Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Duvidas 1ª factura

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
CoolkcaH



Registo: 28 Dez 2005
Mensagens: 8

MensagemColocada: 28 Dez 2005 17:37    Assunto: Duvidas 1ª factura Responder com citação

Recebi hoje a primeira factura da clix (activaram em novembro).

Serviço de internet clix: 39,97€ sem IVA

detalhe:
Activação do serviço: 20,66
mens. clix ADSL 16 Mega (Nov): 19,31

O problema é que nao pedi nem recebi modem logo não devia pagar activação, e ainda tenho clix 4Mb, logo devia pagar 38,90 com IVA.

Além disso a net não funciona bem, há alturas em que não se aguenta 1min ligada outras funciona bem mas nunca está um dia inteiro sem ficar lenta e cair. Tenho um router ADSL2 da SMC.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 28 Dez 2005 17:37    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
morzaban



Registo: 01 Dez 2005
Mensagens: 124
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 28 Dez 2005 19:21    Assunto: Responder com citação

Tb me veio essa prenda na factura.

Telefonei para lá e disseram para mandar um email para clientes@clix.pt (acho que é este) com o número da factura, número de Cliente,... a explicar o que se passou. Aconselho-te a telefonares para o SAC a dizer o que se passou que eles indicam o que deves fazer.

Já passaram cerca de 20 dias e ainda não me responderam. Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
brg



Registo: 16 Dez 2005
Mensagens: 43

MensagemColocada: 28 Dez 2005 19:29    Assunto: Responder com citação

Recebi a primeira factura ontem e também não gostei nada disso... Quando assinei o contrato veio um comercial cá a casa (já tinha pedido os papéis de migração online, mas eles insistiram...). Eu já era cliente Clix acesso indirecto, e estava a pensar migrar a minha conta para o directo. O Comercial disse-me que era melhor assinar a papelada no nome do meu pai (titular da linha telefónica) porque seria mais rápido e tal e tal. Até hoje não posso confirmar isso, porque até demorou mais de 2 meses e meio. Na papelada diz que os clientes Clix actuais não pagariam activação, só que no momento não me lembrei desse facto. Ou seja, apesar de ser eu a pagar a conta da Clix, está no nome do meu pai, e por isso lá se foram 25 euros... É mais euro menos euro, só que acho que o Comercial devia ter referido esse facto quando me indicou que seria melhor não migrar a minha conta (suponho que não tenham comissão neste valor...). BTW, também não pedi modem porque já tinha. Pela papelada fiquei com a impressão que sim, mas afinal temos ou não que pagar este valor mesmo sem pedir o modem?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 28 Dez 2005 19:31    Assunto: Responder com citação

A mim também me aconteceu vir a activação na factura e não comprei kit, nem o recebi claro. Liguei para a Facturação e admitiram o erro e disseram que iam emitir um crédito que seria atríbuido na factura seguinte.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
brg



Registo: 16 Dez 2005
Mensagens: 43

MensagemColocada: 28 Dez 2005 20:16    Assunto: Re: Duvidas 1ª factura Responder com citação

CoolkcaH escreveu:

mens. clix ADSL 16 Mega (Nov): 19,31

Continuo com a dúvida da activação mas só para esclarecer o CoolkcaH... Esses 19,31 referem-se aos X dias de Novembro que tiveste serviço de Internet. Pelo texto na factura depreendo que já foste migrado para 16 Mega, ou seja, passas a pagar só 34.90 em vez dos 38.90. E pelas minhas contas, 19.31*1.21=23.37 euros c/ IVA, o que dá ((23.37/34.90)*100)=66.96% de tempo que pagaste do serviço, o que dará, contas mal feitas, 0.6696*30=20 dias. Tenho Clix activado desde 28/11 e na factura só vem 8.0992 + IVA de serviço, o que pelas mesmas contas dá cerca de 13 dias, ou seja, correctissímo. A tua activação deve ter ocorrido lá por dia 21 não? Quanto ao modem, parece-me que esse só dá até 12Mbps, mas devia funcionar mesmo assim (nem sei se consegues ter isso na tua linha). Mas quanto a isso os "mestres" aqui do fórum devem saber explicar isso bem melhor que eu... Quanto à activação ainda não tenho novidades.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
brg



Registo: 16 Dez 2005
Mensagens: 43

MensagemColocada: 28 Dez 2005 20:18    Assunto: Responder com citação

Damn... esqueci-me de referir que tenho 2 mega, mas exceptuando o valor de 22.50 (em vez de 34.90) na mensalidade as contas são exactamente as mesmas Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
brg



Registo: 16 Dez 2005
Mensagens: 43

MensagemColocada: 28 Dez 2005 20:39    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
A mim também me aconteceu vir a activação na factura e não comprei kit, nem o recebi claro. Liguei para a Facturação e admitiram o erro e disseram que iam emitir um crédito que seria atríbuido na factura seguinte.


Confirma-se. Liguei para o SAC e disseram-me o mesmo. A operadora não conseguiu verificar o estado do meu processo porque parece que andam para lá com problemas nas aplicações... De qualquer forma disse-me para expor o problema por e-mail (clientes@clix.pt), carta ou fax, e que eles depois tratam de cancelar a factura e emitir uma nova ou se pagarmos o total lançar um crédito numa das próximas. Como falta uma semana e pouco para acabar o prazo, já deve ser tarde para reenviarem a factura corrigida, mas vou enviar um email e depois tento ligar para lá, pode ser que os computadores já funcionem novamente e tratem do problema na hora.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
morzaban



Registo: 01 Dez 2005
Mensagens: 124
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 28 Dez 2005 23:08    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
A mim também me aconteceu vir a activação na factura e não comprei kit, nem o recebi claro. Liguei para a Facturação e admitiram o erro e disseram que iam emitir um crédito que seria atríbuido na factura seguinte.


E não precisaste de mandar um email para clientes@clix.pt ?

Eu já estou à espera da resposta à pouco mais de 20 dias...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
s_gordon



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 58

MensagemColocada: 29 Dez 2005 00:45    Assunto: Responder com citação

a mim na mesma factura cobraram o valor da activação e descontaram no final! tb duvidei no inicio dos valores na factura mas fiz as continhas e deu tudo certo! Nas primeiras facturas nunca se paga a totalidade da mensalidade pk depende do dia do periodo de facturação em k o serviçoi fica activo. Só é preciso ter cuidado pk o valores parciais da factura (internet/telefone/chamadas/créditos) vêm todos sem iva, sendo o unico valor com iva o total a pagar.

Outro ponto é sobre a indisponibilidade do serviço. Durante este tempo estive sem 3/4 dias sem net/telefone e na factura vem descontado esse periodo, tal e qual km vem explicito no contrato. Por isso nao tenho nenhuma razão de queixa da facturação do clix, tirando o já sitado problema do iva.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET