Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Será esta a velocidade que vou ficar?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
karamba



Registo: 31 Dez 2005
Mensagens: 32

MensagemColocada: 31 Dez 2005 09:57    Assunto: Será esta a velocidade que vou ficar? Responder com citação

Olá!
primeiro post e noob.
recebi ontem o router huawei smartAX MT882 e fiz a configuração como a clix manda no manual.
No login e passwd é que escrevi um numero qualquer para para não me ligar realmente à clix.

os valores que tenho são:

output power: 11.5dB

Upstream: snr: 33.6dB
atenuattion: 10.5dB

downstream: snr: 34.5dB
attenuation: 25.0dB

serão bons?

Mas o que me preocupa mais é a velocidade:

down: 2045 Kpbs
up: 255 Kpbs

É com esta velocidade que vou ficar (eu aderi ao tarifário até 16MB)?
Ou sou depois de me ligar com o login/passwd correcto é que vou saber?

Já tive más experiencias com outros operadores e se vou ficar com esta velocidade só me ligo depois de mudar para o tarifário até 2MB.

Obrigado desde já.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 31 Dez 2005 09:57    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
maxip



Registo: 16 Nov 2005
Mensagens: 68
Localização: Póvoa Santa Iria

MensagemColocada: 31 Dez 2005 11:44    Assunto: Re: Será esta a velocidade que vou ficar? Responder com citação

karamba escreveu:
Olá!
primeiro post e noob.
recebi ontem o router huawei smartAX MT882 e fiz a configuração como a clix manda no manual.
No login e passwd é que escrevi um numero qualquer para para não me ligar realmente à clix.

os valores que tenho são:

output power: 11.5dB

Upstream: snr: 33.6dB
atenuattion: 10.5dB

downstream: snr: 34.5dB
attenuation: 25.0dB

serão bons?

Mas o que me preocupa mais é a velocidade:

down: 2045 Kpbs
up: 255 Kpbs

É com esta velocidade que vou ficar (eu aderi ao tarifário até 16MB)?
Ou sou depois de me ligar com o login/passwd correcto é que vou saber?

Já tive más experiencias com outros operadores e se vou ficar com esta velocidade só me ligo depois de mudar para o tarifário até 2MB.

Obrigado desde já.


Segundo não estou em erro, eles ao inicio não te metem logo a 16Mb, metem-te primeiro, a 2Mb, e depois fazem te o upgrade, pos 16.

Podes confirmar a velocidade máxima que dá para ter na tua linha, ligando po SAC(800102030, ou 808102030).

Quanto aos valores parecem-me Bons! Wink Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Kill Me



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 23

MensagemColocada: 31 Dez 2005 19:23    Assunto: Responder com citação

Citação:
output power: 11.5dB

Upstream: snr: 33.6dB
atenuattion: 10.5dB

downstream: snr: 34.5dB
attenuation: 25.0dB


aki nestes valores é quanto mais melhor ou quanto menos melhor???
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maxip



Registo: 16 Nov 2005
Mensagens: 68
Localização: Póvoa Santa Iria

MensagemColocada: 01 Jan 2006 02:34    Assunto: Responder com citação

Kill Me escreveu:
Citação:
output power: 11.5dB

Upstream: snr: 33.6dB
atenuattion: 10.5dB

downstream: snr: 34.5dB
attenuation: 25.0dB


aki nestes valores é quanto mais melhor ou quanto menos melhor???


É assim, quanto mais SNR melhor, quanto menos Attenuation melhor, capiche? Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Clouck



Registo: 01 Jan 2006
Mensagens: 15

MensagemColocada: 02 Jan 2006 00:24    Assunto: Responder com citação

pois aqui encontra se o mesmo problema, só tenho 2MB de velocidade e pedi foi 16MB espero que tenhas razao MAXIP.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maxip



Registo: 16 Nov 2005
Mensagens: 68
Localização: Póvoa Santa Iria

MensagemColocada: 02 Jan 2006 21:33    Assunto: Responder com citação

Clouck escreveu:
pois aqui encontra se o mesmo problema, só tenho 2MB de velocidade e pedi foi 16MB espero que tenhas razao MAXIP.


Tambem não custa nada confirmar com o SAC, 800102030 Rolling Eyes Wink!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jolly



Registo: 22 Dez 2005
Mensagens: 24

MensagemColocada: 02 Jan 2006 23:02    Assunto: Responder com citação

maxip escreveu:
Clouck escreveu:
pois aqui encontra se o mesmo problema, só tenho 2MB de velocidade e pedi foi 16MB espero que tenhas razao MAXIP.


Tambem não custa nada confirmar com o SAC, 800102030 Rolling Eyes Wink!


Bem, se tiver paciência para esperar 1/2 hora antes de ser atendido Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
karamba



Registo: 31 Dez 2005
Mensagens: 32

MensagemColocada: 02 Jan 2006 23:21    Assunto: Já liguei. Responder com citação

Disseram que ja iam repôr a situação.

Aproveitei para perguntar se em relação às happy hours, que eu também aderi quando fiz a inscrição online, estava tudo ok.

SAC "não está nenhum pedido feito"

EU "mas eu tenho a certeza que assinalei isso, até dizia lá que pagava 2euros. Espere ai que eu vou buscar a minha cópia do contracto"

SAC "não vale a pena. No contracto isso nunca vem mencionado."

Lá tive que mandar um mail e já me disseram que talvez estivessem activas no próximo periodo de facruração.

cumps.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Keynes



Registo: 06 Dez 2005
Mensagens: 44

MensagemColocada: 02 Jan 2006 23:23    Assunto: Responder com citação

Para ver esses valores é necessário o serviço já estar activo não é? Ainda não fui desagregado (é daqui a uma semana) e o modem diz q o cabo PPPoE está disconnected Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
morzaban



Registo: 01 Dez 2005
Mensagens: 124
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 02 Jan 2006 23:53    Assunto: Responder com citação

Keynes escreveu:
Para ver esses valores é necessário o serviço já estar activo não é? Ainda não fui desagregado (é daqui a uma semana) e o modem diz q o cabo PPPoE está disconnected Smile


yep!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET