Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
nunocosta10
Registo: 02 Jan 2006 Mensagens: 5
|
Colocada: 02 Jan 2006 18:54 Assunto: É possivel manter o mail da Netcabo?? |
|
|
Boas ppl.
Fiz uma pesquisa pelo forum mas n encontrei nada que responda à minha pergunta.
Eu era utilizador netcabo e tinha 1 mail netcabo configurado no outlook.
A questao é a seguinte, agora k estou ligado pela clix é possivel continuar a usar o mail da netcabo pelo outlook?
Já me disseram que nao, que tinha dir ao webmail da netcabo, pois só podia aceder ao mail da netcabo atraves do outlook se tivesse ligado com uma ligaçao Netcabo.
No entanto, neste momento tou ligado pela clix e consigo receber os mails na mesma, só tou com probs no envio... Alguem me consegue ajudar?
Abraço e obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 02 Jan 2006 18:54 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 02 Jan 2006 18:58 Assunto: |
|
|
Em primeiro lugar, ao saíres da Netcabo arriscas-te a ficares sem a conta de e-mail porque está normalmente associada ao acesso.
Em princípio a Netcabo não te deixa aceder por POP3 usando outro ISP, mas experimenta, não perdes nada.
Se não der, tens sempre o Webmail. |
|
Voltar acima |
|
|
nunocosta10
Registo: 02 Jan 2006 Mensagens: 5
|
Colocada: 02 Jan 2006 19:00 Assunto: |
|
|
esqueci-me de referir que não vou sair da netcabo, vou passar para aquele plano que só se paga se se usar. speed use axo...
Abraço |
|
Voltar acima |
|
|
Baia
Registo: 23 Dez 2005 Mensagens: 29
|
Colocada: 02 Jan 2006 19:25 Assunto: |
|
|
Olá, eu no Clix continuo a aceder ao e-mail da netcabo pelo outlook, pop3, mantendo por enquanto a netcabo activa...depois não sei. No teu caso como continuas com as duas suponho que vai dar..
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
MadFoxxx
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 40
|
Colocada: 02 Jan 2006 23:21 Assunto: |
|
|
Eu cancelei a netrabo em Agosto e continuo a aceder aos meus emails por pop3 pela clix e... ainda tenho a minha página activa e ainda não experimentei mas se ligar o meu modem se calhar ainda tenho netcabo... |
|
Voltar acima |
|
|
morzaban
Registo: 01 Dez 2005 Mensagens: 124 Localização: Lisboa
|
Colocada: 02 Jan 2006 23:55 Assunto: |
|
|
MadFoxxx escreveu: | Eu cancelei a netrabo em Agosto e continuo a aceder aos meus emails por pop3 pela clix e... ainda tenho a minha página activa e ainda não experimentei mas se ligar o meu modem se calhar ainda tenho netcabo... |
E se procurares bem na caixa do correio ainda lá tens a factura!
Desculpa, não resisti! |
|
Voltar acima |
|
|
Boda Moderador
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 257 Localização: Quem é o Boda ?
|
Colocada: 03 Jan 2006 18:26 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Em primeiro lugar, ao saíres da Netcabo arriscas-te a ficares sem a conta de e-mail porque está normalmente associada ao acesso.
Em princípio a Netcabo não te deixa aceder por POP3 usando outro ISP, mas experimenta, não perdes nada.
Se não der, tens sempre o Webmail. |
Isso é ao ftp, pop3 n há qlq problema. _________________ Monitoring devices, know where you go
Mass media, total control
Digital delight, desire in megabite
Data overflow, virtual suicide |
|
Voltar acima |
|
|
helio
Registo: 10 Nov 2005 Mensagens: 22
|
Colocada: 03 Jan 2006 21:18 Assunto: |
|
|
Eu tinha Netcabo e passei ao plano NET FREE quando mudei para a Clix. Hoje continuo a utilizar as caixas da netcabo por POP3 e funcionam perfeitamente e só pago o serviço clássico de TV à Netcabo. |
|
Voltar acima |
|
|
Kora
Registo: 29 Dez 2005 Mensagens: 115
|
Colocada: 04 Jan 2006 16:40 Assunto: |
|
|
Citação: | Eu tinha Netcabo e passei ao plano NET FREE quando mudei para a Clix. Hoje continuo a utilizar as caixas da netcabo por POP3 e funcionam perfeitamente e só pago o serviço clássico de TV à Netcabo |
Tens Consciencia que o free tem uma anuidade de 25€ ? e que mesmo que te oferecam a primeira... a segunda já não é grátis.
Citação: | esqueci-me de referir que não vou sair da netcabo, vou passar para aquele plano que só se paga se se usar. speed use axo...
Abraço |
Speed use é um tarifário que já não é comercializado... alem do mais se não estou em erro... se por alguma razão o kizeres usar... pagas o dobro do que pagas pelo free... por cada 10 minutos
e não... não consegues aceder por outlook com ligação de outro ISP.. so mesmo atraves do webmail. |
|
Voltar acima |
|
|
cfao
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 55
|
Colocada: 04 Jan 2006 20:09 Assunto: |
|
|
Já ha bastante tempo que é possivel aceder por pop3 à caixa do correio (coisa que o clix tb devia fazer) a partir de qq outro ISP. Esta modificaçao foi introduzida qd a netcabo passou a ter pop3 com ligaçao SSL.
O que não é possivel é aceder ao SMTP da netcabo a partir de outro ISP (o que faz todo o sentido). |
|
Voltar acima |
|
|
Kora
Registo: 29 Dez 2005 Mensagens: 115
|
Colocada: 05 Jan 2006 13:30 Assunto: |
|
|
Sinceramente não te sei dizer, já sou user da clix desde março de 2005, no entanto na altura acho eu que não dava para aceder de qq ISP... depois disso nao sei pq desliguei a netcabo |
|
Voltar acima |
|
|
Ze2000
Registo: 29 Out 2005 Mensagens: 97
|
Colocada: 05 Jan 2006 17:32 Assunto: |
|
|
Simplesnet permite acesso o seu pop3 (pop.simplesnet.pt) enquanto ligado a outros ISP's. Mas o seu smtp não. |
|
Voltar acima |
|
|
cfao
|
Colocada: 06 Jan 2006 00:56 Assunto: |
|
|
Ze2000 escreveu: | Simplesnet permite acesso o seu pop3 (pop.simplesnet.pt) enquanto ligado a outros ISP's. Mas o seu smtp não. |
Exacto... É exactamente como a Netcabo. Neste aspecto o clix ainda tem de melhorar |
|
Voltar acima |
|
|
Ze2000
Registo: 29 Out 2005 Mensagens: 97
|
Colocada: 06 Jan 2006 12:35 Assunto: |
|
|
Por um lado é conveniente mas por outro lado em termos de segurança na rede do ISP não é tão bom. A razão que o clix não permite acesso ao seu servidor pop3 não é só para obrigar o cliente a utilizar uma ligação Clix (Sempre existe webmail clix) mas também por razoes de segurança. O pop3 do clix está por traz dum firewall, é essa a razão de não ser possível acesso fora da rede Clix. |
|
Voltar acima |
|
|
cfao
|
Colocada: 06 Jan 2006 17:20 Assunto: |
|
|
Sinceramente nao percebi o que é que a firewall tem a ver com o caso.
Não acredito que os servidores da netcabo não tenham firewall, so que esta não bloqueia ip's provenientes de fora da rede netcabo.
Quanto a segurança, para isso é que tens um user e uma password. Metam autenticação por SSL e já não existe o problema de esta ser apanhada "na rede", tão facilmente. |
|
Voltar acima |
|
|
|