Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
mancha negra
Registo: 01 Jun 2006 Mensagens: 460 Localização: V. N. Gaia
|
Colocada: 21 Nov 2006 16:13 Assunto: querem a guita do windows de volta? |
|
|
julgavam que o windows era oferecido? não é. por isso peçam o dinheiro de volta e entreguem os cds se for necessário. usem linux (ou solicitem à vizinha jeitosa do 3º andar!)
Dell restitui dinheiro a utilizadores que trocam Linux por Windows
De acordo com a informação veiculada pela BBC, a Dell está a restituir o dinheiro da licença do Windows aos utilizadores que não utilizam o sistema operativo da Microsoft por preferirem instalar o Linux.
O caso relatado que exemplifica esta política de retorno é o de um programador inglês que ao comprar um novo Dell pediu um desconto de 50 libras porque afirmou não querer o Windows pré-instalado. O utilizador baseou-se na política de licenças da Microsoft que diz, explicitamente, que todos os fabricantes de máquinas (computadores) devem restituir o dinheiro pelo software que não é utilizado.
Segundo informações da BBC, a Dell não colocou qualquer barreira a esta exigência e efectuou um desconto de 55 libras a este utilizador. Até agora, a Dell não pediu de volta os discos de instalação do Windows, embora o utilizador saiba que já não os pode utilizar.
Em Portugal é praticamente impossível encontrar à venda um computador que tenha o Linux pré-instalado. Também não conhecemos nenhum caso em que um utilizador tenha sido reembolsado por não querer o Windows pré-instalado. _________________ http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde! |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 21 Nov 2006 16:13 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Scrapie
Registo: 15 Nov 2005 Mensagens: 396
|
Colocada: 21 Nov 2006 19:07 Assunto: |
|
|
Felizmente ainda existem empresas realmente BOAS... E' por exemplos como este que a DELL e' uma das maiores empresas internacionais a nivel de 'hardware' _________________ | DotSi - Serviços de Internet | |
|
Voltar acima |
|
|
mancha negra
Registo: 01 Jun 2006 Mensagens: 460 Localização: V. N. Gaia
|
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 21 Nov 2006 23:15 Assunto: Re: querem a guita do windows de volta? |
|
|
mancha negra escreveu: | (...)
Em Portugal é praticamente impossível encontrar à venda um computador que tenha o Linux pré-instalado. Também não conhecemos nenhum caso em que um utilizador tenha sido reembolsado por não querer o Windows pré-instalado. |
Por acaso até conheço um caso de um amigo meu, aqui há uns anos: comprou portátil numa grande superfície (FNAC? já não me lembro) mas vinha com o XP instalado. Ele preferia Linux, por isso pediu desconto no valor da instalação do Windows XP. Foi-lhe dado o dito desconto, logicamente na minha opinião. Eu próprio não aceitaria outra coisa. _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
|
unrealsbp
Registo: 09 Dez 2005 Mensagens: 212 Localização: Almada
|
Colocada: 22 Nov 2006 02:44 Assunto: |
|
|
sim claro. é um caso tipico de desconhecimento do cliente nao pedir o retorno do dinheiro, claro que as lojas nao vao mexer um dedinho para reembolsar o cliente eu proprio nc tinha pensado nisso.
cumps all |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 23 Nov 2006 11:10 Assunto: |
|
|
Podes sempre vender a licença XD _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
bigs
Registo: 28 Jun 2006 Mensagens: 47 Localização: Ponte de Lima ou Braga
|
Colocada: 30 Nov 2006 03:56 Assunto: |
|
|
Um colega meu comprou um portátil que teria o Windows XP instalado, pediu para não o instalar e assim o fizeram, reduzindo o valor do Windows. |
|
Voltar acima |
|
|
Skol
Registo: 24 Ago 2006 Mensagens: 114
|
Colocada: 21 Dez 2006 14:37 Assunto: |
|
|
Não, obrigado. |
|