Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ajuda para rede interna

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
rangorangers



Registo: 03 Abr 2006
Mensagens: 539
Localização: Parede

MensagemColocada: 26 Fev 2007 10:17    Assunto: Ajuda para rede interna Responder com citação

Boas.
Tenho internet, telefone e Tv da Clix.
Tinha portátil ligado à rede por wireless ou cabo e um desktop só por cabo e com impressora partilhada.
O Router da Clix é um Xavi com reconhecidos problemas de rede (tanto da clix como dos utilizadores) rede essa que consegui por a funcionar e também por recomendação dos técnicos da clix ligando um router Surecom.

No portátil tenho ip automático e no desktop ip 192.168.1.10, o gateway é o ip do xavi (192.168.1.1)

Por cabo os pc's ligam ao surecom e daí saí um cabo para o xavi, este que recebe a net da parede.

Spód formatar o portátil (troca de disco) inseri ip's tudo igual mas tenho net através de cabo e wireless mas os pc's não se veêm e não tenho a impressora do desktop no portátil.

Agradecia alguma ajuda s.f.f
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 26 Fev 2007 10:17    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
phoenix-beta



Registo: 02 Dez 2005
Mensagens: 118

MensagemColocada: 26 Fev 2007 13:20    Assunto: Responder com citação

desktop ip-------- 192.168.1.10
subnet mask------255.255.255.0
gateway-----------192.168.1.1

laptop ip-----------192.168.1.11
subnet mask------255.255.255.0
gateway-----------192.168.1.1

desactivas como é obvio a atribuição de ip automatico no laptop, em principio ficas logo com o problema resolvido.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rangorangers



Registo: 03 Abr 2006
Mensagens: 539
Localização: Parede

MensagemColocada: 26 Fev 2007 14:44    Assunto: Responder com citação

Boas.
Antes demais obrigado,
eu onte e antes de meter este post tentei no portatil um ip fixo (tentei o 192.168.1.9) e não deu.
Não sei o ip do Surecom e até que ponto possa estar a complicar o sistema (antes da formatação do portatil não estava).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
phoenix-beta



Registo: 02 Dez 2005
Mensagens: 118

MensagemColocada: 26 Fev 2007 18:22    Assunto: Responder com citação

Bem tens de entrar no router surecom e descobrir o seu ip e mudár esse ip para a gama de todos os outros.....por exemplo 192.168.1.2
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rangorangers



Registo: 03 Abr 2006
Mensagens: 539
Localização: Parede

MensagemColocada: 27 Fev 2007 00:41    Assunto: Responder com citação

phoenix-beta escreveu:
Bem tens de entrar no router surecom e descobrir o seu ip e mudár esse ip para a gama de todos os outros.....por exemplo 192.168.1.2


E como é que eu posso saber o ip?
Antes de formatar o portátil funcionava a rede.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
phoenix-beta



Registo: 02 Dez 2005
Mensagens: 118

MensagemColocada: 27 Fev 2007 13:00    Assunto: Responder com citação

Podes saber o ip do router se o ligares directemente ao teu pc...tal como consegues ver o do xavi (192.168.1.1)...provavelmente o que te está a acontecer é que o ip por default do surecom é o mesmo que o do xavi....e de alguma forma deve estar a provocar algum conflito de ip's, depois de acederes ao surecom muda-lhe o ip para por ex:192.168.1.2, e provavelmente terás o teu problama resolvido.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
rangorangers



Registo: 03 Abr 2006
Mensagens: 539
Localização: Parede

MensagemColocada: 27 Fev 2007 14:13    Assunto: Responder com citação

Ok.
Obrigado.
Irei tentar isso logo e depois "posto" aqui a reposta.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
level42_pt



Registo: 26 Fev 2007
Mensagens: 10
Localização: Queluz/Lisboa

MensagemColocada: 28 Fev 2007 23:08    Assunto: Então rapaziada........ isso funcionou?? Responder com citação

Se isso funcionou vou já tentar ligar o meu SURECOM de 4 portas RJ45. Antes funcionava bem com a NET CABO ........... agora não funciona......... tenho o novo MT882 da CLIX e queria precisamente fazer o mesmo que tu. Seja ligar o Clix ao SURECOM para ficar com 4 portas para terminais. vou tentar colocar o surecom com 192.168.1.2 e alterar os IPs de rede dos pcs. Laughing Idea Laughing Depois eu digo se funcionou.............eheheheh Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Yahoo Messenger MSN Messenger
rangorangers



Registo: 03 Abr 2006
Mensagens: 539
Localização: Parede

MensagemColocada: 01 Mar 2007 09:31    Assunto: Responder com citação

phoenix-beta escreveu:
Podes saber o ip do router se o ligares directemente ao teu pc...tal como consegues ver o do xavi (192.168.1.1)...provavelmente o que te está a acontecer é que o ip por default do surecom é o mesmo que o do xavi....e de alguma forma deve estar a provocar algum conflito de ip's, depois de acederes ao surecom muda-lhe o ip para por ex:192.168.1.2, e provavelmente terás o teu problama resolvido.


Boas.
Esles estão directamente ligados ao Surecom.
Como consigo ver o ip do Surecom?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
rangorangers



Registo: 03 Abr 2006
Mensagens: 539
Localização: Parede

MensagemColocada: 12 Mar 2007 10:32    Assunto: Responder com citação

Posso resetar o Surecom e configura-lo?
Ao reseta-lo fica em conflito com o XAVI?? (192.168.1.1
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
rangorangers



Registo: 03 Abr 2006
Mensagens: 539
Localização: Parede

MensagemColocada: 14 Mar 2007 09:26    Assunto: Responder com citação

Falei ontem com os técnicos da clix que me garantiram uma solução para breve, dizem já ter um update para o firmware do Xavi que resolve este e outros problemas.
Espero assim eliminar o Surecom.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
rangorangers



Registo: 03 Abr 2006
Mensagens: 539
Localização: Parede

MensagemColocada: 16 Abr 2007 09:30    Assunto: Responder com citação

Esta última foi um espectáculo:

-Há +/- 15 dias ligaram-me da Clix (técnicos) para fazer o tal update do firmware afim de solucionar o problema mas acontece que como tinha o monitor avariado pedi para ser contactado uns dias mais tarde.

-Comprei um monitor e como nunca mais me contactavam resolvi fazer eu o contacto, qual o meu espanto que o técnico que me atendeu, disse que não houve update nenhum e mesmo que houvesse não resolveria nada.

Claro que um gajo fica fod.. e ouviu do que não gostou.

Irei reclamar junto da Clix (se alguém tiver os contactos agradeço) porque não pago para se mal servido nem muito menos para ouvi mentirosos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET