Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
bluestrattos
Registo: 10 Nov 2005 Mensagens: 103 Localização: Coimbra
|
Colocada: 24 Set 2007 20:27 Assunto: |
|
|
Pinguinho ™ escreveu: | @bluestrattos: Obrigado pela info!
Diz-me já agora só mais uma coisa, se souberes: dá para partilhar as 20 ligações do serviço com outro utilizador (com outro IP)?
PS: Não fosse a diferença no upload e já estaria mais que arrependido de ter migrado do serviço de 2Mb para o de 12Mb, porque com a diferença do que vou pagar mais podia ter um serviço de news em condições! |
pois eu também gostaria que fosse permitido, mas não, só permite um IP. Já testei e dá erro quando um outro IP se tenta ligar. Mesmo a servidores diferentes (eles têm um server para US e outro para UE), só pode haver um IP ligado. à uns tempos houve um user que conseguia na astraweb ter 2 ip's diferentes, mas actualmente isso já não acontece. MAs vou continuar a procurar se existe mas creio que não . _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 24 Set 2007 20:27 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Pinguinho ™
Registo: 24 Out 2005 Mensagens: 93
|
Colocada: 24 Set 2007 20:34 Assunto: |
|
|
bluestrattos escreveu: | MAs vou continuar a procurar se existe mas creio que não . |
É pena, porque ajudava na despesa extra!
Obrigado mais uma vez! |
|
Voltar acima |
|
|
eduardo72
Registo: 07 Jun 2006 Mensagens: 113
|
Colocada: 24 Set 2007 22:01 Assunto: |
|
|
Pinguinho ™ escreveu: | eduardo72 escreveu: | Eu n os pedi, contratei um serviço de news estrangeiro estoiro em downloads 24/7 a Clix q pague o tráfego internacional. |
Podes me indicar qual é o serviço que tens e preço, (nem que seja por PM)? |
Claro, uso o usenet.net fica em 8.50-8.60 por mes vai variando mas tem sempre variado em nosso beneficio (dollar/euro). Chega e sobra para encher os 12Mbits e o login é por IP por isso, infelizmente, nada de partilhas.
nipnip escreveu: |
os clientes clix não têem em lugar alguma a dizer que lhes é garantido o acesso ao servidor de news... ao contrário dos clientes novis... digamos que é um bónus aos clientes clix... ou seja reclamações para o nível do provedor pode levar a que pura e simplesmente se feche a torneira de vez |
Podem não ter agora mas isso é porque a Clix alterou o contracto isso não invalida que tenha responsabilidades principalmente quando em parte alguma teve a coragem de assumir a extinção do serviço de Usenet, pelo contrário implementou uma solução ainda melhor e mandou os vendedores para a rua a vender isso mesmo...
Seria bom que se lesse o thread com atenção para deixar de uma vez por todas de dessiminar essa ideia do "não haver o serviço usenet na Clix"... pode não haver contratualmente hoje em dia ou de há 1 ano para cá mas houve e não deixa de haver responsabilidade para com esses clientes da mesma forma que são extintos tarifários e quem os tinha continua a ter embora seja incentivado a fazer upgrade.
Cumps. |
|
Voltar acima |
|
|
Pinguinho ™
Registo: 24 Out 2005 Mensagens: 93
|
Colocada: 24 Set 2007 22:25 Assunto: |
|
|
eduardo72 escreveu: | Claro, uso o usenet.net fica em 8.50-8.60 por mes vai variando mas tem sempre variado em nosso beneficio (dollar/euro). Chega e sobra para encher os 12Mbits e o login é por IP por isso, infelizmente, nada de partilhas. |
O serviço mais barato que lá vejo está na ordem de 10€/mês (após os 2 meses). De qualquer das formas é bom saber que dá para encher os 12Mb! |
|
Voltar acima |
|
|
bluestrattos
|
Colocada: 24 Set 2007 22:42 Assunto: |
|
|
sim uma coisa destes serviços de news, é que se saca à velocidade máxima da linha Até dá gosto ver _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
eduardo72
|
Colocada: 24 Set 2007 23:26 Assunto: |
|
|
Pinguinho ™ escreveu: | eduardo72 escreveu: | Claro, uso o usenet.net fica em 8.50-8.60 por mes vai variando mas tem sempre variado em nosso beneficio (dollar/euro). Chega e sobra para encher os 12Mbits e o login é por IP por isso, infelizmente, nada de partilhas. |
O serviço mais barato que lá vejo está na ordem de 10€/mês (após os 2 meses). De qualquer das formas é bom saber que dá para encher os 12Mb! |
Hmmm n tinha reparado, de qq forma é o q me cobram todos os meses e quando subscrevi n era promo. Também o que vale é que é um mercado aberto eventualmente podes fazer 2 meses aqui 2 acoli e assim vais aproveitando as promoções. Deviamos era poder descontar isto na mensalidade Clix... |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 28 Set 2007 17:57 Assunto: |
|
|
eduardo72 escreveu: | Pinguinho ™ escreveu: | eduardo72 escreveu: | Eu n os pedi, contratei um serviço de news estrangeiro estoiro em downloads 24/7 a Clix q pague o tráfego internacional. |
Podes me indicar qual é o serviço que tens e preço, (nem que seja por PM)? |
Claro, uso o usenet.net fica em 8.50-8.60 por mes vai variando mas tem sempre variado em nosso beneficio (dollar/euro). Chega e sobra para encher os 12Mbits e o login é por IP por isso, infelizmente, nada de partilhas.
os clientes clix não têem em lugar alguma a dizer que lhes é garantido o acesso ao servidor de news... ao contrário dos clientes novis... digamos que é um bónus aos clientes clix... ou seja reclamações para o nível do provedor pode levar a que pura e simplesmente se feche a torneira de vez |
Podem não ter agora mas isso é porque a Clix alterou o contracto isso não invalida que tenha responsabilidades principalmente quando em parte alguma teve a coragem de assumir a extinção do serviço de Usenet, pelo contrário implementou uma solução ainda melhor e mandou os vendedores para a rua a vender isso mesmo...
Seria bom que se lesse o thread com atenção para deixar de uma vez por todas de dessiminar essa ideia do "não haver o serviço usenet na Clix"... pode não haver contratualmente hoje em dia ou de há 1 ano para cá mas houve e não deixa de haver responsabilidade para com esses clientes da mesma forma que são extintos tarifários e quem os tinha continua a ter embora seja incentivado a fazer upgrade.
Cumps. |
agradeço que faças um scan de um contrato clix onde diga que os clientes clix têm acesso a um servidor de news... eu até lá continuo na minha... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
eduardo72
|
Colocada: 30 Set 2007 13:23 Assunto: |
|
|
agradeço que faças um scan de um contrato clix onde diga que os clientes clix têm acesso a um servidor de news... eu até lá continuo na minha... |
Isso era fixe mas não sei dele, de qq forma aceita q tou de boa fé nisto ou então lê este thread todo porque em diversas partes tens referências importantes à existência de servidor de usenet na clix quando arrancou o ADSL (revolução) acho que há algures neste thread um post com links a posts de quando a Clix passou o serviço para a Novis porque o servidor de news da Clix ia estar em manutenção (para supostos melhoramentos).. do qual nunca voltou razão pela qual referi a falta de coragem de assumir a extinção do servidor com frontalidade.
Podes também constatar que a IP Global tinha isso e a Eunet ora se eventualmente ao adquirir a carteira de clientes e rede a Clix/Novis pode não ter responsabilidade de manter os serviços contratualizados com o seu próprio serviço e contracto tem. Por ultimo, da ultima vez que li o contracto da Clix (no inicio do verão) estava lá ainda uma pequena referência a Usenet, no capitulo do uso abusivo (spam).
Estive a pesquisar vê as paginas 5 e 6 do thread q ves lá email SAC a referir o servidor de news da clix bem como outras coisas interesantes q sustentam a existência de news na Clix.
http://web.archive.org/web/20030604154656/ajuda.clix.pt/ajuda_online/news/configuracoes/oe5news.html |
|
Voltar acima |
|
|
bluestrattos
|
Colocada: 24 Nov 2007 22:17 Assunto: |
|
|
Qual a situação actual das news na Clix ?
Alguém mandou mails, recebeu alguma resposta? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 15 Jun 2011 06:58 Assunto: |
|
|
vou ter de ser coveiro e desenterrar isto... mas chegou-se ao absurdo de desligarem o serviço de news sem avisarem atempadamente os clientes...
coloquei a questão ao serviço técnico e eis a resposta...
Citação: | Estimado Cliente,
Antes de mais agradecemos o seu contacto.
Relativamente à questão colocada, vimos por este meio informar que os serviços que refere, foram já descontinuados pelo Optimus Clix.
Lamentamos o incomodo causado por esta situação.
|
era a única coisa que me mantinha como cliente clix...
quando acabar a fidelização... vão cu's porcos! |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 16 Jun 2011 08:56 Assunto: |
|
|
o provedor recomendou-me a usar os grupos do google... |
|
Voltar acima |
|
|
crypto
Registo: 06 Mar 2006 Mensagens: 62
|
Colocada: 18 Jun 2011 20:06 Assunto: |
|
|
Confirmado.
De acordo com o apoio a clientes, o serviço de news foi mesmo descontinuado.
Para mim, o Clix acabou de perder a característica que o tornava único e especial. Agora é só mais um ISP, igual ou pior que todos os outros.
Mas continuo sem perceber como é que um ISP pode dizer que fornece acesso profissional/empresarial à Internet, sem incluir um serviço de news.
Será que o outsourcing ao Giganews era assim tão dispendioso?
Ou será que não consideram os newsgroups relevantes? É que a concorrência continua a oferecer acesso aos newsgroups...
E agora o que se segue? Traffic-shaping forte e feio?
Isto está cada vez pior... |
|
Voltar acima |
|
|
|