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Moranguito
Registo: 03 Nov 2005 Mensagens: 19
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Colocada: 04 Nov 2005 23:21 Assunto: Centrais remotas, como me safo delas? |
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Boas noite,
Após toda a informação disponibilizada, e desde já agradeço a mesma, fiquei a saber que o pessoal aqui está numa central remota, apesar de estarmos a apenas 2000 metros da central!
Ora segundo me confidenciou uma vizinha, penso que é possível pedir a desagregação da Central Remota para a Central Principal.
2 Perguntas:
1º É mesmo possível fazer isso?
2º No meu caso que não tenho instalação telefónica e vou pedir á Clix que a faça, será que é possível ligar a instalação telefónica directamente á central principal.
Ou tou a dizer uma grande baboseira?
Obrigado!
PS. Se isto não tiver no local correcto peço desculpa.
[edit GdaSeca] Editei o nome do tópico para ter mais a ver com o assunto que se propões e não ser apenas dúvida técnica, que podia ser muita coisa. [/edit] |
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AdSense
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Colocada: 04 Nov 2005 23:21 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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Moranguito
Registo: 03 Nov 2005 Mensagens: 19
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Colocada: 05 Nov 2005 01:13 Assunto: |
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Sei que tou a ser uma beca chato Mas eu queria muito avançar com o pedido de ligação clix, e gostava de saber até que ponto estas dúvidas são reais ou irreais..
Obrigado! |
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Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
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Colocada: 05 Nov 2005 01:22 Assunto: |
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É mais provável a PT meter-te na central digital se pedires a linha directamente do que se instalarem a linha por pedido do Clix. Pede para a PT instalar uma linha (pagas o mesmo preço do que no Clix) e se podiam ligar-te na central principal. Com alguma sorte podes safar-te da remota |
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Moranguito
Registo: 03 Nov 2005 Mensagens: 19
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Colocada: 05 Nov 2005 01:35 Assunto: |
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Lusitano escreveu: | É mais provável a PT meter-te na central digital se pedires a linha directamente do que se instalarem a linha por pedido do Clix. Pede para a PT instalar uma linha (pagas o mesmo preço do que no Clix) e se podiam ligar-te na central principal. Com alguma sorte podes safar-te da remota |
E eles não obrigam a nenhuma fidelização? Tipo assim que tiver o número, posso logo tratar com a Clix de Cancelar o contracto com a PT?
É que eu não queria mesmo nada ter de falar com a PT, tenho sérios problemas com esses senhores... |
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sLiNk
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 516
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Colocada: 05 Nov 2005 04:19 Assunto: |
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Moranguito escreveu: | Lusitano escreveu: | É mais provável a PT meter-te na central digital se pedires a linha directamente do que se instalarem a linha por pedido do Clix. Pede para a PT instalar uma linha (pagas o mesmo preço do que no Clix) e se podiam ligar-te na central principal. Com alguma sorte podes safar-te da remota |
E eles não obrigam a nenhuma fidelização? Tipo assim que tiver o número, posso logo tratar com a Clix de Cancelar o contracto com a PT?
É que eu não queria mesmo nada ter de falar com a PT, tenho sérios problemas com esses senhores... |
Se pedires a linha normalmente, não tens nenhum contrato de 12 meses. Agora se for através daqueles pacotes PT Primeira vez, aí tens contrato de 12 meses.
Telefona para a PT, que em menos de 5 dias, está aí o técnico da PT á tua porta para te instalar a linha.
Se pedires pela Clix, só para te irem instalar a linha demoram para aí 2 a 3 semanas os gajos da PT. |
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Moranguito
Registo: 03 Nov 2005 Mensagens: 19
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Colocada: 05 Nov 2005 10:30 Assunto: |
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Eu não me "chateio" por estar mais 2 ou 3 semanas à espera, a questão é mesmo se os Técnicos da Clix fazem essa operação, de quando colocarem a linha telefónica, ou pedirem a linha à PT se pedem ou ligam na Central Principal.
E se sim o que devo dizer ás operadoras do Apoio a Cliente, ou já estarão elas informadas sobre o que fazer numa situação destas.
Eu só não quero ter nada a ver com a PT e se possível não ter de pagar os 15 € de linha por mês à PT!
Ou seja se a Clix faria todo o processo...
Eu sei.. Eu sei... Que sou bué complicadinho! |
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boxopen
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 280
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Colocada: 05 Nov 2005 12:35 Assunto: |
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Moranguito escreveu: | Eu sei.. Eu sei... Que sou bué complicadinho! |
LOL... "bota" complicadinho nisso!
A sério, infelizmente para ti para a Clix e para os futuros clientes deles, não vai adianta grande coisa esse procedimento.
O seres colocado em central principal ou central remota está SÓ dependente de 2 coisas:
- Do nível da sacanisse da PT;
- Da pressão, que os clientes que queiram ir para o Clix, mostrarem - apresentando queixas - na a Anacom.
Portanto, caso queiras, segue os procedimentos normais.
Tudo o resto é "folclore" que só serve para a PT continuar a NÃO PRESTAR um serviço EQUIVALENTE a todos os utilizadores.
Repara que um cliente A numa central remota tem acesso a MENOS SERVIÇOS que um cliente B numa central principal.
PERGUNTAS:
- Os preços das assinaturas dos clientes A e B são diferentes?... NÃO!!!
- Os serviços que são disponibilizados a ambos são iguais?... NÃO!!!
- Em relação ao que a Anacom estabelece como SFT são ambos diferentes?... NÃO!!!
RESPOSTA a TODAS as perguntas e dúvidas:
Deixem de se queixar ao "merceeiro"(*)... reclamem é para a Anacom... inundem-nos de queixas!!!
(*) - Oooops... claro que, como é óbvio, não me estava a referir ao "Tio" Miro... "nem tal me passou pela cabeça". _________________ "In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
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Moranguito
Registo: 03 Nov 2005 Mensagens: 19
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Colocada: 05 Nov 2005 14:41 Assunto: |
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Desde já obrigado pela disponibilidade demonstrada para ajudarem o pessoal
É que o meu problema, é que queria muito mudar para a Clix, a Netcabo dá-me cabo da moleirinha.
Mas assim vai ser complicado porque o esforço financeiro seria demasiado...
- 86 € da linha telefónica, até aqui tudo bem, até vale a pena
- Minimo de 45 € de Assinatura de linha á PT, ou seja, pedindo a linha á PT se eles não forem sacanas e me meterem na Central Principal, passando assim a pertencer á Zona Clix, caso tudo siga os trâmites normais vou estar 3 meses a pagar á PT a assinatura da Linha telefónica até a Clix mudar tudo para eles.
Mas existe sempre a hipótese de pagar os 86 € e eles ligarem-me na Central Remota e não poder ter Clix aos preços de Zona Clix.
Penso que só me resta mesmo esperar, que algum dia esta Central Remota, possa pertencer à Zona Clix, até Xulice da PT ganha a batalha.
De qualquer forma vou ligar ao Comercial que cá me deixou o Panfleto para saber o que me pode ele informar!
Só espero que não me saia nenhum menino a tentar fazer mais uma comissão e dizer coisas que depois não o são!
Mas de qualquer forma Obrigado pelos esclarecimentos, e é claro que se os insiders algum dia tiverem novidades sobre a minha zona, ou o que se possa fazer sobre a minha situação, eu agrdeço imenso...
Cumps, e mais uma vez obrigado! |
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ricmoreira
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1
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Colocada: 05 Nov 2005 14:47 Assunto: |
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pedindo a linha à clix eles tem que garantir que a mesma é ligada numa central principal, certo? eu pedi linha à clix há mais de 1 mês mas ainda nao vieram instalar, mas se é para ter o serviço deles a PT tem que instalar na principal ou costumam instalar na remota para atrasar mais a instalaç\ao? |
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Slash
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 28 Localização: Aveiro
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Colocada: 05 Nov 2005 15:20 Assunto: |
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Moranguito: o meu caso é igualzinho ao teu.
Pedi Clix e eles mandaram instalar uma linha que foi instalada numa central remota.
Pedi para o clix fazer o pedido de mudança de linha para uma central principal e foi recusado, fiz eu o pedido e foi recusado.
So resta esperar que passem a poder disponibilizar o serviço nestas centrais.. mais nada..
Não esquecer de fazer reclamação para a Anacom.. Eu já fiz e sei que o foram pedidas explicações à PT e ao Clix sobre esta situação e até hoje ainda nao obtive nenhuma resposta.
Pedir uma linha à PT so com a indicação no contrato que "a linha tem que ser instalada na central principal para que permita a desagregação imediata para o serviço de acesso directo do Clix/Novis" Pois só assim podes cancelar e não pagar nada caso nºao sejam cumprida esta exigencia.
O problema é que quem fez isto levou uma recusa na instalação da Linha de telefone, o que leva o processo para o ponto inicial
E sinceramente nao sei mais que faça, estou desde o dia 10/06/2005 à espera de uma solução para as centrais remotas, numa adesão feita em 26/01/2005
Nuno |
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boxopen
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 280
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Colocada: 05 Nov 2005 16:10 Assunto: |
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Ah... esqueci-me de um pormenor...
(e aqui o Slash pode também confirmar isso... ele já tem o azar de ser Dr. em "centrais remotas")
Para quem não tem linha, pedindo-a portanto no contrato de adesão ao Clix, não tem
encargos nenhuns no caso da PT vir dizer que instala, mas só numa central remota.
Isto é... e traduzindo por "miúdos"... e agora apontem aí:
COM ou SEM centrais remotas, COM ou SEM linha já instalada,
NINGUÉM paga nada se a PT vier dizer que só tem central remota.
Só se paga SE a linha ficar mesmo em condições de ser ZonaClix!!!
EM RESUMO: estão à espera de quê para aderir ao Clix???
O máximo que pode "custar" é... passarem a pagar MENOS!
(ainda por cima, quantas mais situações de possíveis clientes em "central remota"
o Clix tiver, MAIS "peso" têm as reclamações que ele TAMBÉM FAZ à Anacom.)
Portanto... MEXAM-SE, PORRA !!! _________________ "In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
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Slash
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 28 Localização: Aveiro
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Colocada: 05 Nov 2005 17:14 Assunto: |
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Além de que as centrais remotas só deverão vir a ser cobertas se houver clientes em numero suficiente para justificar o investimento.
Esse numero obtem-se numa primeira fase pelas desagregações falhadas.. Por isso toca tudo a pedir linha nova ao Clix que ninguem tem que pagar nada (obrigado por referires isso boxopen) se a linha não suportar desagregação.
Além de que por alguns dias tem telefone em casa para receber chamadas Eu ainda não confirmei (por preguiça mesmo) mas se eu chamar para o numero que me foi atribuido ainda chama, pelo que penso que ainda tenho a linha activa passado este tempo todo Embora nao a use nem tenha intenções de a usar uma vez que podem (se fosse eu fazia) começar a cobrar pela utilização mesmo que seja a receber
(Foi só um à parte)
Nuno |
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Moranguito
Registo: 03 Nov 2005 Mensagens: 19
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Colocada: 05 Nov 2005 18:43 Assunto: |
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@boxopen
Tudo muito bem!
Eu ligo para a Clix e peço para virem cá por a linha telefónica etc... E a menina/o pergunta por um número para confirmar se é Zona Clix, por acaso não tenho o número de nenhum vizinho Mas tenho o número de uma loja de Vídeo aqui perto (Eu vivo no 14 a loja é no 16B) e ela/ele diz-me lamentamos mas esse número não pertence à Zona Clix, e depois? Faço todo o discurso sobre centrais remotas?
Mais uma vez obrigado Pelos esclarecimentos! |
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boxopen
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 280
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Colocada: 05 Nov 2005 19:03 Assunto: |
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Não, pá... não pedes linha nenhuma, pelo menos não nesse sentido que estás a pensar... o que fazes é:
1 - Arranjas o n.º de telefone de alguém ou alguma loja aí perto;
2 - Ligas para o 800102030 do Clix e dizes que queres aderir;
3 - Como ainda não tens linha, pedem-te um número próximo para ver se é ZonaClix;
Depois, das duas... uma:
A - Ou não é ZonaClix e, portanto o caso fica "arrumado" mesmo sem ter começado;
B - Ou estás em ZonaClix, e aí eles indicam-te como fazer e enviam-te a papelada para casa para preencheres;
Ou seja, deixa ver se te consigo explicar...
Aderindo ao Clix e, apesar da linha ser sempre da PT, tu pura e simplesmente nunca tens nenhum contacto com a PT.
TUDO é tratado através do Clix, mas mesmo TUDO, desde o pedir uma linha nova passando por qualquer avaria que haja...
Por isso mesmo é que NUNCA se paga nada se a PT inventar uma "central remota"... porque o pedido é feito via-Clix. _________________ "In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
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Moranguito
Registo: 03 Nov 2005 Mensagens: 19
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Colocada: 05 Nov 2005 19:24 Assunto: |
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Mas como eu disse no 1º post eu sei que o meu prédio e o prédio em frente estão numa central remota, o prédio ao lado do meu está na central principal...
A minha dúvida desde o ínicio é:
Estando eu a 2.3 Km(medidos por estrada de carro) da Central Principal e havendo prédios da mesma Rua que estão ligados à central principal, se existe maneira de eu pedir para ser ligado à central principal, (que é a do lumiar) que eu sei ser Zona Clix, por outros posts que andam aqui no forum! E se pode ser a Clix a tratar de tudo caso seja possível fazer a ligação à Central Principal.
É claro que se eu der o número das lojas do meu prédio na CLix dizem logo, lamentamos mas não pode. Mas é estranho não poder por algum motivo estar ligado à central principal, porque o prédio ao lado do meu na mesma rua com uma distância entre portas de uns 150 metros, está ligado a essa central e ézona clix (comprovado com o número de telefone do banco que existe no prédio). |
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