Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
CoolkcaH
Registo: 28 Dez 2005 Mensagens: 8
|
Colocada: 28 Dez 2005 17:37 Assunto: Duvidas 1ª factura |
|
|
Recebi hoje a primeira factura da clix (activaram em novembro).
Serviço de internet clix: 39,97€ sem IVA
detalhe:
Activação do serviço: 20,66
mens. clix ADSL 16 Mega (Nov): 19,31
O problema é que nao pedi nem recebi modem logo não devia pagar activação, e ainda tenho clix 4Mb, logo devia pagar 38,90 com IVA.
Além disso a net não funciona bem, há alturas em que não se aguenta 1min ligada outras funciona bem mas nunca está um dia inteiro sem ficar lenta e cair. Tenho um router ADSL2 da SMC. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 28 Dez 2005 17:37 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
morzaban
Registo: 01 Dez 2005 Mensagens: 124 Localização: Lisboa
|
Colocada: 28 Dez 2005 19:21 Assunto: |
|
|
Tb me veio essa prenda na factura.
Telefonei para lá e disseram para mandar um email para clientes@clix.pt (acho que é este) com o número da factura, número de Cliente,... a explicar o que se passou. Aconselho-te a telefonares para o SAC a dizer o que se passou que eles indicam o que deves fazer.
Já passaram cerca de 20 dias e ainda não me responderam. |
|
Voltar acima |
|
|
brg
Registo: 16 Dez 2005 Mensagens: 43
|
Colocada: 28 Dez 2005 19:29 Assunto: |
|
|
Recebi a primeira factura ontem e também não gostei nada disso... Quando assinei o contrato veio um comercial cá a casa (já tinha pedido os papéis de migração online, mas eles insistiram...). Eu já era cliente Clix acesso indirecto, e estava a pensar migrar a minha conta para o directo. O Comercial disse-me que era melhor assinar a papelada no nome do meu pai (titular da linha telefónica) porque seria mais rápido e tal e tal. Até hoje não posso confirmar isso, porque até demorou mais de 2 meses e meio. Na papelada diz que os clientes Clix actuais não pagariam activação, só que no momento não me lembrei desse facto. Ou seja, apesar de ser eu a pagar a conta da Clix, está no nome do meu pai, e por isso lá se foram 25 euros... É mais euro menos euro, só que acho que o Comercial devia ter referido esse facto quando me indicou que seria melhor não migrar a minha conta (suponho que não tenham comissão neste valor...). BTW, também não pedi modem porque já tinha. Pela papelada fiquei com a impressão que sim, mas afinal temos ou não que pagar este valor mesmo sem pedir o modem? |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 28 Dez 2005 19:31 Assunto: |
|
|
A mim também me aconteceu vir a activação na factura e não comprei kit, nem o recebi claro. Liguei para a Facturação e admitiram o erro e disseram que iam emitir um crédito que seria atríbuido na factura seguinte. |
|
Voltar acima |
|
|
brg
Registo: 16 Dez 2005 Mensagens: 43
|
Colocada: 28 Dez 2005 20:16 Assunto: Re: Duvidas 1ª factura |
|
|
CoolkcaH escreveu: |
mens. clix ADSL 16 Mega (Nov): 19,31
|
Continuo com a dúvida da activação mas só para esclarecer o CoolkcaH... Esses 19,31 referem-se aos X dias de Novembro que tiveste serviço de Internet. Pelo texto na factura depreendo que já foste migrado para 16 Mega, ou seja, passas a pagar só 34.90 em vez dos 38.90. E pelas minhas contas, 19.31*1.21=23.37 euros c/ IVA, o que dá ((23.37/34.90)*100)=66.96% de tempo que pagaste do serviço, o que dará, contas mal feitas, 0.6696*30=20 dias. Tenho Clix activado desde 28/11 e na factura só vem 8.0992 + IVA de serviço, o que pelas mesmas contas dá cerca de 13 dias, ou seja, correctissímo. A tua activação deve ter ocorrido lá por dia 21 não? Quanto ao modem, parece-me que esse só dá até 12Mbps, mas devia funcionar mesmo assim (nem sei se consegues ter isso na tua linha). Mas quanto a isso os "mestres" aqui do fórum devem saber explicar isso bem melhor que eu... Quanto à activação ainda não tenho novidades. |
|
Voltar acima |
|
|
brg
Registo: 16 Dez 2005 Mensagens: 43
|
Colocada: 28 Dez 2005 20:18 Assunto: |
|
|
Damn... esqueci-me de referir que tenho 2 mega, mas exceptuando o valor de 22.50 (em vez de 34.90) na mensalidade as contas são exactamente as mesmas |
|
Voltar acima |
|
|
brg
Registo: 16 Dez 2005 Mensagens: 43
|
Colocada: 28 Dez 2005 20:39 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | A mim também me aconteceu vir a activação na factura e não comprei kit, nem o recebi claro. Liguei para a Facturação e admitiram o erro e disseram que iam emitir um crédito que seria atríbuido na factura seguinte. |
Confirma-se. Liguei para o SAC e disseram-me o mesmo. A operadora não conseguiu verificar o estado do meu processo porque parece que andam para lá com problemas nas aplicações... De qualquer forma disse-me para expor o problema por e-mail (clientes@clix.pt), carta ou fax, e que eles depois tratam de cancelar a factura e emitir uma nova ou se pagarmos o total lançar um crédito numa das próximas. Como falta uma semana e pouco para acabar o prazo, já deve ser tarde para reenviarem a factura corrigida, mas vou enviar um email e depois tento ligar para lá, pode ser que os computadores já funcionem novamente e tratem do problema na hora. |
|
Voltar acima |
|
|
morzaban
Registo: 01 Dez 2005 Mensagens: 124 Localização: Lisboa
|
Colocada: 28 Dez 2005 23:08 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | A mim também me aconteceu vir a activação na factura e não comprei kit, nem o recebi claro. Liguei para a Facturação e admitiram o erro e disseram que iam emitir um crédito que seria atríbuido na factura seguinte. |
E não precisaste de mandar um email para clientes@clix.pt ?
Eu já estou à espera da resposta à pouco mais de 20 dias... |
|
Voltar acima |
|
|
s_gordon
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 58
|
Colocada: 29 Dez 2005 00:45 Assunto: |
|
|
a mim na mesma factura cobraram o valor da activação e descontaram no final! tb duvidei no inicio dos valores na factura mas fiz as continhas e deu tudo certo! Nas primeiras facturas nunca se paga a totalidade da mensalidade pk depende do dia do periodo de facturação em k o serviçoi fica activo. Só é preciso ter cuidado pk o valores parciais da factura (internet/telefone/chamadas/créditos) vêm todos sem iva, sendo o unico valor com iva o total a pagar.
Outro ponto é sobre a indisponibilidade do serviço. Durante este tempo estive sem 3/4 dias sem net/telefone e na factura vem descontado esse periodo, tal e qual km vem explicito no contrato. Por isso nao tenho nenhuma razão de queixa da facturação do clix, tirando o já sitado problema do iva. |
|
Voltar acima |
|
|
|