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Contagem de trafego 10/Out - 9/Nov
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Autor Mensagem
portucale



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 163
Localização: Porto

MensagemColocada: 09 Nov 2005 12:13    Assunto: Contagem de trafego 10/Out - 9/Nov Responder com citação

Ontem liguei para o apoio tecnico para confirmar os meus consumos
e valores de HH e surpresa das surpresas... o valor que me é
indicado de tráfego efectivo (excluindo HH) era de cerca de 30GB (sou
cliente 4megas logo 5GB de trafego extra Shocked) e quando comparado
com as minhas contas, apenas tinha 26,2GB (1,2GB extra, portanto).

Como tinha ligado para o Dep. Tecnico da Clix pedi ao assistente para
confirmar ligação a ligação o que era HH e o que nao era...
Conclusão, há erro nas contagem que a Clix está a fazer no meu caso,
reconhecido pelo assistente, pois ele proprio fez as contas que deram
valores exactamente iguais aos meus. (houve inclusivé uma ligação de
17h55 iniciada às 7:55 que nao foi contada como HH, qdo deveria ter sido,
contrastando com outras tantas, correctamente contabilizadas como
HH, apenas um pormenor!)

Não quero dizer com isto que esta a acontecer com toda a gente, mas no
meu caso se nao me puser a pau, vou receber uma surpresas das
grandes nos próximos dias!!! Foi aconselhado a ligar para a linha de
Facturação que por ainda nao ter a factura disponivel, disse para eu ligar
na 2ª feira, altura em ja era possivel fazer uma analise concreta e corrigir
eventuais erros e efectuar reclamação se tal for necessário.

Fui informado também que em ultimo caso tenho 1 mes pra reclamar da
factura e nao a pagar nesse periodo. (é que 4GB de trafego extra é uma
boa bolada!!!)

Outra questão que coloquei era relativamente às HH. O Dep. Tecnico
indicou-me que nao tenho de aderir a nada nem pagar mais 2 euros
para ter HH, visto que (e dito por ele sem espinhas) "Clientes com registo
feito antes de 5 de Agosto, tem HH como caracteristica do serviço, logo
nao tem de "aderir" ao pacote das HH"

Com ou sem espinhas eu vou aguardar por confirmação oficial, pois nao
sei se será bem assim, apesar de ser o que faz mais sentido.

Dos insiders há algum esclarecimento/correcção ao que foi dito pelo Dep.
Tecnico da Clix?

Tks
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ARTIGO 189º Utilizações livres
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MensagemColocada: 09 Nov 2005 12:13    Assunto: Anúncios Google AdSense

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Grippen



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 207

MensagemColocada: 09 Nov 2005 13:23    Assunto: Responder com citação

Não sou insider mas confirmo-te o q te indicaram no SAC
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soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 09 Nov 2005 13:31    Assunto: Responder com citação

Já era altura para os técnico Clix meterem o total de tráfego normal na área de cliente de zona Clix, nos andamos muito bem com as nossas folhas de cálculos e programas mas não sabemos como é que andam os contadores do Clix, enfim.
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Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 09 Nov 2005 15:07    Assunto: Responder com citação

Viva

não é uma dúvida, logo, removido das dúvidas e colocado na discussão geral.

Quanto a essa questão de haver HH na área de clientes, parece-me que vai haver novidades nesse campo (pois se as HH passam a ser pagas, convém ter controle sobre estas).

Cumps
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Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
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spinal



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 108

MensagemColocada: 09 Nov 2005 15:14    Assunto: Responder com citação

não percebo!

porque é que os acessos directos não teem controlo sobre o trafego como o acesso indirecto?

eu tenho acesso indirecto, e o meu trafego está controladissimo, pois existem duas paginas de trafego:

1) Trafego restante até ao fim do mês de facturação - aqui as HH são logo excluidas, isto é, só é descontado daqui o trafego realizado FORA das HH.

2) Trafego descriminado em cada ligação - aqui todo o trafego conta.

O trafego realizado no periodo de HH não é descontado do trafego que resta para o fim do mês ( trafego que referi no ponto anterior) mas aparece no trafego descriminado de cada ligação.

Porque é que não fazem isto para o acesso directo???
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Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 09 Nov 2005 15:21    Assunto: Responder com citação

Simples

No indirecto funciona tipo telemóvel.
É dado um "crédito" de XXGB. Enquanto tiveres, é na boa, e o que usares vai lá sendo descontado. Há um controlo praticamente em tempo real. Quando chegar a zero, não dá pra veres mais nada.

No acesso directo é pós pago. Ou seja, só no fim do período de facturação vêem o que foi gasto naquele período comparando com aquilo que podias usar, não havendo plafond pré-definido nem controlo em tempo real (até porque nem tal faria sentido, para no directo poderes ultrapassar o limite na boa - desde que pagues - e no indirecto não).

Cumps
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sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 09 Nov 2005 15:31    Assunto: Responder com citação

A mim também me estão a contabilizar tráfego extra!

Estão-me a contabilizar 7,50€ a mais.

Eu, mesmo admitindo a hipotese de já não ter HH desde o dia 1 deste mês, ou seja contabilizando também o trafego efectuado a qualquer hora do dia desde o dia 1 deste mês, não deveria ter ultrapassado o limite de tráfego!

Utilizo a folha de excel e o programa para controlar, e em nenhum dos dois passo o limite!

Mas no entanto segundo o SAC já passei em 7.5€ e até me disseram ao certo, a partir de que ligação é que tinham começado a contabilizar o tráfego como extra, e o custo de cada uma dessas ligações!
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sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 09 Nov 2005 15:33    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
No acesso directo é pós pago. Ou seja, só no fim do período de facturação vêem o que foi gasto naquele período comparando com aquilo que podias usar, não havendo plafond pré-definido nem controlo em tempo real (até porque nem tal faria sentido, para no directo poderes ultrapassar o limite na boa - desde que pagues - e no indirecto não).

Cumps


Pois, mas isso não implica que lá na area de clientes não aparece descriminado o tráfego efectuado em HH.

Ou então, simplesmente não contabilizavam esse tráfego!
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GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 09 Nov 2005 15:37    Assunto: Responder com citação

portucale, estás a incluir no teu cálculo as ligações feitas após 31 de Outubro? Se estiveres, o erro pode vir daí, se não for, então vai haver chatices...

É que eu desde dia 1 de Novembro que deixei de contar as HH como tal e mesmo assim tenho, pelas minhas contas (leia-se Netimetro!) tenho 9GB em 10 gastos... Ou seja, estou mesmo muito perto do limite, mas sendo hoje o último dia, não estava muito preocupado, até ler isso.

Notaste algum padrão nos erros de contabilização da parte deles, tipo para que ligações em supostas HH é que eles contaram mal? A partir das 7:50h, 7:55h, ou coisa assim?

Vou ver se ligo para lá para saber mais sobre o assunto...
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Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 09 Nov 2005 15:37    Assunto: Responder com citação

sLiNk escreveu:
Pois, mas isso não implica que lá na area de clientes não aparece descriminado o tráfego efectuado em HH.

Ou então, simplesmente não contabilizavam esse tráfego!


Pois, mas quanto a isso:
Patagoncio escreveu:
Quanto a essa questão de haver HH na área de clientes, parece-me que vai haver novidades nesse campo (pois se as HH passam a ser pagas, convém ter controle sobre estas).


Quanto à parte de não contabilizarem (deduzo que quizesses dizer "não aparecia na área de clientes) aparece por uma simples questão de controlo e de segurança de cada user, para cada um ter acesso às ligações efectuadas, sem dentro ou fora das HH.
Pra ti pode não fazer falta, mas a muita gente faz.

Cumps
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soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 09 Nov 2005 15:38    Assunto: Responder com citação

Patagoncio: Pois, mas o total de tráfego normal (dos contadores), dá sempre jeito saber. Principalmente para casos de descuidos ou casos destes de erros de contabilização das HH.

Espero então por essas novidades neste campo...

Wink
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sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 09 Nov 2005 15:48    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
Quanto à parte de não contabilizarem (deduzo que quizesses dizer "não aparecia na área de clientes) aparece por uma simples questão de controlo e de segurança de cada user, para cada um ter acesso às ligações efectuadas, sem dentro ou fora das HH.
Pra ti pode não fazer falta, mas a muita gente faz.

Cumps


No fundo o que eu queria dizer era, que se eles tinham maneira de saber qual o tráfego que contava para efeitos de facturação, ou seja qual o tráfego que foi gasto do pacote contratado, deviam por lá isso no site!
Porque se eu telefonar para o SAC, eles sabem dizer-me quanto tráfego ainda me falta gastar do meu plafond.

Mas não... preferiram deixar andar isto assim, a ver se ganham mais uns cobres com as pessoas mais desatentas.

soft666 escreveu:
Patagoncio: Pois, mas o total de tráfego normal (dos contadores), dá sempre jeito saber. Principalmente para casos de descuidos ou casos destes de erros de contabilização das HH.


Nem mais.
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sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 09 Nov 2005 15:56    Assunto: Responder com citação

GtAkReYz escreveu:
É que eu desde dia 1 de Novembro que deixei de contar as HH como tal e mesmo assim tenho, pelas minhas contas (leia-se Netimetro!) tenho 9GB em 10 gastos... Ou seja, estou mesmo muito perto do limite, mas sendo hoje o último dia, não estava muito preocupado, até ler isso.


Eu também deixei de contabilizar as HH como tal desde o dia 1 e no entanto tenho tráfego extra segundo eles!

Vou telefonar para lá, e vão ter que me analisar ligação a ligação! E vai demorar o tempo que for preciso!
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Pinguinho ™



Registo: 24 Out 2005
Mensagens: 93

MensagemColocada: 09 Nov 2005 17:21    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:
...nos andamos muito bem com as nossas folhas de cálculos e programas mas não sabemos como é que andam os contadores do Clix, enfim.

Ah pois é...
É a coisa de que mais sinto falta do Sapo (um contador explícito). Rolling Eyes
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sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 09 Nov 2005 17:49    Assunto: Responder com citação

Erro encontrado! Bem, até encontrei dois!

O programa que estava a utilizar para contabilizar as HH está a funcionar mal! É aquele programa em que se arrasta as ligações do site para o programa.

Fiz as contas á mão, e de facto já passei os limites em 708,64MB, utilizei a folha de excel do portucale e dá-me exactamente o mesmo valor. De referir que fiz as contas, contando que as HH ainda funcionem.

Ora 708,64 dá mais ou menos 11€ de tráfego extra.

Telefonei para o SAC, e perguntei quanto é que teria de pagar de tráfego extra, e disseram-me que teria de pagar 8€! --> Aqui está o segundo erro!
Pelas minhas contas deviam ser 11€!

Então aproveitei e perguntei-lhe também quanto tinha custado a seguinte ligação:
Código:
2005-11-06 22:53:11    2005-11-07 01:14:20    02:21:09    17.48 MB

Disse-me que tinha custado 0.27€. Tudo certo.

Depois perguntei-lhe quanto tinha custado esta:
Código:
2005-11-07 07:04:27    2005-11-08 00:59:27    17:55:00    96.48 MB

Disse-me que esta ligação NÂO TINHA CUSTADO NADA!!!

Então feito desentendido, disse-lhe que tinha telefonado porque estava com dúvidas a tentar calcular o tráfego extra que ia ter que pagar, e não sabia se havia de considerar as ligações efectuadas entre a 1h e as 8h, se ainda estavam a funcionar as HH.
Então ela disse-me que sim, ainda tinha HH, porque as ligações iniciadas entre a 1h e as 8h que fiz depois do dia 1, não contaram qualquer tráfego extra!

Ou seja (em letras bem grandes para o pessoal menos atento ver)

As HH ainda funcionam e da mesma maneira de antigamente! VIVA O "TRUQUE" !

Sou cliente 2Mbps Clix acesso directo.
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