Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 20 Dez 2006 17:42 Assunto: Free Software Foundation em Campanha Contra o Vista |
|
|
A Free Software Foundation iniciou uma campanha contra o novo Windows Vista da Microsoft que considera passível de criar danos para o utilizador.
Os argumentos da Fundação estão compilados num blog que se designa Badvista e onde são apresentados vários argumentos contra a nova actualização de software da Microsoft considerada por John Sullivan, presidente da Fundação, como apenas um "facelift".
"É sobretudo [o novo Vista] um passo atrás no que se refere a um dos aspectos mais importantes da utilização do computador que é a possibilidade de controlar o que estamos a fazer", acrescenta.
Na mesma linha a FSF caracteriza as novas funcionalidades do Vista como "cavalos de tróia" criados para criar cada vez mais restrições.
O blog propõe alternativas ao Vista, suportadas em produtos de código aberto que garantem a generalidade das funções asseguradas pelo sistema operativo da Microsoft.
Não obstante os esforços das organizações pró-software livre a tendência do mercado parece ir no sentido de manter a liderança sólida da Microsoft, sobretudo no mercado de utilizadores finais.
Ainda recentemente um estudo da Ovum considerava que o Vista tem a possibilidade de protagonizar a migração mais rápida de sempre, numa actualização da Microsoft. De acordo com os números apurados pela consultora é expectável que ao longo do primeiro ano de vida o Vista conquiste 15 por cento dos utilizadores do Windows.
Números mais recentes que integram uma pesquisa realizada no Reino Unido a 1300 pessoas, publicados recentemente na ZdNet indicam que 70 por cento dos profissionais de Tecnologias de Informação têm intenção de migrar para o Vista ao longo do próximo ano.
Um outro estudo da IDG, também recente, mostra que ao longo do primeiro ano de vida o Vista será instalado em 100 milhões de computadores.
http://www.cdrwxp.co.pt/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=9352&mode=thread&order=0&thold=0 |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 20 Dez 2006 17:42 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
meth
Registo: 26 Jan 2006 Mensagens: 193 Localização: Lisboa, Portugal
|
Colocada: 20 Dez 2006 20:41 Assunto: |
|
|
é sempre bom denunciar os abusos de privacidade.... eu cá pelo menos não tenho a temer, mas também ninguém tem que andar a controlar-me, a monitorizar e a vedar os meus acessos à Internet.
Isso é para os corporate-america-lovers que defendem quem não tem razões de ser defendido, e que estão dispostos a entregar a alma e o rabo porque pensam que isso é que faz deles indivíduos mais inteligentes e civilizados, modernos e protegidos... not!
só dará largas à continuação da estupidez, da desumanização e da falta de consideração. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 20 Dez 2006 23:37 Assunto: |
|
|
Eu da próxima vez que formatar o PC, já sei que S.O. vou testar. E também já sei que S.O. não vou testar. Sendo que o Vista é o segundo. O primeiro só podia ser a alternativa livre, claro. O nome, já todos sabem... _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
|
helius
Registo: 14 Nov 2006 Mensagens: 48
|
Colocada: 21 Dez 2006 00:09 Assunto: |
|
|
Citação: | já sei que S.O. vou testar. E também já sei que S.O. não vou testar |
eu também gostava de instalar o ubuntu, no entanto ainda não existe um editor de vídeo para linux(pelo menos que eu saiba), o windows tem o premiere, o mac tem o final cut.
Se houvesse, assim como um editor fotográfico mais poderoso que o Gimp acho que haveria mais pessoas dispostas a optar pelo software livre |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 21 Dez 2006 00:48 Assunto: |
|
|
Pois, o grande problema do Linux ainda é o software disponível, pois muitas empresas não investem nesse sistema operativo, e software open-source muito profissional não abunda.
E depois existe também a questão dos jogos, que nem o Cedega resolve totalmente. O Linux tem um grande potencial, é pena estar a ser pouco explorado. Algo que é feito por milhares de pessoas voluntariamente é de valor |
|
Voltar acima |
|
|
meth
|
Colocada: 21 Dez 2006 01:14 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Pois, o grande problema do Linux ainda é o software disponível, pois muitas empresas não investem nesse sistema operativo, e software open-source muito profissional não abunda.
E depois existe também a questão dos jogos, que nem o Cedega resolve totalmente. O Linux tem um grande potencial, é pena estar a ser pouco explorado. Algo que é feito por milhares de pessoas voluntariamente é de valor |
é como as energias renováveis....
é mais divertido e «In» enveredar pelo negocio do ouro negro.
podíamos ter dispositivos que gastassem menos ou nenhuma gasolina, idem em relação à electricidade... tudo isso usando por exemplo a energia magnética para fabricar e magnificar a energia electrica, mas não interessa aos grandes... e os grandes é que controlam tudo... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
white-rabbit
Registo: 21 Jun 2006 Mensagens: 113 Localização: A clix nao se mexeu ... Mudei para Netcabo 18mbps
|
Colocada: 21 Dez 2006 02:18 Assunto: |
|
|
Isto vai de mal a pior ... é só extremistas. Da FSF é que eu não estava espera...
Porque não usar o melhor de cada mundo ? eu continuo a usar Windows , seja ele XP ou o futuro Vista , com ou sem software livre ( dependendo da necessidade ) , uso distribuições linux , tenho os meus momentos com o MAC OS e sou feliz. E digo , não é dificil ...
Acho que o problema já não é só "monopolio" , isto já se tornou opção clubistica e fanatica.
Cumps,
WR |
|
Voltar acima |
|
|
Skol
Registo: 24 Ago 2006 Mensagens: 114
|
Colocada: 21 Dez 2006 02:29 Assunto: |
|
|
Nao tem mais nada que fazer...inventam pseudo atentados à liberdade.
Ja comeca a chatear andar sempre a bater no mesmo ceguinho. |
|
Voltar acima |
|
|
maximilian
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 243
|
Colocada: 21 Dez 2006 11:58 Assunto: |
|
|
Skol escreveu: | Nao tem mais nada que fazer...inventam pseudo atentados à liberdade.
Ja comeca a chatear andar sempre a bater no mesmo ceguinho. |
Nem mais! Deviam era ir levantar minas nos paises em guerra, seriam mais uteis à humanidade. |
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 21 Dez 2006 13:11 Assunto: |
|
|
white-rabbit escreveu: | Isto vai de mal a pior ... é só extremistas. Da FSF é que eu não estava espera...
|
Não? Lol.. Quando o Stalman tenta bloquear uma apresentação da ATI lá na universidade dele porque a ATI não liberta código e/ou specs para as _suas_ placas que só compra quem quer... Um episódio entre muitos que ele faz questão de protagonizar.
Tentam impor os seus ideais como sendo o único correcto e todos os outros são atentados à liberdade.
Já assisti a uma conferencia dada pelo Stalman no Porto, e a impressão que tive foi que estava na missa a ouvir o sermão... Então quando ele vestiu a fatiota no fim parecia o reino de deus.
A comunidade opensource é excelente, os zelotas existem como em tudo mas são compensados pela entreajuda e esforço de pessoas que nada ganham pelo que fazem!
Quanto ao senhor que quer utilizar energia para amplificar energia e ter ganhos maiores que as perdas sugiro que não vá contra a segunda lei da termodinâmica para não cair numa profunda humilhação. Mas concordo plenamente que se deve minimizar a utilização de energia causadora de gases efeito de estufa e diminuir a dependencia nacional/mundial do petroleo. _________________ SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX |
|
Voltar acima |
|
|
Boda Moderador
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 257 Localização: Quem é o Boda ?
|
Colocada: 22 Dez 2006 12:30 Assunto: |
|
|
E viva os Macs e o seu Mac OS X !
Nem anti-virus é preciso
Cumps _________________ Monitoring devices, know where you go
Mass media, total control
Digital delight, desire in megabite
Data overflow, virtual suicide |
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 23 Dez 2006 11:42 Assunto: |
|
|
andyrock escreveu: | (...)
Quanto ao senhor que quer utilizar energia para amplificar energia e ter ganhos maiores que as perdas sugiro que não vá contra a segunda lei da termodinâmica para não cair numa profunda humilhação. Mas concordo plenamente que se deve minimizar a utilização de energia causadora de gases efeito de estufa e diminuir a dependencia nacional/mundial do petroleo. |
Hehehehe! Eu aposto que quem escreveu essa lei foi é o Bush e a sua administração, fê-la passar no Congresso e ainda impôs a sua aplicação em em todos os estados da NATO, or else... _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 23 Dez 2006 20:00 Assunto: |
|
|
GtAkReYz escreveu: | Eu da próxima vez que formatar o PC, já sei que S.O. vou testar. E também já sei que S.O. não vou testar. Sendo que o Vista é o segundo. O primeiro só podia ser a alternativa livre, claro. O nome, já todos sabem... |
Cuidado a fazeres isso, pode ser muito perigoso.
Quando uma pessoa se integra, tem 2 problemas principais. Atrofia no outro SO e anda com as nojentas janelas de comandos aka shells atraz.
Eu sou uma das vitimas, sempre q penso em ir po win, evito e procuro uma solução alternativa, o mais fantastico é q tenho sempre encontrado
PS: Se queres entrar neste mundo asério, recomento gentoo. Não te assustes q apesar de ser pela linha de comandos, tens bons tuturiais.
[ontopic]
Ja ouvi historias de q o windows sera e é sempre uma porta aberta, com router ou sem, com firewall ou sem. Os gurus do windows têm sempre uma porta secreta para entrar no nosso sistema e nos inspeccionar.
São estas portas q hackers/cracks encontram e tentam ter acesso a elas.
Hoje em dia há uma coisa q vale triliões de libras esterlina, e q mts empresas tentam ao maximo explora-la.
Acho q sabem do q estou a falar (informação) _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
meth
|
Colocada: 23 Dez 2006 23:18 Assunto: |
|
|
andyrock escreveu: | Quanto ao senhor que quer utilizar energia para amplificar energia e ter ganhos maiores que as perdas sugiro que não vá contra a segunda lei da termodinâmica para não cair numa profunda humilhação. Mas concordo plenamente que se deve minimizar a utilização de energia causadora de gases efeito de estufa e diminuir a dependencia nacional/mundial do petroleo. |
http://video.google.com/videoplay?docid=-7674313436335199622 _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 24 Dez 2006 01:06 Assunto: |
|
|
google video, the corner stone of science developments
Era o que eu pensava meu amigo, não devias aprender a tua ciência pelos youtubes deste mundo....
Máquinas de movimento perpétuo vão contra as leis da termodinâmica... Pseudo-ciência no seu melhor. Com tantas fontes de energia renováveis possíveis de utilizar foste logo escolher uma digna de starwars! _________________ SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX |
|
Voltar acima |
|
|
|