Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Cris
Registo: 17 Jul 2006 Mensagens: 353
|
Colocada: 07 Ago 2007 15:33 Assunto: |
|
|
Alguem tem novidades quanto a isto?
Eu ainda aguardo resposta do suporte Novis, disseram-me que não conseguiam reproduzir a minha limitação, respondi com screenshots mas já passaram mais de 7 dias e nada. :\ |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 07 Ago 2007 15:33 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
bluestrattos
Registo: 10 Nov 2005 Mensagens: 103 Localização: Coimbra
|
Colocada: 07 Ago 2007 18:03 Assunto: |
|
|
tenho um amigo que ainda usa e diz que agora só consegue 2x25kb e mesmo assim instáveis. Eu agora tenho usado um acesso pago, pelo menos enquanto a Clix não se orienta (o que me parece que não vá acontecer nos próximos tempos infelizmente ) _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
john3voltas
Registo: 01 Abr 2007 Mensagens: 444
|
Colocada: 12 Ago 2007 20:33 Assunto: |
|
|
Isto não pode ficar assim.
Temos de fazer uma petição online ou qq coisa do género pq assim não dá.
Há +/- 1 ano atrás comprei um bloco de 90GB no Astraweb e estou contente mas tenho usado essa conta mais para preenchimento de falhas que a do Clix/Novis/Giganews apresentem de 1 momento para o outro.
É verdade que o serviço de news do clix nunca me convenceu mas tb é verdade que ao menos funcionava e que agora a espaços já nem isso.
Como não deixei de pagar e como não fui informado de alterações ao serviço, acho que isto é no mínimo ultrajante.
Quando em Setembro (ou terá sido Outubro?) de 2006 assinei o serviço de internet com o Clix fui muito especifico que não iria tolerar degradações de serviço (traffic shaping) nem tão pouco cortes de serviço e mencionei que usava http, nntp, ftp, sntp, pop/smtp, etc.
A comercial que acabou por "fechar" o contrato comigo foi muito educada e foi peremptória "não vamos alterar os nossos serviços sem alertarmos os nossos clientes e se o fizermos será sempre em beneficio dos nossos clientes".
Que grande tanga esta!
Essa porcaria dessa chamada ainda deve estar nos servidores deles porque foi gravada.
Deviam era ter vergonha na cara.
Ou estão a alterar o serviço ou estão prestes a matá-lo, pois já ninguém acredita que depois de 2 meses de telenovela eles só estejam a actualizar a rede deles pois não?
Deviam simplesmente apresentar os factos tal como eles são, ser honestos com os clientes e explicar o que se passa.
Pelas alminhas que estão no purgatório, eles estão tão à nora que até já queriam agendar uma visita de 1 técnico a minha casa como fizeram ou queriam fazer com outro ilustre membro deste forum...
Acho que aqui em minha casa o Clix tem os dias contados. |
|
Voltar acima |
|
|
pentilheira
Registo: 19 Abr 2007 Mensagens: 2
|
Colocada: 17 Ago 2007 01:17 Assunto: proxy |
|
|
Alguem sabe configurar uma proxy num programa de news ? Podem postar? thanks |
|
Voltar acima |
|
|
rjss6663
Registo: 20 Out 2006 Mensagens: 10
|
Colocada: 14 Set 2007 20:55 Assunto: Ideia..... |
|
|
Malta, colegas, comunidade P2P,
Vamos tentar fazer as coisas com calma e BEM.
Felizmente a Clix tem ao seu dispor uma coisa muito útil, que eu próprio usei uma única vez e que resultou, com resposta por escrito e com um telefonema da Clix.
Essa coisa, ou melhor esse serviço chama-se Provedor do Cliente.
Eu acho que deviamos todos combinar e passar a palavra uns aos outros de forma a começar a enviar e-mails para o Provedor, mas com calma.
Normalmente esta "figura" actua como solução último recurso. A construção gramatical deve ser bastente cuidada e com todo o "charme" possivel.
Lembre-se que o Porvedor na maioria das situações não tem conhecimento das "irregularidades" que se passam com o serviço clix, para além de actuar a uma série de níveis muito mais vastos.
A vantagem é que ele tem poder suficiente para ultrapassar e questionar as direcções comerciais da clix bem como todas as equipes técnicas.
Agora repito: Façam as coisas com calma e com respeito. Dirijam-se a ele com educação e expliquem a situação como se fosse a primeira vez que a estivessem a colocar.
"O Provedor, que depende directamente do Presidente, tem por função de acordo com o seu Estatuto, dar o andamento que entender oportuno a "reclamações, queixas ou sugestões que lhe são dirigidas por clientes, fornecedores e colaboradores da Sonae"... As suas atribuições são a "afirmação e promoção pela via apropriada dos direitos e interesses legalmente protegidos dos clientes, utentes ou fornecedores das empresas", a "reposição da justiça e da regularidade violadas" e a "melhoria da qualidade e da eficiência dos serviços prestados pelas empresas"... Qualquer pessoa ou empresa pode contactar o Provedor na seguinte direcção"
Aqui fica o contacto:
Provedor Sonae
Lugar do Espido Via Norte
Apartado 1011
4471-909 Maia Portugal
Tel: 22 010 4631
Fax: 22 010 4784
ou utilizar o Email: provedor@sonae.pt
Vamos todos denunciar esta situação..... com calma.
Boa sorte a todos. Depois vão dando noticias. |
|
Voltar acima |
|
|
psma
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 179
|
Colocada: 14 Set 2007 21:11 Assunto: Re: Ideia..... |
|
|
Não acham que o Provedor devia ser algo utilizado apenas como último recurso para assuntos "sérios"?
Ninguém aqui é anjinho, mas se o serviço funciona, mesmo a velocidades lastimáveis, que mais podem pedir? Não me venham dizer que o usam para algo mais que downloads ilegais, pois tudo o que é legal obtém-se a velocidades máximas da ligação através doutros métodos.
Se a Clix nem corta no eMule ou em Torrents, não seria mesmo de evitar reportar esta situação ao Provedor?
PS: Não levem isto a mal, é apenas uma opinião. Repito, ninguém aqui é anjinho.. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 14 Set 2007 21:22 Assunto: |
|
|
E como já foi dito anteriormente. Pensem bem no que vão reclamar: clientes Clix a reclamar do servidor de news da Novis... |
|
Voltar acima |
|
|
eduardo72
Registo: 07 Jun 2006 Mensagens: 113
|
Colocada: 16 Set 2007 12:41 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | E como já foi dito anteriormente. Pensem bem no que vão reclamar: clientes Clix a reclamar do servidor de news da Novis... |
O provedor é do grupo Sonae.
A eventual reclamação do cliente Clix reporta-se a um serviço existente e prestado pela Clix (embora o tenham tentado negar aqui diversas vezes) referido nas próprias condições de prestação de serviço. Este serviço, por decisão da Clix é prestado pela Novis.
Não vejo problema em haver assim uma reclamação de clientes Clix ao provedor do grupo Sonae nem que seja para vermos implementados/esclarecidos:
-parâmetros de qualidade...
-eventual extinção do serviço
-cobrança de valor extra a quem o queira em melhores condições.
-desconto a quem não o queira |
|
Voltar acima |
|
|
Pinguinho ™
Registo: 24 Out 2005 Mensagens: 93
|
Colocada: 22 Set 2007 10:14 Assunto: |
|
|
eduardo72 escreveu: | Não vejo problema em haver assim uma reclamação de clientes Clix ao provedor do grupo Sonae nem que seja para vermos implementados/esclarecidos:
-parâmetros de qualidade...
-eventual extinção do serviço
-cobrança de valor extra a quem o queira em melhores condições.
-desconto a quem não o queira |
Como é que estamos nesses esclarecimentos? |
|
Voltar acima |
|
|
rjss6663
Registo: 20 Out 2006 Mensagens: 10
|
Colocada: 23 Set 2007 13:27 Assunto: RE |
|
|
Lusitano escreveu: | E como já foi dito anteriormente. Pensem bem no que vão reclamar: clientes Clix a reclamar do servidor de news da Novis... |
Eu sou cliente Clix, tinha um problema sério com as velocidades e reclamei para o Provedor SONAE.
Este resolveu com o maior profissionalismo e prontidão. E como disse, ainda recebi um telefonema a perguntar se a minha questão estava resolvida. |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 23 Set 2007 19:28 Assunto: Re: RE |
|
|
rjss6663 escreveu: | Lusitano escreveu: | E como já foi dito anteriormente. Pensem bem no que vão reclamar: clientes Clix a reclamar do servidor de news da Novis... |
Eu sou cliente Clix, tinha um problema sério com as velocidades e reclamei para o Provedor SONAE.
Este resolveu com o maior profissionalismo e prontidão. E como disse, ainda recebi um telefonema a perguntar se a minha questão estava resolvida. |
não percebeste o que o Lusitano quis dizer...
os clientes clix não têem em lugar alguma a dizer que lhes é garantido o acesso ao servidor de news... ao contrário dos clientes novis... digamos que é um bónus aos clientes clix... ou seja reclamações para o nível do provedor pode levar a que pura e simplesmente se feche a torneira de vez _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
eduardo72
Registo: 07 Jun 2006 Mensagens: 113
|
Colocada: 24 Set 2007 14:38 Assunto: |
|
|
Oi
Pinguinho ™ escreveu: |
Como é que estamos nesses esclarecimentos? |
Eu n os pedi, contratei um serviço de news estrangeiro estoiro em downloads 24/7 a Clix q pague o tráfego internacional. |
|
Voltar acima |
|
|
Pinguinho ™
Registo: 24 Out 2005 Mensagens: 93
|
Colocada: 24 Set 2007 16:57 Assunto: |
|
|
eduardo72 escreveu: | Eu n os pedi, contratei um serviço de news estrangeiro estoiro em downloads 24/7 a Clix q pague o tráfego internacional. |
Podes me indicar qual é o serviço que tens e preço, (nem que seja por PM)? |
|
Voltar acima |
|
|
bluestrattos
Registo: 10 Nov 2005 Mensagens: 103 Localização: Coimbra
|
Colocada: 24 Set 2007 17:05 Assunto: |
|
|
Pinguinho ™ escreveu: | eduardo72 escreveu: | Eu n os pedi, contratei um serviço de news estrangeiro estoiro em downloads 24/7 a Clix q pague o tráfego internacional. |
Podes me indicar qual é o serviço que tens e preço, (nem que seja por PM)? |
eu por acaso também aderir um news provider estrangeiro. tive dois meses no Ngroups.net porque eles tinham uma promoção porreira. desde setembro que estou na astraweb, 29.89€ por 3 meses, sempre com tráfego ilimitado é claro. Quando Dezembro chegar logo vejo que news provider anda a fazer melhor promoções de Natal. Ou então que a Clix nos desse um presente de Natal e voltasse a colocar o serviço em condições _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Pinguinho ™
Registo: 24 Out 2005 Mensagens: 93
|
Colocada: 24 Set 2007 17:18 Assunto: |
|
|
@bluestrattos: Obrigado pela info!
Diz-me já agora só mais uma coisa, se souberes: dá para partilhar as 20 ligações do serviço com outro utilizador (com outro IP)?
PS: Não fosse a diferença no upload e já estaria mais que arrependido de ter migrado do serviço de 2Mb para o de 12Mb, porque com a diferença do que vou pagar mais podia ter um serviço de news em condições! |
|
Voltar acima |
|
|
|