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olhos-nos-olhos
Registo: 15 Abr 2006 Mensagens: 12 Localização: Castelo de Vide
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Colocada: 18 Ago 2008 19:01 Assunto: O Clix gosta mesmo da gente! |
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É incrível como, no século XXI, deixam funcionar 'empresas' como estas!
Antes de mais, e porque sei que aqui só são bem vindas as opiniões favoráveis à Clix, quero deixar bem claro que sempre estive satisfeito com o serviço que me prestaram, durante vários anos.
O que acontece é que a Clix não evoluiu na minha zona e depois de esperar 5 anos pela Zona Clix, em vão, tive de mudar para o MEO porque me era muito mais favorável.
Fiz a carta de rescisão no dia 25 de Junho. 2 ou 3 dias depois, o serviço foi-me cortado. Tudo bem, achei normal apesar de achar mal porque se me iriam cobrar os dias até ao fim da mensalidade, também deveriam continuar a fornecer-me o serviço até lá. Mas tudo bem, a empresa anda mal e precisa do dinheiro de serviços que não presta...
Passados uns dias, fui à PT para dar baixa do telefone. Não podiam dar baixa porque o meu telefone continuava 'preso' à Clix.
Paguei a factura que veio atrasada como sempre. Fui novamente à PT. A resposta foi a mesma: continuava 'agarrado' à Clix...
Deixei passar mais um tempo. Igual !!!
Já paguei duas mensalidades à PT e não consigo dar baixa do telefone por estar, 2 MESES DEPOIS, agarrado à Clix!
Mas não há um prazo legal máximo para isto acontecer?
Eu aderi ao MEO e deram-me uma nova linha que não me custou nada. Agora, teoricamente, tenho 2 números de telefone. Um que uso para o MEO ( serviço 5 estrelas, diga-se de passagem. Não é aquela coisa má que muitos Clix-dependentes apregoam por aí... ) e um que não consigo cancelar porque a Clix não o larga nem a cecete!
Telefonei 2 vezes para o serviço de apoio ao Cliente: a primeira vez estive 45 minutos ao telefone. A segunda vez, 34 minutos.
Era assim: não dizem quase nada. Pedem um momento para ir verificar. Demoram 10 minutos e voltam sem nada de especial. Os computadores devem estar a 500 metros de distância ou então vão acabar o jogo da sueca que deixaram a meio, não sei...
Vou é ver do contacto do provedor do cliente, registar a queixa e enviar uma reclamação para a DECO.
Se isto é qualidade, vou ali e já venho.
Que vergonha! |
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AdSense
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Colocada: 18 Ago 2008 19:01 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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pmlc
Registo: 14 Set 2007 Mensagens: 603
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Colocada: 18 Ago 2008 19:05 Assunto: |
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Pelo que percebi, no momento de formalizares o Cancelamento da Clix (Internet) não eras "zona clix", certo?
Dessa forma, o serviço telefónico, será da Responsabilidade da PT, correcto? (pagavas a factura da assinatura?!)
Desta forma, e caso o meu raciocínio esta correcto, será a Clix a única Responsável? |
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Kora
Registo: 29 Dez 2005 Mensagens: 115
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Colocada: 19 Ago 2008 07:26 Assunto: |
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boas,
A questão que interessa saber é, se quando fizeste a adesão ao MEO, porque raio não pediste portabilidade do número de telefone?
assim escusavas instalar nova linha, e ficavas com mesmo número de telefone. |
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Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
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Colocada: 19 Ago 2008 08:55 Assunto: |
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Tu podes ter vários serviços agregados ao teu telefone PT (ADSL, pré-marcação, whatever....) e até podem todos ter fidelização, mas a linha é tua e és tu que decides perante a PT quando e como a cancelar.
Por isso se vais à PT para cancelar a linha, eles cancelam e acabou, incluindo todos os serviços que lhe estiverem agregados.
Isso de não cancelar porque ainda está lá o clix ou o joão ou o manel, é modo de retenção, nada mais. O Cancelamento da linha é um direito que te assiste.
(é óbvio que o que eles - PT - cancelam é o fornecimento do serviço, a parte comercial tens de ser tu perante essas empresas, neste caso o Clix) _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
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entroncamento
Registo: 14 Abr 2006 Mensagens: 89
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Colocada: 19 Ago 2008 23:10 Assunto: |
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pmlc escreveu: | Pelo que percebi, no momento de formalizares o Cancelamento da Clix (Internet) não eras "zona clix", certo?
Dessa forma, o serviço telefónico, será da Responsabilidade da PT, correcto? (pagavas a factura da assinatura?!)
Desta forma, e caso o meu raciocínio esta correcto, será a Clix a única Responsável? |
Sim,é mesmo a única responsável.
A PT não teria qualquer vantagem em efectuar uma nova instalação.Infelizmente é assim que funciona. A Clix não liberta os Clientes.
Provavelmente o nosso amigo efectuaria também chamadas pela Clix..o que agrava o caso.
A PT,a única coisa que pode fazer é realmente sugerir uma nova instalação. |
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entroncamento
Registo: 14 Abr 2006 Mensagens: 89
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Colocada: 19 Ago 2008 23:16 Assunto: |
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Kora escreveu: | boas,
A questão que interessa saber é, se quando fizeste a adesão ao MEO, porque raio não pediste portabilidade do número de telefone?
assim escusavas instalar nova linha, e ficavas com mesmo número de telefone. |
A portabilidade é a possibilidade de mudar de operador sem perder o nro!!!
Ora se o nosso amigo estava com linha PT e foi para o MEO....acha que podia fazer portabilidade???
Patagoncio escreveu: | Tu podes ter vários serviços agregados ao teu telefone PT (ADSL, pré-marcação, whatever....) e até podem todos ter fidelização, mas a linha é tua e és tu que decides perante a PT quando e como a cancelar.
Por isso se vais à PT para cancelar a linha, eles cancelam e acabou, incluindo todos os serviços que lhe estiverem agregados.
Isso de não cancelar porque ainda está lá o clix ou o joão ou o manel, é modo de retenção, nada mais. O Cancelamento da linha é um direito que te assiste.
(é óbvio que o que eles - PT - cancelam é o fornecimento do serviço, a parte comercial tens de ser tu perante essas empresas, neste caso o Clix) |
Infelizmente nada disso corresponde á verdade,para efeitos como o do nosso amigo acima.
Basta pensar nas opções de ORLA, Pré-selecção,adsl de outro operador.
Isto são condições que uma linha PT pode ter,sobre a qual não há adesão possível ao MEO,sem que o outro operador cancele. |
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Kora
Registo: 29 Dez 2005 Mensagens: 115
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Colocada: 20 Ago 2008 07:29 Assunto: |
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Hum... não sei se poderia, a MEO pertence à PT também? é que a TVCABO já não, é uma empresa à parte, e pode-se pedir portabilidade da TVCABO para a PT e viceversa.
Cumpz
Kora |
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Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
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Colocada: 20 Ago 2008 07:36 Assunto: |
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entroncamento escreveu: | pmlc escreveu: | Pelo que percebi, no momento de formalizares o Cancelamento da Clix (Internet) não eras "zona clix", certo?
Dessa forma, o serviço telefónico, será da Responsabilidade da PT, correcto? (pagavas a factura da assinatura?!)
Desta forma, e caso o meu raciocínio esta correcto, será a Clix a única Responsável? |
Sim,é mesmo a única responsável.
A PT não teria qualquer vantagem em efectuar uma nova instalação.Infelizmente é assim que funciona. A Clix não liberta os Clientes.
Provavelmente o nosso amigo efectuaria também chamadas pela Clix..o que agrava o caso.
A PT,a única coisa que pode fazer é realmente sugerir uma nova instalação. |
Mas libertar do quê? ele não estava em zona clix de acesso directo.. a linha nunca deixou de pertencer à PT...a PT é que se pôs a fazer marosca..basta ler bem _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
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mauro1855
Registo: 28 Dez 2007 Mensagens: 285
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Colocada: 20 Ago 2008 09:14 Assunto: |
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Tão aí a dizer que a PT não ganhava nada em fazer nova instalação, e a Clix, acham que quer ficar com uma linha a ocupar espaço? è que tipo, eu já nem sei, neste forum de vez em quando contradizem-se, mas digam-me, quando é que a Clix agora começou a não libertar as linhas??
Cumps |
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Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
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Colocada: 20 Ago 2008 10:22 Assunto: |
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entroncamento escreveu: | Patagoncio escreveu: | Tu podes ter vários serviços agregados ao teu telefone PT (ADSL, pré-marcação, whatever....) e até podem todos ter fidelização, mas a linha é tua e és tu que decides perante a PT quando e como a cancelar.
Por isso se vais à PT para cancelar a linha, eles cancelam e acabou, incluindo todos os serviços que lhe estiverem agregados.
Isso de não cancelar porque ainda está lá o clix ou o joão ou o manel, é modo de retenção, nada mais. O Cancelamento da linha é um direito que te assiste.
(é óbvio que o que eles - PT - cancelam é o fornecimento do serviço, a parte comercial tens de ser tu perante essas empresas, neste caso o Clix) |
Infelizmente nada disso corresponde á verdade,para efeitos como o do nosso amigo acima.
Basta pensar nas opções de ORLA, Pré-selecção,adsl de outro operador.
Isto são condições que uma linha PT pode ter,sobre a qual não há adesão possível ao MEO,sem que o outro operador cancele. |
Repara, eu estou a assumir que o olhos-nos-olhos mantém-se a pagar à PT (a receber facturas da PT e a pagá-las), pois não é obrigatório que a pessoa fique com voz do clix (com factura única).
Se é esse o caso (factura única Clix outras zonas), o cliente da PT é o Clix, e não o olhos-nos-olhos, daí que nada disto se aplica.
Mas se for o contrário (recebes factura PT e pagas à PT 'àparte'), o que disse aplica-se à letra. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
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ptmarvey
Registo: 20 Ago 2007 Mensagens: 17
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Colocada: 20 Ago 2008 12:03 Assunto: |
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"É incrível como, no século XXI, deixam funcionar 'empresas' como estas! "
Que grande LOL |
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mauro1855
Registo: 28 Dez 2007 Mensagens: 285
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Colocada: 20 Ago 2008 19:31 Assunto: |
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ptmarvey escreveu: | "É incrível como, no século XXI, deixam funcionar 'empresas' como estas! "
Que grande LOL |
Lool, mas de qualquer maneira, todas as empresas hoje em dia têm erros. Os users do forum menos informados podem não saber, mas não é só a Clix que tem este tipo de reclamações,axo que é óbvio, todos os dias aparece alguém com problemas na Sapo, Meo, Zon, etc... e ás vezes problemas muito graves, como falsificação de assinaturas...
Cumps |
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entroncamento
Registo: 14 Abr 2006 Mensagens: 89
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Colocada: 21 Ago 2008 02:38 Assunto: |
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Kora escreveu: | Hum... não sei se poderia, a MEO pertence à PT também? é que a TVCABO já não, é uma empresa à parte, e pode-se pedir portabilidade da TVCABO para a PT e viceversa.
Cumpz
Kora |
Caro amigo...deverá primeiro informar-se um pouco mais.Basta navegar aqui pelo fórum e terá acesso a várias explicações sobre portabilidades e sobre as marcas e sub-marcas de cada empresa.
Cumprimentos |
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entroncamento
Registo: 14 Abr 2006 Mensagens: 89
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Colocada: 21 Ago 2008 02:48 Assunto: |
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Patagoncio escreveu: |
Repara, eu estou a assumir que o olhos-nos-olhos mantém-se a pagar à PT (a receber facturas da PT e a pagá-las), pois não é obrigatório que a pessoa fique com voz do clix (com factura única).
Se é esse o caso (factura única Clix outras zonas), o cliente da PT é o Clix, e não o olhos-nos-olhos, daí que nada disto se aplica.
Mas se for o contrário (recebes factura PT e pagas à PT 'àparte'), o que disse aplica-se à letra. |
Mesmo presumindo as duas facturas,não funciona de tal forma.Há o problema do adsl.
Não é possível instalar o MEO,numa linha PT com outro fornecedor de internet...é necessário que exista total desactivação.
E mesmo,para cancelamento da linha...mesmo com duas facturas,como presumes,não é uma condição fácil.
Tal como referi,em relação ao caso do nosso colega,esta opção foi a mais rápida,mas problemática.A PT,devido as contigências impostas pela Anacom,não pode ligar desligar linhas por sua livre vontades.
Questiono: Alguém sabe o que é um cliente ORLADO?
Para pedir cancelamento de Adsl ou voz da linha,poderia levar mais de 2 meses.
Desde há algum tempo que não é novidade que a Clix tem alguma dificuldade em libertar clientes.Mais ainda aqueles que eram Tele2 e agora Clix,tem havido imensos problemas. |
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entroncamento
Registo: 14 Abr 2006 Mensagens: 89
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Colocada: 21 Ago 2008 02:51 Assunto: |
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Dracula escreveu: |
Mas libertar do quê? ele não estava em zona clix de acesso directo.. a linha nunca deixou de pertencer à PT...a PT é que se pôs a fazer marosca..basta ler bem |
Ouça...marosca?Da PT???
Amigo,será mais vantajoso que vá até ao site da Anacom e estude um pouco...
Nota-se que esta área não é o seu forte... |
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