Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
hsat7
Registo: 19 Jul 2006 Mensagens: 10
|
Colocada: 19 Jul 2006 11:30 Assunto: Router Aolynk + Smartv |
|
|
Boas!
Sou cliente clix desde Dezembro do ano transacto e, na altura, o pacote clix que adquiri para o serviço net tinha um router Aolynk DR814Q, ou seja, exactamente o mesmo que o serviço Smartv fornece.
Estando muito interessado em aderir ao serviço (já enviei a carta de rescisão para a Tvcabo), liguei para o SAC para colocar o meu problema. Resposta: tenho que comprar outro router igual!! Porquê!? Segundo o que me disseram porque o firmware é diferente! Ora, mesmo que eu mudasse o firm teria sempre que comprar o outro router na mesma, ficando com dois equipamentos iguais.
Alguém me sabe dizer como posso solucionar esta questão? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 19 Jul 2006 11:30 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 19 Jul 2006 15:24 Assunto: Re: Router Aolynk + Smartv |
|
|
Olá, bem vindo ao fórum.
hsat7 escreveu: | Alguém me sabe dizer como posso solucionar esta questão? |
já respondeste a ti mesmo:
hsat7 escreveu: | liguei para o SAC (...) Segundo o que me disseram porque o firmware é diferente! |
Cumps _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
hsat7
Registo: 19 Jul 2006 Mensagens: 10
|
Colocada: 19 Jul 2006 17:10 Assunto: |
|
|
Obrigado pelas boas-vindas.
Sim, mas o firmware muda-se!!! A minha admiração deve-se ao facto de exigirem a compra de um equipamento adicional apenas por uma incompatibilidade de software...
A não ser que haja mais alguma coisa de diferente que me esteja a escapar, isto é da idade da pedra. |
|
Voltar acima |
|
|
GdaSeca Administrador
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 479 Localização: Na Terra ou no ar
|
Colocada: 19 Jul 2006 18:32 Assunto: |
|
|
Ha muita coisa diferente, não se "compra" outro Router, paga-se um valor de activação que pressupões a instalação de um router (igual ao seu + com firmware diferente) + cabeamento RJ-45, mais configuração e instalação de uma ou mais Boxes (que também pagas ou mensalmente ou de uma só vez) Até podes guardar o teu router quietinho, para algum dia em que hipoteticamente rescinda com o Smartv e tenha que devolver o equipamento do Clix, voltar a usar o teu equipamento. Portanto não é "comprar outro router".
Abc _________________ Emigra para a Clixlândia! |
|
Voltar acima |
|
|
patchwork
Registo: 19 Jul 2006 Mensagens: 8
|
Colocada: 19 Jul 2006 22:55 Assunto: |
|
|
No router fornecido pela smartTV apenas a porta 4 pode ser usada para a internet - se tiveres que ligar mais do que um computador sempre podes usar o "antigo" aolink como router simples, ou seja, ficas com 3 portas para STBs e 3 para LAN - Corrijam-me se tiver errado!
Já agora deixo-vos uma pergunta. A minha instalação da smartTV foi hoje mas na pressa de conjugar trabalho com vinda a casa para assistir à instalação, esqueci-me da password para aceder à administração do router.
Será que alguem me lembra? Não é admi! Lembro-me apenas de o instalador referir "tripleplay" mas não funciona (também tentei "tp", "3play"...)
Obrigado (é o meu primeiro post aqui neste forum ) |
|
Voltar acima |
|
|
luismike27
Registo: 26 Jun 2006 Mensagens: 15
|
Colocada: 19 Jul 2006 23:24 Assunto: |
|
|
tenta admin |
|
Voltar acima |
|
|
patchwork
|
Colocada: 19 Jul 2006 23:40 Assunto: |
|
|
luismike27 escreveu: | tenta admin |
há bocado queria dizer "admin"... mas saíu-me "admi".
Já tentei, sem sucesso.
Será que os routers da smartTV não permitem o acesso à página de administração?! como sabemos os valores da atenuação e snr? |
|
Voltar acima |
|
|
GdaSeca Administrador
|
Colocada: 20 Jul 2006 10:05 Assunto: |
|
|
patchwork escreveu: | Será que os routers da smartTV não permitem o acesso à página de administração?! como sabemos os valores da atenuação e snr? |
Não, já atyé foi falado aqui no forum, os routers Smartv~são configurados exclusivamente pelos tecnicos Clix, presencialmente ou remotamente (já me fizeram operações remotas e funciona)
Tens um interface simplificado que podes acessar, dá para fazer os port forwards, ver valores, desconectar e conectar e pouco mais. Para aceder coloca em user: user e na pass não coloca nada.
ABc _________________ Emigra para a Clixlândia! |
|
Voltar acima |
|
|
patchwork
|
Colocada: 20 Jul 2006 10:09 Assunto: |
|
|
Obrigado!
Já começava a desconfiar que eles não iam deixar aceder ao router... ele pode ter um firmware diferente, mas não deve ser só o firmware que está alterado.
Dá para ver a atenuação e snr nesse acesso limitado? |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 20 Jul 2006 12:42 Assunto: |
|
|
Tenho quase a certeza que sim, mas agora deixaste-me com o bichinho atrás da orelha... vou tentar confirmar.
edit: sim, dá na boa.
O modo de lá chegar é igual ao perfil de Administrador: em status, carregas em dsl na linha
"PPPoE WAN uplink: Show Statistics... QoS:UBR Port:dsl VPI/VCI: 0/35"
Tens lá tudo
Cumps Pata _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
warrior
Registo: 20 Jul 2006 Mensagens: 4
|
Colocada: 20 Jul 2006 14:13 Assunto: |
|
|
Tambem acho que não tem muita logica ficar com 2 modens se a diferença é firmware, actualizamos e já está.
No caso de cancelar depois o serviço, o modem nunca é devolvido pois pagas-te. E assim ficas com um modem para ligar ao ADSL, e outro para colocar na prateleira da Sala, tem um design bonito. |
|
Voltar acima |
|
|
GdaSeca Administrador
|
Colocada: 20 Jul 2006 15:24 Assunto: |
|
|
warrior escreveu: | Tambem acho que não tem muita logica ficar com 2 modens se a diferença é firmware, actualizamos e já está.
No caso de cancelar depois o serviço, o modem nunca é devolvido pois pagas-te. E assim ficas com um modem para ligar ao ADSL, e outro para colocar na prateleira da Sala, tem um design bonito. |
Errado, devolve, e não pagaste.
Pensei que tinha sido claro, não a venda de router especiais para Smartv, há um pagamento de instalação... Terminou, tira o teu da prateleira, e devolves o do Clix.
Abraço _________________ Emigra para a Clixlândia! |
|
Voltar acima |
|
|
patchwork
|
Colocada: 20 Jul 2006 20:56 Assunto: |
|
|
Pois, parece que existe um calcanhar de Aquiles no router aolink que permite a um utilizador normal (user) aceder à password de administrador.
No entanto só deve conhecer o truque quem tem juizo.
Como desconfiava, não existem dados secretos... apenas o controlo das portas para limitar o uso a 1 LAN e 3 STBs, e a porta aberta para a administração remota.
Penso que não ficam registos no log do router, por isso não há problema em entrar... desde que não façamos estragos.
um abraço |
|
Voltar acima |
|
|
warrior
Registo: 20 Jul 2006 Mensagens: 4
|
Colocada: 21 Jul 2006 06:59 Assunto: |
|
|
Peço desculpa, mas o que está escrito no site é "Activação + Modem" 49€, e não só Activação, logo parto do principio que estás a pagar o modem, se não faziam o mesmo tratamento que fazem TV Box |
|
Voltar acima |
|
|
GdaSeca Administrador
|
Colocada: 21 Jul 2006 08:53 Assunto: |
|
|
warrior escreveu: | Peço desculpa, mas o que está escrito no site é "Activação + Modem" 49€, e não só Activação, logo parto do principio que estás a pagar o modem, se não faziam o mesmo tratamento que fazem TV Box | Ya, tem razão, é o que está lá escrito e é a idéia que dá. Também já tenho a idéia de que nunca vão pedir para devolver o router, mas não fazes idéia do custo de uma instalação, esse valor não paga metade do preço de custo do material, não paga nem 2/3 do preço de custo do router, não paga 1/4 do preço da deslocação do tecnico que vai a casa... não que queiras saber disso, nem que tenhas nada a ver com isso, é só para ilustrar.
Não há routers deste à venda, por isso o conceito (tenho que comprar outro router) não é válido, estás a pagar uma taxa de activação que inclui um router a ser intalado em sua casa.
Mas ao ver que ou não entendem, ou não querem entender...
Vou propor internamente que criem uma modalidade onde o user tenha que entregar um dos routers aquando da instalação, ou então assuma o pagamento do 2º, com um valor à parte do valor da instalação... assim ficava mais justo, e ninguém se queixava de ser obrigado a comprar dois routers (se algum de vós pagasse o preço real que custam os routers e demais acessórios, não se queixavam de ter routers desse nível a 25€ nas lojas, ou inseridos no preço de instalação de um serviço quando este preço não paga sequer a visita do tecnico).
ABraço _________________ Emigra para a Clixlândia! |
|
Voltar acima |
|
|
|