Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Tráfego ilimitado na Netcabo? Não é bem assim...

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 13 Ago 2007 18:18    Assunto: Tráfego ilimitado na Netcabo? Não é bem assim... Responder com citação

A Netcabo, o maior ISP português, pode cobrar tráfego adicional aos clientes que contrataram o plano de tráfego ilimitado, caso estes ultrapassem os «níveis de utilização aceitável».

A TV Cabo, detentora da Netcabo, confirmou, em declarações à Agência Financeira, a existência de uma "Política de Utilização Aceitável", que impõe limites ao tráfego de Internet supostamente ilimitado.
«Os níveis de utilização aceitável baseiam-se no perfil global de utilização de todos os clientes e têm como objectivo prevenir que a utilização abusiva de um cliente tenha impacto no serviço de qualidade que a TV Cabo garante a todos os outros clientes», diz a empresa.

«A duração de tempo de utilização excessiva contínua» e «o total de largura de banda utilizada» são factores que definem a utilização aceitável do tráfego ilimitado.

Quando um cliente viola a "Política de Utilização Aceitável", depois de ser avisado, o tráfego adicional é-lhe cobrado conforme o tarifário em vigor. A TV Cabo também pode reduzir as velocidades de download e upload, assim como proceder à suspensão do serviço.

Recorde-se que a Netcabo disponibiliza, nos seus tarifários, uma opção de tráfego ilimitado por mais 7,5 euros por mês.

http://www.wintech.com.pt/content/view/655/1/
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 13 Ago 2007 18:18    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
unrealsbp

Registo: 09 Dez 2005

MensagemColocada: 13 Ago 2007 19:52    Assunto: Responder com citação

ahahahaha ja me ri. Anedota claro!!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 13 Ago 2007 20:02    Assunto: Responder com citação

É de partir o coco a rir Laughing Laughing Então, se se paga 7,5€ por tráfego ilimitado e depois querem vir cobrá-lo..Felizmente não sou cliente desses senhores (nem morto quereria ser), mas se fosse comigo, punha-lhes uma acção em tribunal, que até andavam de lado Twisted Evil
unrealsbp

Registo: 09 Dez 2005

MensagemColocada: 13 Ago 2007 20:26    Assunto: Responder com citação

Já só faltava cá mais esta nas campanhas de publicidade. Então... a palavra "ATÉ" nas velocidades de acesso à internet foi o 1º passo. O 2º passo é o tráfego "MAIS OU MENOS" ilimitado.

Muito bom. PS - double post no tópico porque fui jantar e fui degerir bem a notícia lol

MUITO BOM!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 13 Ago 2007 20:58    Assunto: Responder com citação

Infelizmente parece que esta está a ser a tendência dos ISPs portugueses, espero que o Clix não siga este péssimo exemplo...
Voltar acima
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 13 Ago 2007 22:59    Assunto: Responder com citação

Eles q venham chatear-me q levam logo com o cancelamento do serviço.

A isto pode-se chamar, publicidade enganosa.

Caso queiram, criam um plano especial com trafego ilimitado ( com banda mais encortada).

Mas tb é verdade q ha ppl q abusa, sacam gigas por mês, mas de qq maneira, eles pagam por isso, devem ter o direito de usar.
Skorzen

Registo: 21 Jun 2007

MensagemColocada: 14 Ago 2007 00:10    Assunto: Responder com citação

Ainda bem que quando fui cliente destes senhores não havia estas tretas. Isto é realmente hilariante.
Voltar acima
jol8485

Registo: 20 Dez 2006

MensagemColocada: 14 Ago 2007 09:43    Assunto: tráfego "ilimitado" Responder com citação

Eu gostava de ler a "Política de Utilização Aceitável", para rir um bocadinho Twisted Evil
Acho que se deve discutir muito esta situação para que ninguém se deixe enganar Shocked
Penso que mais cedo ou mais tarde a Clix pode ir pelo mesmo caminho Evil or Very Mad é melhor nos mentalizarmos já Exclamation
Por mim só pago o que sei o que estou a pagar Exclamation
Voltar acima
jol8485

Registo: 20 Dez 2006

MensagemColocada: 14 Ago 2007 10:01    Assunto: tráfego "ilimitado" Responder com citação

Encontrei a PUA:
http://www.netcabo.pt/pua/

Eles nem definem (quantificam) o que é "Utilização Aceitável" Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Deve ser conforme lhes dá mais jeito em cada dia Shocked Shocked Shocked
Apetece-me dizer o lugar comum "Só em Portugal ..." Embarassed Embarassed Embarassed
Reparem bem nesta linha:
Citação:
As regras desta politica de utilização aceitável (abreviadamente designada por PUA) podem ser alteradas unilateralmente pela TV Cabo e o seu texto integral e actualizado está disponível em www.netcabo.pt/pua. A TV CABO alertará o cliente, por e-mail, para consultar o referido website, sempre que proceder a alterações a este documento, as quais se consideram aceites, caso o Cliente continue a utilizar o serviço e não denuncie o contrato.

Ao menos avisam mas sabendo da qualidade de serviço deles devem-se "esquecer" Rolling Eyes
Voltar acima
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 15 Ago 2007 03:41    Assunto: Responder com citação

So falta saber como é esse aviso. Sera q um berro no meio da sala onde eles trabalham é suficiente para o cliente ficar avisado a situação? Twisted Evil
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 15 Ago 2007 11:38    Assunto: Responder com citação

Vais é receber um telefonema com a música "Você Abusou" da Daniela Mercury rofl
Voltar acima
meth

Registo: 26 Jan 2006

MensagemColocada: 15 Ago 2007 14:09    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Vais é receber um telefonema com a música "Você Abusou" da Daniela Mercury rofl

haha Laughing Laughing

Ou então a Ivete Sangalo com "Poeira" (para os olhos).
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET