Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
gtx3
Registo: 06 Out 2005 Mensagens: 40
|
Colocada: 05 Abr 2006 18:14 Assunto: Melhor software Anti-Virus / Anti-Spyware |
|
|
Na vossa opinião quais os melhores softwares Anti-Virus e Anti-Spyware? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 05 Abr 2006 18:14 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 05 Abr 2006 18:33 Assunto: |
|
|
Anti-Virus: Kaspersky Anti-Virus
Anti-Spyware: Lavasoft Ad-aware |
|
Voltar acima |
|
|
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
Colocada: 05 Abr 2006 21:01 Assunto: |
|
|
usei o nod32 durante algum tempo mas como é para pagantes agora uso o avast!, versão gratuita. Parece dar conta do recado.
Editado pela última vez por soft666 em 05 Abr 2006 21:28, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 05 Abr 2006 21:15 Assunto: |
|
|
Não sei qual é o melhor, não os conheço a todos.
Quanto ao que uso, bom, na verdade são dois:
Num PC tenho o McAfee Anti-Virus, já apanhei um virus ou outro mas ele tratou sempre do problema, com mais ou menos luta. A principal chatice é mesmo os scans, que são muito demorados, por isso programo-os para quando não estou em casa.
No outro PC, uso o Kaspersky AV, que instalei para testar como opção ao McAfee. Até agora, tudo bem, também já detectou um ou outro virus mas tratou deles bem. Tem como principal vantagem ser mais leve que o McAfee, além de que os scans são mais rápidos, pois de cada vez que um ficheiro é analisado, ele cria uma assinatura associada ao mesmo que, desde que o ficheiro não seja alterado, da próxima vez permite não o analisar, poupando tempo e recursos. Desvantagens, não encontrei...
Quanto a updates, o McAfee deve fazer 2 ou 3 por semana, enquanto o Kaspersky chega a fazer 2 ou três por dia... _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 06 Abr 2006 01:13 Assunto: |
|
|
Para antivirus Avast! 100% eficaz em trojans, virus etc e tal e tal. Está sempre updated! E é também muito leve foi isso que me levou a usar.
Para spyware uso o spybot freeware e mto bom! _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
crazyportuguese
Registo: 12 Mar 2006 Mensagens: 78
|
Colocada: 06 Abr 2006 07:09 Assunto: |
|
|
Depois de experimentar todos os antivirus do mercado (tirando o mcafee) posso dizer que o NOD32 é sem duvida o que me enche mais as medidas, é o mais leve de todos, extremamente potente e rapido.
O Kasperky tb é bom mas dava-me muitos problemas com ficheiros zipados o que fazia com que demora-se uma eternidade a fazer os scans, alem disso tinha problemas de compatibilidade com a minha firewall a Sygate. No entanto tb é uma boa alternativa ao NOD32.
Por fim o Symantec Corporate, é facil de usar e potente, mas é pesadissimo e lento, quem sofre é sobretudo a memoria e o arranque do sistema.
Dos gratuitos tive o AVAST e o AVG durante mais de 15 dias cada, gostei bastante da forma de funcionar de ambos, pouco consumo de memoria, no entanto os dois consomem muito mais memoria que o NOD32 e apanham menos virus, no entanto se tivesse que escolher entre um dos dois ia sem duvida para o AVG é que quando tive o AVAST o meu PC ficou cheinho de virus coisa que nao me acontecia ha 5 anos ou mais (ja nem me lembro) tive que instalar o AVG que limpou a infecção mas a maioria dos danos ja estavam feitos, alem disso o AVG é um bom pedaço mais leve. _________________ USR 9108 @ Clix 18mbps |
|
Voltar acima |
|
|
johndays
Registo: 20 Jul 2006 Mensagens: 7
|
Colocada: 20 Jul 2006 02:16 Assunto: |
|
|
Para mim o Kaspersky!!!E detestei o panda!!Lixou-me o windows uma vez por isso pensem ...
the best-kaspersky
A porcaria- Panda _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Partzy
Registo: 05 Fev 2006 Mensagens: 115
|
Colocada: 24 Jul 2006 18:22 Assunto: |
|
|
Mudei recentemente a minha "colectânea" de Anti Virus; spyware; firewall; etc...
Anti-Virus -> Kaspersky (muito bom mesmo!)
Firewall -> Sygate (também muito boa)
Anti-Spyware -> Spyware doctor (até curto o programa); Spybot; Spyware blaster e AD-Aware.
Antes tinha McAfee Security Center mas a ligação à Net no PC estava sempre a cair o k não era muito bom e só mesmo reiniciando PC é k dava Net outra vez! |
|
Voltar acima |
|
|
andyrock
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 413 Localização: Póvoa de Varzim
|
Colocada: 26 Jul 2006 14:16 Assunto: |
|
|
O que eu uso:
AV: NOD32
FW: Zone Alarm (6.1.xx)
AS: Não tenho nem preciso |
|
Voltar acima |
|
|
morzaban
Registo: 01 Dez 2005 Mensagens: 124 Localização: Lisboa
|
Colocada: 26 Jul 2006 14:25 Assunto: |
|
|
GtAkReYz escreveu: | Num PC tenho o McAfee Anti-Virus, já apanhei um virus ou outro mas ele tratou sempre do problema, com mais ou menos luta. A principal chatice é mesmo os scans, que são muito demorados, por isso programo-os para quando não estou em casa. |
Também tenho o McAfee instalado e realmente é pena o tempo que isto demora a fazer um scan. Com cerca de 50GB em disco, alguns ficheiros em rar de grandes dimensões e com processador Intel Pentium M 1,7GB demora mais de 1hora.
Pelo que leio não é o melhor mas como não tenho tido problemas tem ficado sempre aqui.
Firewall utilizo a do WinXP mas uma boa opção é sem dúvida a Sygate.
Quanto a anti-spyware eu optava pelo da Microsoft. Pelo menos à uns tempos era bom comparado com a concorrência, mas não sei como evoluiram desde então. _________________ Directório de Sites - Adicionar Link |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 26 Jul 2006 14:32 Assunto: |
|
|
Em relação aos anti-vírus e anti-spyware no mercado, são tantos e tão diversificados que é complicado dizer qual o melhor, até porque não há o melhor. Existem uns melhores do que outros, mas todos possuem os seus defeitos. Eu já tive McAfee e achei que ocupava muitos recursos, tornava-me o sistema lento. O Norton tem fama de ser pesado, mas eu achava-o menos pesado que o McAfee, embora a sua protecção não fosse nada de especial.
Neste momento uso o Kaspersky 6 e estou bastante satisfeito, porque utiliza tecnologias muito boas na detecção de vírus, malmware, spyware, etc, e nem acho pesado.
O Panda sempre ouvi reports de ser problmático e pesado, embora nunca o tenha instalado.
Há quem utilize também o NOD32, o Avast!, o Free AVG e achem bons... cada um tem o seu gosto e não se pode dizer que este ou aquele produto é o melhor, porque isso é muito subjectivo, embora existem produtos com melhor reputação no mercado do que outros. |
|
Voltar acima |
|
|
mrrv
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 517 Localização: Benfica - Lisboa
|
Colocada: 26 Jul 2006 14:39 Assunto: |
|
|
Anti-virus - Uso o NOD32, apesar de ser pouco user friendly
Firewall - Zone Alarm Pro