Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
warriorbeast
Registo: 03 Nov 2005 Mensagens: 15
|
Colocada: 08 Nov 2005 12:06 Assunto: E se comprar modem ADSL2+ mas não tiver 16Mb? |
|
|
Alguem já se questionou se porventura uma pessoa for comprar um modem/router que suporte adsl2+ e depois chega à conclusao que a linha nao suporta além dos 8mbtis.
Eu neste momento tenho 8mb e estou com receio de ir gastar dinheiro num router adsl2+ e depois nao funcionar.
Mas também é certo se não experimentar com um router adsl2+ nunca sei se tenho os 16mb, porque o router que tenho neste momento só suporta até 8mbits
Cumps. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 08 Nov 2005 12:06 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 08 Nov 2005 12:08 Assunto: |
|
|
Basicamente, em teoria, quem pode ter 8 tb pode ter até 16 _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
annjo
Registo: 03 Nov 2005 Mensagens: 8
|
Colocada: 08 Nov 2005 12:17 Assunto: |
|
|
Este gráfico foi colocado aqui por outro moderador e parece um bocadinho diferente a nivel de distâncias, ou seja se eu quiser colocar os 16 Mbps é rezar para que funcione a velocidade máxima tou a ver
Red_beret escreveu: | Basicamente, em teoria, quem pode ter 8 tb pode ter até 16 |
Pode ter se estiver a uma distância que o permita ter. |
|
Voltar acima |
|
|
Kill Me
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 23
|
Colocada: 08 Nov 2005 12:17 Assunto: |
|
|
fdx eu na ponha 16mb só por ter k comprar um router novo :S
comprei o meu wireless à pouco tempo e deu cento e tal euros, na ia dar outros tantos... e tb um modem adsl encostado... |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
|
Colocada: 08 Nov 2005 12:18 Assunto: |
|
|
Como podes ver pelos 2 graficos, a distancia dos 8 e dos 16 mbits e sensivelmente a mesma. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Boda Moderador
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 257 Localização: Quem é o Boda ?
|
Colocada: 08 Nov 2005 12:20 Assunto: |
|
|
Ter 8 ou 16 em termos práticos é quase a mesma coisa, n deve haver assim tanta gente a necessitar mesmo dos 16mbits, pagam até 16mbits e usam o máximo q der, se der 8mbits é mais q bom na mesma e mais barato q nos outros ISPs, por isso...
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 08 Nov 2005 13:44 Assunto: |
|
|
Viva
Bem, mudei o tópico para "E se comprar modem ADSL2+ mas não tiver 16Mb?" porque "questão pertinente... bla bla bla" não indicava o conteúdo do tópico.
Quanto à questão, basicamente é o que foi dito, mas a ter em atenção que estás sempre a comprar um equipamento teu, daí que o clix não terá qualquer responsabilidade em se não der, devolver-te o guito.
Podes sempre pedir um emprestado (quando já tiveres sido migrado) a ver quanto dá...
Mas ainda estamos um bocado pró longe, não? é que ainda nem se sabe datas de migração...
Mas ok, fica a dúvida registada.
Já agora, por ser uma dúvida, movi para o subfórum "dúvidas"
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
karlitos
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 72 Localização: Faro
|
Colocada: 08 Nov 2005 13:49 Assunto: |
|
|
Red_Beret escreveu: |
Basicamente, em teoria, quem pode ter 8 tb pode ter até 16 |
Pelo grafuci que mostras, pode até aos 2Km da central, pk a partir dai...
Mas é uma boa questao... srá que nao posso aderir ao 16mb e pedir por exemplo para ficar so com 8 e manter o meu modem, pelo menos ate poder comprar 1 de 16mb...
Ja agora, eu li algures que o clix vai ter kit wireless... será que esse kit é ADSL2+?? Qual o preço?? |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 08 Nov 2005 13:58 Assunto: |
|
|
Viva
Não necessitas de pedir. O próprio modem faz a "restrição" a 8Mb.
Só em caso de dificuldades com estar a 16Mb com esse modem é que sim, deves pedir essa limitação.
Quanto ao resto, já foi respondido pelo GdaSeca, e é off-topic.
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
karlitos
|
Colocada: 08 Nov 2005 16:06 Assunto: |
|
|
Patagoncio escreveu: | Viva
Não necessitas de pedir. O próprio modem faz a "restrição" a 8Mb.
Só em caso de dificuldades com estar a 16Mb com esse modem é que sim, deves pedir essa limitação.
Quanto ao resto, já foi respondido pelo GdaSeca, e é off-topic.
Cumps |
yah.. peço desculpa por ter feito o offtopic... podes-me dizer onde ta a resposta dele é que nao encontro... :X |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
|
Voltar acima |
|
|
karlitos
|
Colocada: 08 Nov 2005 16:22 Assunto: |
|
|
tnkx
|
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
|
Colocada: 11 Nov 2005 15:10 Assunto: |
|
|
Bem, e se for ao contrario?
O que eu tou a perguntar é:, eu actualmente tenho 4 mbits, com um modem ADSL (Octal A360 da sapo). Apos a migração (no fim de novembro, pelo que diz na newsletter), a ligação continua a funcionar, certo ?(mesmo que restrita a 8 mbits por causa do modem) _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
boxopen
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 280
|
Colocada: 11 Nov 2005 15:33 Assunto: |
|
|
Red_Beret escreveu: | Bem, e se for ao contrario?...Apos a migração (no fim de novembro, pelo que diz na newsletter), a ligação continua a funcionar, certo ?(mesmo que restrita a 8 mbits por causa do modem) |
Exactamente!
TODOS os modems continuam a funcionar na mesma... mantendo os limites próprios que têm nas suas características.
Na prática, se a linha fosse de 100Mbps e o modem de 8Mbps, a ligação apenas daria o que o modem dá... nesse caso, os 8Mbps.
(Isto tudo - claro está - se a distância e a qualidade da linha o permitirem!) _________________ "In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
|
|
Voltar acima |
|
|
|