Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
synsosys
Registo: 06 Fev 2007 Mensagens: 17
|
Colocada: 27 Jun 2007 22:16 Assunto: Partilha de ficheiros na rede |
|
|
Boas...
Estou a ter um erro se calhar simples para voçês mas ando as turras com isto
Eu tenho o PC ligado por cabo ao router e o portatil por wireless, ambos com ligação a net. Configurei a rede para partilha de ficheiros aqui por casa através do wizard do windows e quando acedo do PC ao portatil não ha crise mas quando tento aceder do portatil ao PC da erro...
Ja desliguei a firewall do windows, desliguei a do router(por defeito está desligada), verifiquei o nome do grupo de trabalho e nada.
Mas o mais estranho é que experimentei com o portatil da minha namorada(via wireless) e aparecia-me uma janela a pedir o user e a password...agora eu não sei qual é o user e pass que é pedido.
Abraço
PS: O erro é:
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 27 Jun 2007 22:16 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
Registo: 22 Mar 2007 Mensagens: 373
|
Colocada: 27 Jun 2007 22:19 Assunto: |
|
|
Já tentaste fazer o mapeamento de drives? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 27 Jun 2007 22:38 Assunto: Re: Partilha de ficheiros na rede |
|
|
synsosys escreveu: | Boas...
Eu tenho o PC ligado por cabo ao router e o portatil por wireless, ambos com ligação a net. Configurei a rede para partilha de ficheiros aqui por casa através do wizard do windows e quando acedo do PC ao portatil não ha crise mas quando tento aceder do portatil ao PC da erro...
Ja desliguei a firewall do windows, desliguei a do router(por defeito está desligada), verifiquei o nome do grupo de trabalho e nada.
Mas o mais estranho é que experimentei com o portatil da minha namorada(via wireless) e aparecia-me uma janela a pedir o user e a password...agora eu não sei qual é o user e pass que é pedido.
Abraço
|
ve se o pc n esta em modo stealth |
|
Voltar acima |
|
|
synsosys
|
Colocada: 27 Jun 2007 22:53 Assunto: Re: Partilha de ficheiros na rede |
|
|
Illusion4u escreveu: | synsosys escreveu: | Boas...
Abraço
|
Não sei se é isto mas verifiquei no router e tenho a firewall desligada, intrusion detection off, acesso remoto desligado, WAN ping blocking desligado...se calhar esta a faltar alguma coisa lol
Em relação ao PC so tenho a firewall do windows e o antivirus kaspersky, ja desliguei os 2 e nada.
Editado pela última vez por synsosys em 27 Jun 2007 23:03, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
synsosys
|
Colocada: 27 Jun 2007 22:54 Assunto: |
|
|
G@MES escreveu: | Já tentaste fazer o mapeamento de drives? |
Ainda não...como é que faço isso? |
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
Registo: 22 Mar 2007 Mensagens: 373
|
Colocada: 27 Jun 2007 23:07 Assunto: |
|
|
synsosys escreveu: | G@MES escreveu: | Já tentaste fazer o mapeamento de drives? |
Dado que não consegues aceder do portátil ao PC, coloca uma pasta a partilhar no PC.
Imaginando que colocas a drive C: a partilhar do PC, defines o IP estático vais ao My Computer do portátil e com o botão direito do rato clicas em Map Network Drive. Depois escolhes a Letra e colocas \\IPque escolheste\C _________________
Editado pela última vez por G@MES em 27 Jun 2007 23:27, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
synsosys
|
Colocada: 27 Jun 2007 23:15 Assunto: |
|
|
Continua a não dar
Nos meus locais de rede do PC consigo ver as pastas partilhadas, mas no portatil não. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 27 Jun 2007 23:19 Assunto: Re: Partilha de ficheiros na rede |
|
|
synsosys escreveu: | Illusion4u escreveu: | synsosys escreveu: | Boas...
Abraço
|
Não sei se é isto mas verifiquei no router e tenho a firewall desligada, intrusion detection off, acesso remoto desligado, WAN ping blocking desligado...se calhar esta a faltar alguma coisa lol
Em relação ao PC so tenho a firewall do windows e o antivirus kaspersky, ja desliguei os 2 e nada. |
ali no kaspersky tens de por a rede como local network e com o stealth mode desligado
|
|
Voltar acima |
|
|
synsosys
|
Colocada: 27 Jun 2007 23:25 Assunto: Re: Partilha de ficheiros na rede |
|
|
Illusion4u escreveu: | synsosys escreveu: | Illusion4u escreveu: | synsosys escreveu: | Boas...
Abraço
|
Em relação ao PC so tenho a firewall do windows e o antivirus kaspersky, ja desliguei os 2 e nada. |
ali no kaspersky tens de por a rede como local network e com o stealth mode desligado
|
Eu não tenho o Internet Security, é so o Anti-Virus. |
|
Voltar acima |
|
|
synsosys
|
Colocada: 27 Jun 2007 23:54 Assunto: |
|
|
G@MES escreveu: | synsosys escreveu: | G@MES escreveu: | Já tentaste fazer o mapeamento de drives? |
Dado que não consegues aceder do portátil ao PC, coloca uma pasta a partilhar no PC.
Imaginando que colocas a drive C: a partilhar do PC, defines o IP estático vais ao My Computer do portátil e com o botão direito do rato clicas em Map Network Drive. Depois escolhes a Letra e colocas \\IPque escolheste\C |
Continua a dar o mesmo erro...eu acho que isto tem a ver com as permissões nas contas de utilizador mas em ambos os computadores sou administrador...
|
|
Voltar acima |
|
|
synsosys
|
Colocada: 28 Jun 2007 18:56 Assunto: |
|
|
Resolvido
Depois de umas pesquisas vi que o erro era não ter username e password definidas no PC. Pelo que percebi, no XP para fazer partilha ou usamos o mesmo workgroup e aí temos de ter contas de utilizador iguais em ambos os computadores ou então podemos ter contas diferentes mas aí temos de pertencer a um dominio onde ambos os computadores estão autenticados.
Abraços |
|
Voltar acima |
|
|
|