha por si).
Se deu barracada a desagregação da clix para voltar a ser cliente PT o erro é deles.
Sabe que a margem de sucesso nas desagregações que eles fazem a clientes que desejam interromper os serviços PT e partir para outro operador anda na casa dos 43%?
Isto quer dizer que erram as desagregações em 57%...
É claro que tudo isto não é culpa deles, as centrais sao PT, eles têm que manter as linhas em bom estado de funcionamento mas a culpa é dos "outros".
Pagava factura a PT correcto?
Pagava factura a Clix correcto?
A clix cortou o acesso adsl, correcto? fez o seu serviço... a seu pedido.
Ficou sem linha telefonica?... azar... reclame a quem paga !!!!!
Um abraço e pense nisto:... Com que cargas de agua a PT ate consegue por MEO no cu do mundo onde so vivem 2 camponios sem electricidade e a Clix não consegue por a Smartv em Castelo de Vide?... |
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Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
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Colocada: 21 Ago 2008 16:45 Assunto: |
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waist escreveu: | Tem MEO, correcto? por adsl correcto?... então esta desagregado da clix |
Pelo que percebi da conversa, tem MEO por uma 2ª linha, uma vez que o MEO está a oferecer a instalação de novas linhas. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
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entroncamento
Registo: 14 Abr 2006 Mensagens: 89
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Colocada: 23 Ago 2008 16:40 Assunto: |
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Kora escreveu: | Boas,
Não é Orlado, é um Cliente com Orla, visto que ORLADO é calão, ou digamos um termo adaptado do SAC ou respectivos departamentos como queiras.
Cumpz
Kora |
Isso é mesmo de quem nada tem a dizer sobre o assunto...apenas inventar..
Tenho também de lhe explicar que "Cumpz"...como escreve...não existe????Enfim..
Voltando ao tópico.
A situação é bastante "simples"..
A PT,devido ao nosso colega não ter só serviços PT na sua linha,sugeriu uma nova instalação para que pudesse ter o serviço MEOo mais rápido possível.
E assim,aconteceu.
Agora,o problema está em desactivar a linha de rede antiga.Algo que deverá fazer com envio de carta registada+aviso de recepção... para os 2 operadores...CLix e PT |
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entroncamento
Registo: 14 Abr 2006 Mensagens: 89
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Colocada: 23 Ago 2008 16:43 Assunto: |
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Patagoncio escreveu: | waist escreveu: | Tem MEO, correcto? por adsl correcto?... então esta desagregado da clix |
Pelo que percebi da conversa, tem MEO por uma 2ª linha, uma vez que o MEO está a oferecer a instalação de novas linhas. |
Exactamente...a questão não é como o colega waist a refere...neste caso é apenas uma questão de resolver o problema das 2 linhas!
Ou melhor....saber como "acabar" com uma delas. |
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Pedro Almeida
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 3
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Colocada: 29 Ago 2008 05:14 Assunto: Wrong |
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Mais uma vez uma reclamação sem fundamento. Foste bem levado pela PT e depois o clix é que disse mal. As pessoas não se informam e depois mandam as coisas para o ar como se focem os supra sumos das telecomunicações enfim. |
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entroncamento
Registo: 14 Abr 2006 Mensagens: 89
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Colocada: 30 Ago 2008 17:01 Assunto: Re: Wrong |
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Pedro Almeida escreveu: | Mais uma vez uma reclamação sem fundamento. Foste bem levado pela PT e depois o clix é que disse mal. As pessoas não se informam e depois mandam as coisas para o ar como se focem os supra sumos das telecomunicações enfim. |
Acho que devia ler melhor.
Desta vez a culpa é apenas da CLIX... |
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JoKeR}
Registo: 28 Dez 2005 Mensagens: 157
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Colocada: 31 Ago 2008 04:43 Assunto: |
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Wowa... Eu juro que era para não responder a esta thread, mas o que o entroncamento disse para responsabilizar a Clix... Epa, não aguentei.
Citação: | A PT,devido ao nosso colega não ter só serviços PT na sua linha,sugeriu uma nova instalação para que pudesse ter o serviço MEOo mais rápido possível. |
A PT fez mal. O pacóvio do SAC da PT (desculpe-me alguém que trabalhe num call-center da PT) que o engrupiu (ao olhos-nos-olhos) a ponto de dizer que era necessária nova linha fez mal.
Vocês sabem por acaso como funciona o sistema dentro de uma central? Eu sei... Temos milhares e milhares de fios de cobre que ligam a cada uma das casas da zona da central. Isto dá telefone. Ponto final.
Então e a internet/TV? É muito simples. Antes do fio saír para casa do cliente em questão, passa numa maquineta (simplificando ao máximo) que não passa de um MODEM que converte o sinal digital (TV/Net) em analógico e depois o soma (literalmente) ao do telefone. No outro lado teremos um microfiltro para (num modo rude) fazer a "subtracção" do sinal para impedir interferencias por parte do telefone e... um MODEM, para converter de analógico para digital novamente.
Explicações à parte, já disse o essencial:
Se o telefone já era da PT, obviamente que não terá de haver desagregação nenhuma. Isso foi feito primeiro porque uma pessoa que atende telefones e tenta vender o peixe e que obviamente não está na área das TI o recomendou. Mas sabem o que acontece agora? Mesmo que a desagregação corra bem, o que eles vão fazer é pegar nos 2 MESMISSIMOS fios e voltar a ligar ao telefone. Depois fazem a ligação respectiva à maquina da MEO e pronto.
O que é que podia ser simplificado aqui? Pois, o telefone é desligado e ligado ao mesmo serviço para... nada. Só para fazer o cliente gastar dinheiro.
Ah, e para terminar, só uma coisa: telefone e ADSL são coisas independentes desde os servidores até à central. Ou seja, desligam os fios do modem respectivo da central e pronto. Deixa de haver ADSL na linha. É tão simples como isso.
Sim, eu já vi isto em funcionamento, estive numa central onde um técnico me explicou isto, e onde de facto pude ver em funcionamento. E acho que algures nas aulas de sinais que tive na universidade me vieram a comprovar o mesmo.
Resumindo e concluindo: A PT para variar está a arranjar dificuldades espatafurdias e sem nexo por razão nenhuma (fui SAPO durante mais de 5 anos e sei muito bem o que me fez mudar para a Clix...) e as culpas estão a ser atribuidas à Clix vá-se la saber porquê... Os técnicos não têm problema nenhum em chegar à central e desagregar um serviço ADSL quando há outro em espera, mesmo que este não tenha sido cancelado. A partir do momento em que é requerido pelo cliente, o resto é conversa.
Ena, que explicação tão grande , mas espero ter esclarecido o máximo possível. |
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entroncamento
Registo: 14 Abr 2006 Mensagens: 89
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Colocada: 31 Ago 2008 07:45 Assunto: |
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JoKeR} escreveu: |
A PT fez mal. O pacóvio do SAC da PT (desculpe-me alguém que trabalhe num call-center da PT) que o engrupiu (ao olhos-nos-olhos) a ponto de dizer que era necessária nova linha fez mal.. |
É pena que quando tenha decidido comentar a minha afirmação não se tenha dado ao trabalho de se informar...assim tinha poupado tantas linhas de......dislates.
JoKeR} escreveu: | Vocês sabem por acaso como funciona o sistema dentro de uma central? Eu sei... Temos milhares e milhares de fios de cobre que ligam a cada uma das casas da zona da central. Isto dá telefone. Ponto final.
Então e a internet/TV? É muito simples. Antes do fio saír para casa do cliente em questão, passa numa maquineta (simplificando ao máximo) que não passa de um MODEM que converte o sinal digital (TV/Net) em analógico e depois o soma (literalmente) ao do telefone. No outro lado teremos um microfiltro para (num modo rude) fazer a "subtracção" do sinal para impedir interferencias por parte do telefone e... um MODEM, para converter de analógico para digital novamente.
Explicações à parte, já disse o essencial:
Se o telefone já era da PT, obviamente que não terá de haver desagregação nenhuma. Isso foi feito primeiro porque uma pessoa que atende telefones e tenta vender o peixe e que obviamente não está na área das TI o recomendou. Mas sabem o que acontece agora? Mesmo que a desagregação corra bem, o que eles vão fazer é pegar nos 2 MESMISSIMOS fios e voltar a ligar ao telefone. Depois fazem a ligação respectiva à maquina da MEO e pronto... |
Mas será que ainda não conseguiu perceber que a questão não é tecnica???
È simplesmente "administrativa"...a PT assim é obrigada pela ANACOM??Não pode efectuar desligamentos nestas condições sem toda a informação chegar á PT!!
JoKeR} escreveu: | O que é que podia ser simplificado aqui? Pois, o telefone é desligado e ligado ao mesmo serviço para... nada. Só para fazer o cliente gastar dinheiro.... |
Irra que o senhor confundiu tudo!!
Mas qual dinheiro que a PT fez gastar ao cliente????
Qual dinheiro??
Eu sou Cliente Clix há muitos anos...mas não deixei de ser cego!!
Qual dinheiro???A PT,como qualquer empresa,quer vender...sem gastar muito...ora se tivesse podido instalar o MEO na linha que já existia,acha que ia gastar dinheiro a mandar instalar uma nova linha???
O sr deu-se ao trabalho de parar para pensar um pouco???
JoKeR} escreveu: | .
Resumindo e concluindo: A PT para variar está a arranjar dificuldades espatafurdias e sem nexo por razão nenhuma (fui SAPO durante mais de 5 anos e sei muito bem o que me fez mudar para a Clix...) e as culpas estão a ser atribuidas à Clix vá-se la saber porquê... Os técnicos não têm problema nenhum em chegar à central e desagregar um serviço ADSL quando há outro em espera, mesmo que este não tenha sido cancelado. A partir do momento em que é requerido pelo cliente, o resto é conversa.
Ena, que explicação tão grande , mas espero ter esclarecido o máximo possível. |
Chamar isso de explicação é criminoso...
Para que perceba.
O nosso amigo,queria o MEO....a informação de cancelamento,devido á CLIX prolongar estas coisas,não chegou a dar entrada na PT...foi então sugerida uma nova linha de raiz,com MEO.
Claro que o nosso amigo aceitou,pois é a melhor hipótese e assim fica com o serviço de raíz!
E sem pagar nada...quem investiu mais que seria normal,foi a PT....não acha que seria muito mais barato a PT esperar e esperar.,...que a linha viesse a ter o cancelamento da CLIX???
Assim,o nosso amigo,pode desde logo começar a ter o serviço que queria...e a PT a receber uma mensalidade grande,como também queria.
Mas se o nosso amigo,teve de mudar de número...á CLIX o deve.
Tem havido imensas queixas..isto não é um caso isolado! |
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JoKeR}
Registo: 28 Dez 2005 Mensagens: 157
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Colocada: 31 Ago 2008 23:59 Assunto: |
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Caro entroncamento, lamento que não tenha gostado da explicação sobre o quão facil era a instalação de um serviço ADSL numa linha telefónica. O objectivo desta era para evidenciar o facto de a PT querer desnecessáriamente nova instalação. E não sei até que ponto não é pago no caso de não haver linha telefónica presente (se o cliente dá baixa do telefone, este fica sem linha). Daí a conversa do dinheiro. A parte do "ser cego" não comento, pois considero isso algo insultuoso da sua parte.
Em todo o caso, a PT nunca gasta dinheiro para mandar activar uma linha que seja, até porque já paga o ordenado mensal aos técnicos. Isto responde a mais uma frase da sua autoria.
Quanto à ultima parte, bem, não era a explicação criminosa, sendo esta o post todo. E quanto aos seus ataques, bem, ninguém é seu inimigo aqui, podiam ser rectificações e não ataques. Mas o senhor é algo agressivo, pelo que tenho visto noutros posts, o que é completamente desnecessário. Discussões e diálogos não têm de ser levados avante com insultos ou provocações como essas.
Voltando ao tópico:
Uma coisa é certa: Não se podem colocar todas as culpas na Clix por uma razão: Nem eu, nem o entroncamento, nem ninguem daqui consegue provar que foi a Clix que demorou a indicar na PT que a linha tinha sido cortada, e não tenha sido a PT que perdeu essa informação. Papeis perdem-se, são esquecidos. Acontece. Mas o que é um facto é que nesta conversa toda a PT continuou a ganhar pela linha que a meu ver não foi desactivada por capricho (eles podem ordenar que um técnico desactive a linha, tal como aconteceria se houvessem pagamentos em atraso) e pela mensalidade MEO. E ainda conseguiram esta discussão que não leva a lado nenhum porque não dá para saber de quem é a culpa. |
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entroncamento
Registo: 14 Abr 2006 Mensagens: 89
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Colocada: 03 Set 2008 03:08 Assunto: |
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JoKeR} escreveu: | Caro entroncamento, lamento que não tenha gostado da explicação sobre o quão facil era a instalação de um serviço ADSL numa linha telefónica. O objectivo desta era para evidenciar o facto de a PT querer desnecessáriamente nova instalação. E não sei até que ponto não é pago no caso de não haver linha telefónica presente (se o cliente dá baixa do telefone, este fica sem linha). . | Pois...logo vi...é uma questão de se informar e perceber que é como digo...
JoKeR} escreveu: | Daí a conversa do dinheiro. A parte do "ser cego" não comento, pois considero isso algo insultuoso da sua parte.. |
Insultuoso??Desculpe...mas o senhor chama pacóvio a alguém da SAC da PT e o meu comentário é que é insultuoso?
JoKeR} escreveu: | Em todo o caso, a PT nunca gasta dinheiro para mandar activar uma linha que seja, até porque já paga o ordenado mensal aos técnicos. Isto responde a mais uma frase da sua autoria... |
É a economia....
Se um técnico da PT tem de ir instalar uma linha num sitío onde,segundo o senhor,não seria necessário...existe perda de tempo,sinergias,desaproveitamento de recursos...logo de dinheiro.
Daí lhe ter explicado que a PT não teria qq prazer nisso a não ser,como foi o caso...de assim puder responder á vontade do cliente e não ficar dependente da CLIX.
JoKeR} escreveu: | Quanto à ultima parte, bem, não era a explicação criminosa, sendo esta o post todo. .. |
Se reparar o imenso post que fez e não reparou que em nada esclareceu embora se arrogue nessa condição,confirma o que digo...
JoKeR} escreveu: | Voltando ao tópico:
Uma coisa é certa: Não se podem colocar todas as culpas na Clix por uma razão: Nem eu, nem o entroncamento, nem ninguem daqui consegue provar que foi a Clix que demorou a indicar na PT que a linha tinha sido cortada, e não tenha sido a PT que perdeu essa informação. Papeis perdem-se, são esquecidos. Acontece. Mas o que é um facto é que nesta conversa toda a PT continuou a ganhar pela linha que a meu ver não foi desactivada por capricho (eles podem ordenar que um técnico desactive a linha, tal como aconteceria se houvessem pagamentos em atraso) e pela mensalidade MEO. E ainda conseguiram esta discussão que não leva a lado nenhum porque não dá para saber de quem é a culpa. |
Embora já tenha referido,penso que não leu bem os meus post`s e ainda não terá percebido.
Se os papeis tivessem sido perdidos na PT,seria efectuado um novo pedido e facilmente se resolveria.O problema e é sabido,é que a CLIX realmente tem dificultado a "partida" de clientes de serviços seus.
Quem fica a ganhar é o cliente e a PT,obviamente,porque o serviço pode desde logo ser instalado e assim ter o cliente a beneficiar do serviço e a PT da mensalidade.
Mas tudo isto porque a CLIX prejudicou o cliente,impedindo-o,temporalmente,de continuar com o seu nro de telefone anterior.
E se realmente,verificar as condições do post inicial....a questão é do porquê deste procedimento e,obviamente...que a PT fez o que podia e o que podia era apenas dizer ao cliente para aguardar mais um mês ou dois até que a linha estivesse desimpedida ou sugerir um novo nro e nova instalação sem custos para o cliente.
A 2ªa hipótese foi a aceite!
Penso que não será necessário continuar esta discussão,como diz... |
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