O modem DR814Q permite o uso de varias frequências de ligação e também o seu uso em portas separadas.
Por isso é que o modem não fala em Bridge.
Tradução do artigo.
1. Alterar na PPPoE connection settings para um VPI/VCI Ex. (VPI = 8 VCI = 35) diferente do da ADSL "Apply"
2. Ir a "LAN/PVC" e alterar na PVC1 Setting para o VPI / VCI da ADSL "Apply"
2.1.Clix VPI = 0 VCI = 35
3. Ir a "LAN/PVC" e modificar que no LAN1 vai usar o PVC1 "Apply" caso estejas a ligar-te ao Modem / Router pela LAN1 então a ligação vai a baixo porque agora o está a usar essa porta para a tua ADSL
4. Ligar a LAN1 do Modem ao WAN do Router configurar no Router os dados de acesso ADSL.
5. Fim tudo a funcionar espero
Editado pela última vez por kkmigas em 31 Ago 2006 17:58, num total de 1 vez
Sabes, é que toda a gente no forum fala em bridge mas no Modem / Router não tem nada com a palavra "bridge", por isso é que eu decidi postar aqui as configs.
Colocada: 18 Jan 2007 20:17 Assunto: aolynk dr814+linksys wrt54g3g
boas
primeiro post e novo cliente clix com resmas de satisfação. mas tenho um problema..
queria usar o linksys como router e o aolynk como modem apenas...segui as indicações para passar o aolynk para modo bridge...tudo bem...passei ao linksys...alterei apenas para modo PPoE,pus o username,pass e salvei.
seguindo...liguei o pc na ethernet1 do linsys,a porta wan deste a ethernet 1 do aolynk e pum...nada...ja dei voltas e voltas e nao sei o que estou a fazer de errado...
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.