Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 13 Ago 2007 18:18 Assunto: Tráfego ilimitado na Netcabo? Não é bem assim... |
|
|
A Netcabo, o maior ISP português, pode cobrar tráfego adicional aos clientes que contrataram o plano de tráfego ilimitado, caso estes ultrapassem os «níveis de utilização aceitável».
A TV Cabo, detentora da Netcabo, confirmou, em declarações à Agência Financeira, a existência de uma "Política de Utilização Aceitável", que impõe limites ao tráfego de Internet supostamente ilimitado.
«Os níveis de utilização aceitável baseiam-se no perfil global de utilização de todos os clientes e têm como objectivo prevenir que a utilização abusiva de um cliente tenha impacto no serviço de qualidade que a TV Cabo garante a todos os outros clientes», diz a empresa.
«A duração de tempo de utilização excessiva contínua» e «o total de largura de banda utilizada» são factores que definem a utilização aceitável do tráfego ilimitado.
Quando um cliente viola a "Política de Utilização Aceitável", depois de ser avisado, o tráfego adicional é-lhe cobrado conforme o tarifário em vigor. A TV Cabo também pode reduzir as velocidades de download e upload, assim como proceder à suspensão do serviço.
Recorde-se que a Netcabo disponibiliza, nos seus tarifários, uma opção de tráfego ilimitado por mais 7,5 euros por mês.
http://www.wintech.com.pt/content/view/655/1/ |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 13 Ago 2007 18:18 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
unrealsbp
Registo: 09 Dez 2005 Mensagens: 212 Localização: Almada
|
Colocada: 13 Ago 2007 19:52 Assunto: |
|
|
ahahahaha ja me ri. Anedota claro!!!! |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 13 Ago 2007 20:02 Assunto: |
|
|
É de partir o coco a rir Então, se se paga 7,5€ por tráfego ilimitado e depois querem vir cobrá-lo..Felizmente não sou cliente desses senhores (nem morto quereria ser), mas se fosse comigo, punha-lhes uma acção em tribunal, que até andavam de lado _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
unrealsbp
Registo: 09 Dez 2005 Mensagens: 212 Localização: Almada
|
Colocada: 13 Ago 2007 20:26 Assunto: |
|
|
Já só faltava cá mais esta nas campanhas de publicidade. Então... a palavra "ATÉ" nas velocidades de acesso à internet foi o 1º passo. O 2º passo é o tráfego "MAIS OU MENOS" ilimitado.
Muito bom. PS - double post no tópico porque fui jantar e fui degerir bem a notícia lol
MUITO BOM! |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 13 Ago 2007 20:58 Assunto: |
|
|
Infelizmente parece que esta está a ser a tendência dos ISPs portugueses, espero que o Clix não siga este péssimo exemplo... |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 13 Ago 2007 22:59 Assunto: |
|
|
Eles q venham chatear-me q levam logo com o cancelamento do serviço.
A isto pode-se chamar, publicidade enganosa.
Caso queiram, criam um plano especial com trafego ilimitado ( com banda mais encortada).
Mas tb é verdade q ha ppl q abusa, sacam gigas por mês, mas de qq maneira, eles pagam por isso, devem ter o direito de usar. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
Skorzen
Registo: 21 Jun 2007 Mensagens: 290
|
Colocada: 14 Ago 2007 00:10 Assunto: |
|
|
Ainda bem que quando fui cliente destes senhores não havia estas tretas. Isto é realmente hilariante. |
|
Voltar acima |
|
|
jol8485
Registo: 20 Dez 2006 Mensagens: 62
|
Colocada: 14 Ago 2007 09:43 Assunto: tráfego "ilimitado" |
|
|
Eu gostava de ler a "Política de Utilização Aceitável", para rir um bocadinho
Acho que se deve discutir muito esta situação para que ninguém se deixe enganar
Penso que mais cedo ou mais tarde a Clix pode ir pelo mesmo caminho é melhor nos mentalizarmos já
Por mim só pago o que sei o que estou a pagar |
|
Voltar acima |
|
|
jol8485
Registo: 20 Dez 2006 Mensagens: 62
|
Colocada: 14 Ago 2007 10:01 Assunto: tráfego "ilimitado" |
|
|
Encontrei a PUA:
http://www.netcabo.pt/pua/
Eles nem definem (quantificam) o que é "Utilização Aceitável"
Deve ser conforme lhes dá mais jeito em cada dia
Apetece-me dizer o lugar comum "Só em Portugal ..."
Reparem bem nesta linha:
Citação: | As regras desta politica de utilização aceitável (abreviadamente designada por PUA) podem ser alteradas unilateralmente pela TV Cabo e o seu texto integral e actualizado está disponível em www.netcabo.pt/pua. A TV CABO alertará o cliente, por e-mail, para consultar o referido website, sempre que proceder a alterações a este documento, as quais se consideram aceites, caso o Cliente continue a utilizar o serviço e não denuncie o contrato. |
Ao menos avisam mas sabendo da qualidade de serviço deles devem-se "esquecer" |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 15 Ago 2007 03:41 Assunto: |
|
|
So falta saber como é esse aviso. Sera q um berro no meio da sala onde eles trabalham é suficiente para o cliente ficar avisado a situação? _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 15 Ago 2007 11:38 Assunto: |
|
|
Vais é receber um telefonema com a música "Você Abusou" da Daniela Mercury |
|
Voltar acima |
|
|
meth
Registo: 26 Jan 2006 Mensagens: 193 Localização: Lisboa, Portugal
|
Colocada: 15 Ago 2007 14:09 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Vais é receber um telefonema com a música "Você Abusou" da Daniela Mercury |
haha
Ou então a Ivete Sangalo com "Poeira" (para os olhos). _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
|