Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
jjrmcv
Registo: 18 Nov 2006 Mensagens: 8
|
Colocada: 18 Nov 2006 18:29 Assunto: Problemas Linksys wag354g que está sempre a cair a ligação! |
|
|
Olá a todos!
Tenho um problema que não consigo resolver na minha rede em casa. Tenho uma ligação clix 2Mb e desde que adquiri o router wag354-g da Linksys que a minha ligação vai abaixo de quando em quando. Não posso precisar o tempo que ela fica em baixo, mas a verdade é que desde o momento que me registei no vosso site até fazer o post desta mensagem tive de desligar o router 3 ou 4 vezes para ele se ligar à rede.
Nas configurações tenho tudo o que já vi em vários fóruns como se pode ver na imagem.
Mas a verdade é que não vejo estabilidade na ligação. Alguma sugestão? Todos os computadores (para já) estão ligados via cabo de rede. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 18 Nov 2006 18:29 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
portucale
Registo: 29 Out 2005 Mensagens: 163 Localização: Porto
|
Colocada: 20 Nov 2006 00:03 Assunto: |
|
|
presumo que seja um WAG354G para linhas de Anexo A (não rdis)...
se for Anexo A, recomendo o update para o firmaware 1.01.05 e julgo que
não iras ter mais problemas. é o que eu uso desde que o comprei nunca tive
problemas com ele, sendo ate o modem/router/wireless que recomendo.
Firmware Version: 1.01.05 -> ftp://ftp.linksys.com/international/firmware/WAG354G-EU_AnnexA_EU_1_01_05.zip
se nao souberes fazer upgrade procura por infos no google... _________________ CÓDIGO DO DIREITO DE AUTOR E DOS DIREITOS CONEXOS
ARTIGO 189º Utilizações livres
a) O uso privado;
MAI NADA! O ACESSO À CULTURA É UM DIREITO, USA-O! |
|
Voltar acima |
|
|
jjrmcv
Registo: 18 Nov 2006 Mensagens: 8
|
Colocada: 20 Nov 2006 17:23 Assunto: É esse mesmo! |
|
|
É mesmo o WAG354G-EU ANNEX A. Já tinha procurado no site da Linksys por um firmware, mas na verdade a informação que lá existe é que apenas existe um firmware para a versão ANNEX B. Por isso desisti de procurar. De qualquer forma, vou procurar instalar este firmware. Depois dou notícias!
Obrigado! |
|
Voltar acima |
|
|
jjrmcv
Registo: 18 Nov 2006 Mensagens: 8
|
Colocada: 20 Nov 2006 19:31 Assunto: Problema Continua |
|
|
Já fiz a actualização do firmware! O problema continua. O intevalo de falha é de 2/3 minutos. Será que haverá outras configurações possíveis de serem alteradas?
Neste momento tenho a versão 1.01.05 do firmware.
Obrigado pela ajuda! |
|
Voltar acima |
|
|
jjrmcv
Registo: 18 Nov 2006 Mensagens: 8
|
Colocada: 20 Nov 2006 20:16 Assunto: Mais dados! |
|
|
Neste momento, só mesmo desligando o router da corrente é que consigo ter net de volta. |
|
Voltar acima |
|
|
portucale
Registo: 29 Out 2005 Mensagens: 163 Localização: Porto
|
|
Voltar acima |
|
|
jjrmcv
Registo: 18 Nov 2006 Mensagens: 8
|
Colocada: 21 Nov 2006 00:45 Assunto: Que se passa? |
|
|
Não sei mesmo! Se puderes ajudar, vais contribuir para a melhoria do meu estado de Stress!
Vendor:LINKSYS
ModelName:WAG354G
Firmware Version:1.01.05 , Oct 20 2005
#:004
Boot Version:0.22.19
CodePattern:WA31
Country:Europe
DSL DSP Datapump version: [3.02.06.00] Annex A
DSL VPI/VCI:0/35
RF Status:enabled
RF Firmware Version:5.7.0.4
RF Domain:ETSI (channel 1~13)
RF Channel:11
RF SSID:linksys
-----Dynamic Information
RF Antenna Selection:1
RF Mac Address:00-14-BF-E6-7E-A5
LAN Mac Address:00-14-BF-E6-7E-A5
WAN Mac Address:00-14-BF-E6-7E-A6
Hardware Version:00.0000
Fast Mode Downstream Rate:3066 kbits/s
Fast Mode Upstream Rate:414 kbits/s
CRC Up:0
CRC Dn:0 |
|
Voltar acima |
|
|
jjrmcv
Registo: 18 Nov 2006 Mensagens: 8
|
Colocada: 24 Nov 2006 01:03 Assunto: Ajuda Por Favor |
|
|
Alguém me consegue encontrar a solução para este problema? |
|
Voltar acima |
|
|
portucale
Registo: 29 Out 2005 Mensagens: 163 Localização: Porto
|
Colocada: 25 Nov 2006 02:06 Assunto: |
|
|
nao consegui descobrir nada...
tenta mandar um mail à clix a ver se ele fazem testes à linha para saber das
velocidades que podes ter. tens um valor muito alto de atenuação (59
DONW) que pelos visto te limita a ligação dai aparecer no ADSL Line Type =
NOT TRAINED
julgo que isto é suficiente para o modem nao sincronizar e dai resultar
instabilidade/perda na ligação
já agora, consegues experimentar com outro modem e ver o que acontece?
pelo menos servia para eliminar a possivel duvida de algum problema
com o modem e nao com a linha.... _________________ CÓDIGO DO DIREITO DE AUTOR E DOS DIREITOS CONEXOS
ARTIGO 189º Utilizações livres
a) O uso privado;
MAI NADA! O ACESSO À CULTURA É UM DIREITO, USA-O! |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 25 Nov 2006 02:11 Assunto: |
|
|
Atenuação muito alta e SNR baixo, aí está a causa das quedas de ligação. E pela velocidade a que te sincronizas diria que estás a uma grande distância da central ou então as linhas estão mesmo em muito mau estado. |
|
Voltar acima |
|
|
silver_ryder
Registo: 12 Jun 2006 Mensagens: 197
|
Colocada: 25 Nov 2006 15:53 Assunto: Re: Mais dados! |
|
|
jjrmcv escreveu: | Neste momento, só mesmo desligando o router da corrente é que consigo ter net de volta. |
Acontece exactamente a mesma coisa em casa da minha cunhada...!
Se alguem puder explicar e dizer o que fazer eu agradeçia...!? |
|
Voltar acima |
|
|
jjrmcv
Registo: 18 Nov 2006 Mensagens: 8
|
Colocada: 25 Nov 2006 18:52 Assunto: Problema não é geral |
|
|
portucale escreveu: | Já agora, consegues experimentar com outro modem e ver o que acontece?
pelo menos servia para eliminar a possivel duvida de algum problema
com o modem e nao com a linha.... |
Tenho um vizinho à frente de minha casa que não tem qualquer problema. Na verdade vou trocar de router com ele para verificar se a situação se mantém com o equipamento dele. Logo que tenha resposta para esta situação aviso o fórum!
Lusitano escreveu: | Atenuação muito alta e SNR baixo, aí está a causa das quedas de ligação. E pela velocidade a que te sincronizas diria que estás a uma grande distância da central ou então as linhas estão mesmo em muito mau estado. |
Já agora, o tamanho do cabo de telefone que vai desde a parede ao router poderá levar a perda do sinal? Até ao router tenho um cabo de 10m! Residirá ai o problema?
A atenuação e o SNR está dependente de alguma coisa de minha parte ou é o resultado da atenuação do clix?
Obrigado pela vossa ajuda! |
|
Voltar acima |
|
|
xandos
Registo: 26 Nov 2006 Mensagens: 2
|
Colocada: 26 Nov 2006 23:31 Assunto: Solução do vosso problema |
|
|
É super fácil , liguem para este N.º 213 180 081, linha de apoio a clientes Linksys, são bem atendidos e resolvem o vosso problema com o novo firmware 1.009, eu resolvi o meu.
É que a clix mudou de Adsl2+ para Gtmd, é um novo protocolo, esse número apenas funciona nas horas de expediente,
Espero ter ajudado |
|
Voltar acima |
|
|
jjrmcv
Registo: 18 Nov 2006 Mensagens: 8
|
Colocada: 26 Nov 2006 23:43 Assunto: Amanhã não falha! |
|
|
Se ao contrário do clix for bem atendido, espero que me resolvam o problema!
Obrigado pela ajuda! |
|
Voltar acima |
|
|
xandos
Registo: 26 Nov 2006 Mensagens: 2
|
Colocada: 27 Nov 2006 00:04 Assunto: se estiveres online posso-te ajudar |
|
|
tens mp? eu sou novo nisto aqui. |
|
Voltar acima |
|
|
|