Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
jazzman
Registo: 19 Jan 2007 Mensagens: 2
|
Colocada: 19 Jan 2007 16:17 Assunto: XAVI 7868r+ WPA |
|
|
Boa tarde,
Tenho o XAVI 7868r+ do kit clix wireless, e a primeira coisa que fiz foi alterar o firmware pelo mais recente, disponibilizado na página da clix.
Contudo não estou a conseguir mudar a segurança do modem de WEP para WPA, isto porque o quando, no http://192.168.1.1 clico em no menu de wireless e escolho as configurações avançadas de segurança o equipamento desliga-se e liga-se rapidamente, não permitindo essa escolha.
Haverá outra forma de mudar a opção de WEP para WPA? Será do firmware?
Agradeço a quem saiba de alguma solução para resolver este problema. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 19 Jan 2007 16:17 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
B@gy
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 148
|
Colocada: 20 Jan 2007 00:40 Assunto: |
|
|
Boas
Tens isso ligado por wireless? Se tens, liga pelo cabo de rede e tenta lá aceder às configurações do router... Pelo que me lembro das queixas que faziam do router quando ele saiu, ele não aguentava era a ligação à net durante muito tempo, mas para acederes ao 192.168.1.1 não precisas de tar ligado à net |
|
Voltar acima |
|
|
jazzman
Registo: 19 Jan 2007 Mensagens: 2
|
Colocada: 20 Jan 2007 19:15 Assunto: |
|
|
ola,
O meu problema não é a ligação à net por wireless nem dificuldades em aceder ao 192.168.1.1. A minha dificuldade é activar o WPA pois não consigo aceder ás configurações avançadas de segurança do router. assim q clico no menu que supostamente acede a essas opções o router desliga-se e liga-se em segundos. tirando isso n tenho problema de manter a ligação.
Alguem conseguiu por WPA neste router? |
|
Voltar acima |
|
|
hjml
Registo: 21 Jan 2007 Mensagens: 7
|
Colocada: 21 Jan 2007 13:07 Assunto: |
|
|
Comprei este router e não actualizei o firmware pois era 1.20CXF4.7868A+
activei o wpa 2 psk e funcionou a primeira sem nenhum problema |
|
Voltar acima |
|
|
AndreCb
Registo: 21 Jan 2007 Mensagens: 53
|
Colocada: 21 Jan 2007 21:03 Assunto: desiste desse router |
|
|
eu tb o tive e funcionou bem poucos meses depois começaram os problemas, fiz o update do firmware, mas num resolveu, o router tava-me a mandar o sincronismo abaixo de 7:42 em 7:42 minutos uma prof minha disse que tb tinha tido varios problemas com esse router, e conhecia mt gente na mm situação, o tecnico da clix tb me disse é problem do router e mts clientes queixam-se desse router...
fui entregar devolveram-m o € e por 99€ comprei um da D-link. funciona ás mil maravilhas... alem de me ser muito mais compativel com linux do que o xavi |
|
Voltar acima |
|
|
fc
Registo: 31 Mai 2006 Mensagens: 212
|
Colocada: 22 Jan 2007 08:54 Assunto: Re: desiste desse router |
|
|
AndreCb escreveu: | eu tb o tive e funcionou bem poucos meses depois começaram os problemas, fiz o update do firmware, mas num resolveu, o router tava-me a mandar o sincronismo abaixo de 7:42 em 7:42 minutos uma prof minha disse que tb tinha tido varios problemas com esse router, e conhecia mt gente na mm situação, o tecnico da clix tb me disse é problem do router e mts clientes queixam-se desse router...
fui entregar devolveram-m o € e por 99€ comprei um da D-link. funciona ás mil maravilhas... alem de me ser muito mais compativel com linux do que o xavi |
eu tenho um xavi e não me parece muito mau, o que existe é pouca documentação para o mesmo. não tenho duvidas que existam routers bem mais user friendly. Uma coisa que não compreendo é como é que outro router pode ser mais compatível com o Linux, visto a ligação ser por cabo ethernet ou wireless, o que significa que para o sistema operativo é igual ao litro que router tens. O que terá que ser compatível é a placa de rede ou o adaptador wireless que tens na maquina. |
|
Voltar acima |
|
|
hjml
Registo: 21 Jan 2007 Mensagens: 7
|
Colocada: 26 Jan 2007 20:22 Assunto: |
|
|
Descobri que este router so permite aceder as definicões do wireless (basicas e avançadas) usando uma ligação ethernet.
Deve de ser alguma função de segurança. |
|
Voltar acima |
|
|
|