Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
twolf
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 148 Localização: Lisboa
|
Colocada: 22 Dez 2005 14:29 Assunto: Tive de refazer a minha ligação e agora não sei como usar HH |
|
|
Tive um prob qq com a ligação durante a noite (sou da central da Trindade) e sem perceber pq de um momento para o outro não me conseguia ligar mais.
tentei os típicos restarts e trocas de microfiltros mas nada, liguei para a clix e aconselharam-me a reeinstalar o modem huawei no xp.
depois de o fazer duas vezes e continuar a não dar, volto a ligar para a clix e agora aconselham-me a configurar a minha Local Area Connection com um ip especifico, etc etc... de uma forma que nunca tinha feito antes...
Dantes simplesmente instalava as drivers do modem manualmente e criava uma ligação automática broadband com username e password.
Desta forma. que pensei que nem era possível pois nem dou o meu login e pass nem vejo uma "ligação" a ser criada...mas realmente funciona, tou online e tá tudo ok, não tenho é nenhuma "connection" de modem para ligar ou desligar...
Sendo que não tenho placa de rede e ainda estou a usar o huawei por usb, como posso "desligar" ou auto-desligar a ligação pelo windows nas HH?
No hay banda, mas no entanto... _________________ http://twolf.sytes.net | http://www.ppctuga.com |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 22 Dez 2005 14:29 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
dartakaum
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 232
|
Colocada: 22 Dez 2005 15:06 Assunto: |
|
|
hard reboot do router.
um temporizador fisico para cortar a corrente ao router.
my way! |
|
Voltar acima |
|
|
twolf
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 148 Localização: Lisboa
|
|
Voltar acima |
|
|
dartakaum
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 232
|
Colocada: 22 Dez 2005 21:31 Assunto: |
|
|
usa um dakeles scripts d conf k tem aki no forum, ligaste por telenet, e fazes reboot ao gaijo. |
|
Voltar acima |
|
|
twolf
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 148 Localização: Lisboa
|
|
Voltar acima |
|
|
napalm
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 257
|
Colocada: 23 Dez 2005 02:07 Assunto: |
|
|
Certifica-te que tens o Wan Type em RFC2684Bridged e o Connection Type em Pure Bridged antes de tentares fazer a ligação através do cliente PPPOE. |
|
Voltar acima |
|
|
twolf
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 148 Localização: Lisboa
|
Colocada: 23 Dez 2005 08:27 Assunto: |
|
|
hã?
isso nao tá nas faqs, lol...
Desculpa mas não percebi nada do paleio técnico...eu só faço bonecos não desmonto pc's....quer dizer, até desmonto, mas montar...
entretanto tentei com o software das faqs reconectar_router.exe e parece ter funcionado mas a ligação caiu duas vezes (e o pc uma) e perdi as HH de hoje...
acho que tentar instalar o windows noutro disco que isto já me cheira a dll's estragadas. _________________ http://twolf.sytes.net | http://www.ppctuga.com |
|
Voltar acima |
|
|
napalm
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 257
|
Colocada: 23 Dez 2005 14:37 Assunto: |
|
|
Lá por fazeres bonecos não implica que não possas pensar um bocado.
Os valores que te disse para verificar podem ser alterados na página de configuração do Huawei (Wan Settings).
Depois de alterares isso tenta-te ligar outra vez como fazias antigamente. |
|
Voltar acima |
|
|
twolf
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 148 Localização: Lisboa
|
Colocada: 23 Dez 2005 15:25 Assunto: |
|
|
hmm...portanto com pensar um bocado referias-te a:
- Ir ao endereço http://192.168.1.1
- logar-me com um username e password desconhecidos
- Entrar na pasta HOME
- Fazer o que tinhas dito...
Já entrava no campo da bruxaria e não de lógica de pensamento, como te disse eu não tenho LAN nem tinha pesquisado ainda nesse sentido no forum.
Foi preciso mais meia-hora de "Por favor aguarde, atenderemos a sua chamada tão breve quanto possível, obrigada." para perceber isso.
Assunto resolvido, obrigado a todos.
ps: O "obrigada" da gravação de atendimento clix não costuma ser: obrigadO para os senhores e obrigadA para as senhoras?
---edit---
Uma coisa ficou provada, das 4 vezes que liguei á Clix para resolver o meu problema fui sempre atendido por pessoas diferentes (portanto não está lá apenas uma pessoa para todo o país, lol), cada um entendeu o meu problema de forma diferente, apesar de eu dizer sempre o mesmo, a explicação técnica do problema dada pelo operador variava sempre (sendo de qq forma sempre por culpa minha) e em todos a resolução (que não aconteceu) passava pelas coisas mais diversas sendo que nenhum me resolveu o problema.
Foi preciso ESTE forum existir para poder resolver o meu problema!
Mais uma coisa, um dos "técnicos" até me obrigou a criar uma ligação NÃO-ADSL (como se fosse um modem de 56K) na tentativa de resolver o problema. _________________ http://twolf.sytes.net | http://www.ppctuga.com |
|
Voltar acima |
|
|
|