Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
soulless
Registo: 22 Nov 2005 Mensagens: 236
|
Colocada: 23 Nov 2005 13:25 Assunto: Preciso de umas opiniões |
|
|
Em primeiro lugar gostaria de dar os parabéns por este excelente forum. Já o frequento ha algum tempo mas este é o meu primeiro post pois agora surgiram-me uns contratempos.
Sou cliente Clix desde 25/07/2003 altura em que aderi ao Clix Turbo 512 com aquela promoção pra estudantes universitarios (25 Gb por mes com acumulaçao do trafego para o mes seguinte). Serviço excelente! Nunca tive qualquer problema, sempre a bombar no máximo sem qualquer quebra de ligação.
Em Junho de 2005 lá me calhou ficar numa zona clix Fiz logo a adesão ao serviço de 8 Mb! No dia 07 de julho ja estava a bombar. (situação que nao estava prevista pois o tempo esperado seria de 2 meses e tal...) Como tal os tipos do clix nem sabiam que a minha ligação já estava activa e ficaram muito surpreendidos quando liguei para o SAC a queixar-me que tinha contratado serviço 8Mb, mas so estava ligado a 4Mb embora tivesse o upload de 400 Kb.
Esta ligação estava muito boa, com downloads a 450Kb/s e uploads a 40Kb/s sem qualquer quebra. Conseguia sempre estes valores quer na Mula quer em torrents (Bitcomet).
Duas semanas depois de ter entrado em contacto com eles, lá me mudaram para os 8Mb... mas acontecia algo muito estranho para além de só sincronizar a 7.6 Mb.
Cerca de 2 minutos depois de iniciar a ligaçao, deixava de conseguir navegar na web e nada de P2P apesar de o modem continuar sincronizado e sem haver quebra da ligação.
Dois dias depois estava cá em casa um técnico do clix que trouxe consigo um modem novo (SpeedTouch 330) e levou o antigo Siemens Santis.
Problema resolvido. Já navegava sem qualquer problema embora continuasse so a sincronizar a 7.6Mb.
Não andava totalmente satisfeito porque não notava melhorias a nivel de velocidade em relação aos 4 Mb iniciais... continuava a fazer 450Kb/s em downs e 40Kb/s em ups.
Só na semana passada me lembrei q o meu pc só tem USB 1.0 e que talvez fosse por isso que nao conseguisse as velocidades esperadas.
Toca a comprar o Huawei MT882 e liguei-o por Ethernet.
Resultado: Finalmente consegui estar sincronizado a 8Mb e downloads a 800 Kb/s em http mas P2P esta muito mal... Especialmente torrents... usando o BitComet (4 filmes a sacar e não passa dos 20-30 Kb/s)
Por exemplo, torrents com 2500 peers e 30 seeders, ele so me liga a 20 deles...
Estes sao os valores da minha linha:
Não uso o Firewall do windows. Uso o Norton antivirus 2005 com o Internet Worm Protection ligado (com excepçoes para a mula e para o BitComet) e fiz também o Port Forwarding para a Mula ter High ID.
Alguém pode me dar umas dicas pra ver se melhoro isto?
Cumps,
Soulless
PS: desculpem lá o testamento, mas queria tentar deixar tudo o mais claro possível. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 23 Nov 2005 13:25 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Scrapie
Registo: 15 Nov 2005 Mensagens: 396
|
Colocada: 23 Nov 2005 14:37 Assunto: |
|
|
a porta do bittorrent esta aberta??
antes tbem sacava a 20/30kb do azureus...e so dps reparei q tinha a porta fechada! saco a 40/50kb com 11sementes e 450a sacar! |
|
Voltar acima |
|
|
NarsEsp
Registo: 08 Nov 2005 Mensagens: 20
|
Colocada: 23 Nov 2005 14:41 Assunto: |
|
|
Confirma e actualiza -->
1. Portas a usar para torrent fora da gama normalmente usada (BitTorrent 6881 - 6889 ). Ou seja.. Utiliza qualquer porta menos a que estão dentro dessa range.
2. Port Forward no Huawei para a porta que anteriormente escolheste.
E um conselho.. Deixao BitComet e usa o Azureus... Bem melhor na minha opinião.. mas uma opinião vale o que vale. |
|
Voltar acima |
|
|
darkruffiu
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 18 Localização: Odivelas - Ramada
|
Colocada: 23 Nov 2005 14:57 Assunto: |
|
|
O problema nao era por teres USB 1.0, mas sim pk as drivers/software do SpeedTouch 330 limitam o download a 400KB/s!
Vê este site:http://www.speedtouch.co.uk/330highspeed.asp
Desliga o "Internet Worm Protection" do norton, eu qd tinha isso ligado na mula e torrents nao passava dos 10-15Kb/s, desliguei e voilá, os downloads voltaram ao normal!
É verdade tens o Service Pack2 instalado? |
|
Voltar acima |
|
|
AbuTrE
Registo: 23 Out 2005 Mensagens: 308 Localização: Braga
|
Colocada: 23 Nov 2005 15:07 Assunto: |
|
|
Já agora quais são as portas que devo abrir para o BitTornado? USR 9105 here
(Tem que ser 1 para TCP e outra para UDP, diferentes entre elas certo?)
Thx in advance _________________ Karma |
|
Voltar acima |
|
|
dartakaum
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 232
|
Colocada: 23 Nov 2005 18:30 Assunto: |
|
|
tipo... saca do ftp da clix...
a tua ligação tá boa! :O
se sacas a 800 k mais keres? :] sacar a 1mb?
o meu maximo sao 860 (840/860 que variava) =] |
|
Voltar acima |
|
|
soulless
|
Colocada: 23 Nov 2005 19:10 Assunto: |
|
|
NarsEsp escreveu: | Confirma e actualiza -->
1. Portas a usar para torrent fora da gama normalmente usada (BitTorrent 6881 - 6889 ). Ou seja.. Utiliza qualquer porta menos a que estão dentro dessa range.
E um conselho.. Deixao BitComet e usa o Azureus... Bem melhor na minha opinião.. mas uma opinião vale o que vale. |
Se pudesses explicar-me melhor como isso se faz agradecia... não percebo nada de routers.
Thanks |
|
Voltar acima |
|
|
soulless
|
Colocada: 23 Nov 2005 19:20 Assunto: |
|
|
darkruffiu escreveu: | O problema nao era por teres USB 1.0, mas sim pk as drivers/software do SpeedTouch 330 limitam o download a 400KB/s!
Vê este site:http://www.speedtouch.co.uk/330highspeed.asp
Desliga o "Internet Worm Protection" do norton, eu qd tinha isso ligado na mula e torrents nao passava dos 10-15Kb/s, desliguei e voilá, os downloads voltaram ao normal!
É verdade tens o Service Pack2 instalado? |
Sim, tenho o SP2 instalado.
Desligando o Internet Worm Protection não noto melhorias. (Até ter mudado de modem funcionava bem estando ligado...)
Obrigado pelo link. De qualquer forma teria q comprar o modem novo para os 16Mb q aí vêm. |
|
Voltar acima |
|
|
soulless
|
Colocada: 23 Nov 2005 19:22 Assunto: |
|
|
dartakaum escreveu: | tipo... saca do ftp da clix...
a tua ligação tá boa! :O
se sacas a 800 k mais keres? :] sacar a 1mb?
o meu maximo sao 860 (840/860 que variava) =] |
Obrigado pela tua opinião...
Suponho que não tenhas estado com paciência pra ler tudo o que escrevi. |
|
Voltar acima |
|
|
NarsEsp
|
Colocada: 23 Nov 2005 19:42 Assunto: |
|
|
soulless escreveu: | NarsEsp escreveu: | Confirma e actualiza -->
Se pudesses explicar-me melhor como isso se faz agradecia... não percebo nada de routers.
Thanks |
Tens aqui tudo explicadinho:
Para o teu BitComet --> http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Huawei/SmartAX-MT882/BitComet.htm
Para o meu recomendado Azureus --> http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Huawei/SmartAX-MT882/Azureus.htm
Como te disse anteriormente... NÃO UTILIZES AS PORTAS DENTRO DESTES VALORES 6881 - 6889. USA ANTES DENTRO DESTES --> 49152 a 65535 |
|
Voltar acima |
|
|
dartakaum
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 232
|
Colocada: 23 Nov 2005 20:45 Assunto: |
|
|
hum.. li.. mas parti do principio k era normal.. do genero..
as x saco torrents a 15 e axo normal.
mas sobre as portas, talvez tenhas razao.
Mas porque o motivo d mudar as portas? |
|
Voltar acima |
|
|
ev0lution
Registo: 12 Nov 2005 Mensagens: 22 Localização: Porto
|
Colocada: 23 Nov 2005 21:11 Assunto: |
|
|
Acontece-me bastante parecido com o que foi descrito no post inicial.
Apesar de ter contratado o serviço de 8mbits, sei que não aguento pois estou a 2.7km da central. Sincronizo-me no máximo a 6.7mbits. Ao chegar à noite torna-se impossivel navegar ou tentar ligar o emule.
Antes de me fazerem o upgrade para os 8mbits estava com 2mbits e estava óptima a ligação.
Tenho várias quebras e mesmo não tendo quebras é como se não estivesse ligado.
Tenho um router Billion Bipac-5100w. Aguenta 8mbits de downstream e 1mb de upstream. Está ligado através de cabo à minha placa do pc.
O upload também fica péssimo por esta hora.
Durante o dia chego a atingir 45kb/s mas a esta hora é dificil. No dia em que aguentou melhor a ligação, fiz uploads a 33kb/s.
Alguém tem alguma sugestão/opinião?
Devo fazer algo ou será como antigamente na telepac congestionamento na central?
PS: Se eu desligar o router durante 2 ou 3 minutos, ele depois sincroniza bem e fico durante algum tempo com a ligação aceitável apesar de não normal. |
|
Voltar acima |
|
|
NarsEsp
|
Colocada: 23 Nov 2005 21:15 Assunto: |
|
|
Essencialmente a mudança de portas deve-se ao facto de os ISPs terem vindo de uns tempos para cá a pressionarem as portas mais comuns aos programas de P2P através de Traffic Shapping limitando essas portas e mesmo bloqueando-as. Não interessa se é só o teu ISP a ter Traffic Shapping, interessa tambem que o peer ao qual tas lilgado sofre tambem com o TS imposto pelo seu ISP. Enquanto o TS for feito de uma forma suave e pressionando so as portas e nao como os mais modernos que scanam os pacotes, a alteração de portas é suficiente para que se contorne algum TS aplicado. |
|
Voltar acima |
|
|
soulless
|
Colocada: 24 Nov 2005 10:03 Assunto: |
|
|
NarsEsp escreveu: | soulless escreveu: | NarsEsp escreveu: | Confirma e actualiza -->
Thanks |
Tens aqui tudo explicadinho:
Para o teu BitComet --> http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Huawei/SmartAX-MT882/BitComet.htm
Para o meu recomendado Azureus --> http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Huawei/SmartAX-MT882/Azureus.htm
Como te disse anteriormente... NÃO UTILIZES AS PORTAS DENTRO DESTES VALORES 6881 - 6889. USA ANTES DENTRO DESTES --> 49152 a 65535 |
Muito obrigado!
Já está bem melhor. |
|
Voltar acima |
|
|
|