Colocada: 25 Set 2007 19:32 Assunto: SmartAX MT882
Tenho um SMARTAX MT882 e reparei que quando tento meter um ip fixo atraves das ligações de rede no painel do controlo deste router a internet simplesmente deixa de dar, ou seja só funciona com ip automatico. Já desistalei a firewall e o antivirus porque poderia por qualquer motivo estar a bloquear o acesso a net mas continua na mesma. Alguem me sabe dizer o que se está a passar? Obrigado pela atenção cumps
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
Colocada: 25 Set 2007 20:19 Assunto:
Quando metes um IP fixo tens de meter um IP da mesma gama do router. Por ex. se o router tem o IP 192.168.1.1, o IP fixo do PC terá de ser algo do tipo 192.168.1.x na mesma subnet mask.
Lusitano peço desculpa por ter dito que na parte do software nao conseguia colocar posts, tu bem tinhas razão que eu tinha tentado criar nos faqs. Humm sim a gama do meu é 192.168.1.1 (se tiver ligado ao pc por ethernet) e 192.168.1.2 (se tiver ligado por usb). Já agora a sub mask fica o automatico p 255.255.255.0 ? E não preciso de arranjar ips para o gateway e dns? Obrigadão e obrigado pela atenção
ok muito obrigado. Sem querer ser chato diz-me só mais uma coisa; como é que eu abro as portas do router para dar permissão a programas tipo emule, azureus, btuga? Eu sei que tenho de ir á pagina do ip do router mas só nao sei em que secção pa pagina é... Cumps
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.